Neste sábado (5), o Encontro de Produtores Audiovisuais de Bauru e Região vai receber a diretora-presidente da Spcine, Viviane Ferreira, para falar sobre políticas públicas para o audiovisual. O encontro, aberto e gratuito, ocorre às 15h, pela plataforma Zoom (ID 892 6536 9097). Não é preciso fazer inscrição.

Ex-presidente da APAN – Associação de Profissionais do Audiovisual Negro, Viviane Ferreira ocupou o cargo de diretora-presidente da Spcine no início de 2021, empresa de cinema e audiovisual da cidade de São Paulo, que atua no desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e web. Viviane é, ainda, ativista, advogada e fundadora da Odun Filmes.

Encontros de Produtores Audiovisuais: Programação

Os encontros seguem até 31 de julho, sempre aos sábados, das 15h às 17h, a cada 15 dias, pela plataforma Zoom (ID 892 6536 9097). A programação é organizada de forma a alternar encontros temáticos, com convidados, e encontros sem tema definido. Nestes, o foco é a articulação entre os produtores da região, com a pauta divulgada pela página do coletivo (@filmabauru) na semana que antecede o encontro.

O próximo encontro temático, no dia 3 de julho, será sobre crítica cinematográfica, com o pesquisador e crítico Álvaro Zeini e a pesquisadora e fotógrafa Lueluí de Andrade. O último encontro da programação, no dia 31 de julho, vai tratar de acessibilidade no audiovisual, com Luís Miguel, pesquisador de design inclusivo, interface do usuário e produção audiovisual acessível.

Confira a programação dos próximos encontros:

05/06 – Políticas públicas audiovisuais, com Viviane Ferreira
19/06 – Espaço de articulação entre produtores audiovisuais
03/07 – Crítica cinematográfica, com Álvaro Zeini e Lueluí de Andrade
17/07 – Espaço de articulação entre produtores audiovisuais
31/07 – Acessibilidade no Audiovisual, com Luís Miguel

Sobre o Plano Conjunto – Coletivo Audiovisual de Bauru

Plano Conjunto é o coletivo de produtores de audiovisual de Bauru. Desde 2019, o grupo realiza encontros quinzenais para discutir pautas relacionadas a políticas públicas de incentivo à cultura e formas de produzir cinema independente na cidade. O coletivo realiza o festival Filma Bauru, que terá sua quarta edição em outubro deste ano, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo, produziu e dirigiu coletivamente o documentário Cartografias Possíveis (Sesc Bauru, 2020) e integra a ICine – Fórum de Cinema do Interior Paulista.

Acompanhe a programação dos encontros pelas páginas do Plano Conjunto no Facebook e Instagram (@filmabauru), e pelas páginas do Sesc Bauru, Facebook, Instagram e Twitter (@sescbauru).

Serviço

Encontro de Produtores Audiovisuais de Bauru e Região, realizado pelo Sesc Bauru, com mediação do Plano Conjunto – Coletivo Audiovisual de Bauru
Data: Sábados, a cada 15 dias, das 15h às 17h, via Zoom (ID 892 6536 9097)
Atividade aberta e gratuita

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …