A presença de Sérgio Garcia e Michelle Garcia nas redes sociais da Ótika Prime demonstra como eles são a cara da história de sucesso por trás da elegante loja na Rua Rio Branco. O casal é um exemplo de dedicação e coragem. Morador de Bauru desde criança, ele foi carregador no Ceasa e em uma fábrica de cerveja. Já a bauruense Michelle trabalhou como vendedora em algumas lojas. 

Quando o proprietário da ótica em que a Michelle trabalhava decidiu vender a ótica que tinha no mercado Paulistão, onde hoje é o Confiança Nações, o casal decidiu comprar a loja. Para o investimento, eles foram atrás de financiamento e juntos assumiram o negócio, em 2007.

De lá para cá, a dupla promoveu uma transformação na loja, primeiramente com a mudança de nome. A adição do ‘K’ e do ‘Prime’ foram “presentes” de amigos, conta o Sérgio. 

Igualmente, ainda no início, o casal lidou com o espaço apertado (38 m²) e com a dificuldade de encontrar boas marcas de armações dispostas a deixá-los vender na loja. Foi um período no qual os ‘nãos’ foram o guia. “Toda vez que a gente ouviu um ‘não’ foi desafiador. Mas se a gente não tivesse os recebido, nós não estaríamos aqui hoje”, comenta Michelle.

Dessa forma, eles passaram por um progresso que marcou o crescimento. “A princípio, trabalhava só eu e o Sérgio”, diz a empresária. “Com o tempo, depois de 7 anos, a loja começou a ficar pequena”.

Nesse momento, era a hora de mudar e eles seguiram para o Altos da Cidade. No novo espaço, além de manter os clientes fiéis e a qualidade técnica das lentes, o casal conseguiu ampliar o espaço, diversificar o público e oferecer marcas mais conceituadas.

Atendendo todos os públicos

Uma das grandes razões para a transformação da ótica foi o olhar do Sérgio para todos os públicos. “Os cursos e palestras que eu via na época mostravam que parte das pessoas tinham dificuldade com lentes”, comenta. “Isso significa que quando alguns clientes podiam ficar insatisfeitos, e eu queria agradar todo mundo”. 

Dessa forma, Sérgio começou um processo intenso de estudo, uma escolha que exigiu percepção aos detalhes. “Na época, as óticas vendiam o mesmo produto para todos os clientes, independente da necessidade de cada um. Eu sabia que não podia ser o mesmo produto, mesmo que as pessoas tivessem o mesmo grau”, explica o empresário. 

Por exemplo, uma pessoa que passa o dia dirigindo é diferente de uma pessoa que usa óculos para leitura. Na época, Sérgio ficava intrigado com isso. Como pode uma mesma lente pode dar certo para pessoas diferentes?”, conta o empresário, ao explicar como decidiu estudar para saber se dava para personalizar as lentes. 

Até hoje, o Sérgio lembra dos técnicos com quem passou horas aprendendo sobre como entregar a melhor lente. Da mesma forma, um dos primeiros investimentos do casal foi em um laboratório próprio para conseguir oferecer performance de lente

Sem dúvida, o laboratório próprio é um dos destaques da Ótika Prime. Feito com paredes de vidro para ser visível ao público, é lá que o casal garante o alto nível das lentes. Com dois técnicos presentes – o próprio Sérgio e o James (colaborador) -, a loja oferece um trabalho detalhado.

“Eu quero um serviço minimalista, igual a um trabalho de joalheria nas lentes. Minha máquina faz o acabamento na peça como se fosse diamante”, conta o Sérgio. Inclusive, consegue personalizar as lentes com imagens, marcas, iniciais e desenhos, gravados direto na lente.

O Prime do nome da ótica

Especializada nos detalhes técnicos desde o início, a mudança de endereço veio com a adição de armações de grifes que fazem jus ao ‘Prime’ no nome. Entre totens de marcas renomadas e a beleza dos produtos, a loja é montada para dar destaque às armações. A elegância é o valor da Ótika Prime.

Por isso, recentemente receberam o convite para serem dealers (ponto exclusivo) das armações e óculos de sol da Dior em Bauru. Foi muito gratificante ter sido convidado”, comenta Michelle.

A exclusividade vem com um extra que aumenta ainda mais o valor da parceria. Segundo o casal, desde janeiro de 2021, passou a fabricar os seus próprios produtos, como armações e óculos de sol, criações dos próprios designers da marca francesa. A Dior é produzida e desenhada pela própria Dior”, comenta Sérgio. 

Michelle explica que a Dior rompeu o contrato com a antiga distribuidora em 2020. A partir desse ano, passou a ser criação dos seus designers e fabricação pelo grupo LVMH / Louis Vuitton, dono da grife Dior. 

Ótica em Bauru

Portanto, incluindo óculos de grau e de sol, a loja oferece uma diversidade de marcas reconhecidas. Além da exclusividade em Dior, eles também são os únicos a vender Celine, Emilio Pucci e Kenzo. 

Além disso, a ótica disponibiliza também produtos Gucci, Tom Ford, Prada, Dolce & Gabbana, Vogue, Tommy Hilfiger, Emporio Armani, Michael Kors, Oakley, Persol, Guess, Ermenegildo Zegna, Tiffany, Mont Blanc, Silhouette, MaxMara, Ray Ban, Stepper, Carolina Herrera, Lacoste, entre outros. 

Especialista em lentes

Igualmente, as marcas de lentes seguem a proposta de qualidade. A Ótika Prime foi a primeira loja do Brasil a receber o título de Zeiss Vision Expert, dado por uma das melhores fábricas de lentes do mundo.

Hoje, são apenas quatro lojas no país com essa denominação. “O título dá garantia ao cliente de que produzimos as melhores lentes, pois fazemos mais ajustes e correções dentro do laboratório”, explica Sérgio.

Para conseguir esse reconhecimento da empresa alemã, os funcionários da ótica passaram por um curso rigoroso de 38 etapas e o laboratório foi avaliado pelo  grau de acerto em lentes produzidas na loja.

Ótica em Bauru

Ou seja, assim como para as armações, as marcas de lente disponibilizadas na Ótika Prime também prezam pelo renome. A loja é multimarcas em venda de lentes, mas destaca principalmente os produtos da Zeiss, Varilux, Rodenstock e Hoya.

Ademais, a loja oferece produtos como limpa lente e flanelas de alto desempenho para não embaçar os óculos e para higienização à base de álcool isopropílico, além de oferecer o serviço do laboratório para produção de lentes. Todos os produtos estão disponíveis pelo site e pelo Instagram.

O olhar dos donos da ótica

Após 14 anos à frente da Ótika Prime, Sérgio e Michelle refletem sobre esse processo de transformação. Sempre foi Deus, resume Sérgio. “Se dependesse de ter muito dinheiro, nós não teríamos chegado até aqui. O sucesso está no nosso esforço, empenho e coragem para estudar sobre ótica e pensar nos detalhes”.

Por certo, hoje celebram o reconhecimento, o amplo espaço na loja e as “7 famílias”, como chama o Sérgio, que trabalham com eles. “Eu digo que nós temos responsabilidade por sete famílias, não são só colaboradores. Eu conheço a família de cada um deles”.

Nesse sentido, eles têm uma unidade justamente porque a proposta deles é estar por lá em tempo integral. “Eu prefiro trabalhar com qualidade do que com quantidade”, resume Michelle. “Estando aqui, nós acompanhamos cada cliente que entra. Se o cliente precisar de assistência, quem resolve sou eu e o Sérgio. Ninguém melhor que os donos para cuidar da loja”.

Ótica em Bauru

Em síntese, a cada dia que passa, o casal tem a certeza de estar na trajetória certa. “A sensação é que a gente olha para a bússola e vê que estamos corretos. Estamos indo pelo melhor caminho e conseguindo fazer com que os clientes tenham uma experiência única ao comprar aqui”, finaliza Sérgio.

publieditorial
Serviço
Ótika Prime
Endereço: Rua Rio Branco, 26-15 – Metropolitan Square. Jardim Estoril (ao lado da Octane)
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábados, das 9h às 13h
Contato: (14) 99797-1965 | (14) 99628-6589
Instagram: @otikaprime
Facebook: /otikaprimebauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…