Com o frio chegando, muitas campanhas do agasalho começam arrecadar itens para aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social. Aqui em Bauru não é diferente. Seja a prefeitura, instituições ou empresas da cidade, existem diversos lugares que recolhem as peças com o objetivo de distribuir no período de frio.

Confira abaixo onde doar

  • Associação Atitudes Do Bem (AADB)

A campanha busca arrecadar agasalhos e cobertores em bom estado e que aquecem o corpo. Na mesma campanha, a associação também arrecada alimentos.

As doações podem ser feitas até o fim de junho, e os agasalhos e outras peças devem ser distribuídas entre os dias 5 e 20 do mesmo mês, para coincidir com o início do inverno.

Para doar agasalhos, cobertores ou alimentos ao grupo, é preciso entrar em contato com eles pelo Facebook ou pelo WhatsApp, nos números (14) 99739-8229, (14) 99760-5107 ou (14) 99736-8411. Por lá, eles combinam um lugar para buscar a doação.

  • Bauru Shopping

O Bauru Shopping está com a Loja do Bem aberta para receber doações da Campanha Amor que Aquece. Seja agasalhos, cobertores ou peças de roupa quentinhas, todas podem ser depositadas na caixa que se encontra na loja, localizada no segundo piso, próximo à loja Polishop.

O Bauru Shopping fica na rua Henrique Savi, 15-55, aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e de domingo das 14h às 20h.

  • Boulevard Shopping

O centro de compras está com a corrente “Doar faz bem ao Coração”. Além de arrecadar roupas em bom estado, também recebem brinquedos para qualquer idade e alimentos não perecíveis. A doação pode ser depositada na Vitrine do Bem, localizada no piso L1, ao lado do Cine 6D, em frente à Casas Bahia.

O Boulevard Shopping Bauru fica na Rua General Marcondes Salgado, 11-39. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 10h às 21h e domingo, das 14h às 20h.

  • HCosta Advocacia

A empresa arrecada cobertores, jaquetas, moletons, blusas de frio, camisetas, camisas, calças, cachecol, gorros, meias e luvas. Para isso, estão organizando o Drive-thru nos dias: 08, 11, 15, 18, 21 e 25 de junho, das 09h às 18h.

O HCosta fica na Rua Rio Branco, 25-50 (em frente ao estacionamento do Confiança Max).

  • Hospital Beneficência Portuguesa

O hospital lança sua campanha solidária de inverno denominada “Alimente e aqueça”. A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos junto a colaboradores, médicos e público em geral.

Os donativos poderão ser depositados nas caixas coletoras na portaria principal da Beneficência e no setor SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), localizados na rua Rio Branco, 13-83.

A campanha vai até 10 de julho. Todo o montante arrecadado será repassado para a Casa da Sopa da Vila Dutra.

  • Jack Music Pub

A campanha se iniciou em 2011 em uma árvore, onde os agasalhos eram pendurados e retirados anonimamente. Tal campanha, na época, ganhou destaque nacional e em vários sites internacionais. Como as árvores precisaram ser retiradas por risco de queda, o pub passou a utilizar a Janela do Amanhã, criada para o projeto de doações de livros.

Sendo assim, a janela foi adaptada para a tradicional campanha do agasalho do Jack Music Pub! Portanto, as pessoas têm a liberdade de deixar as doações. Por conta da pandemia e da necessidade, a janela receberá doações para todos os tipos de ajuda: alimentos, agasalhos e livros.

  • Projeto Galpão

O projeto oferece banho, higiene e alimentação para os moradores em situação de rua. Durante o inverno deste ano, estão arrecadando todo tipo de agasalho e cobertores. No entanto, os idealizadores do Galpão ressaltam maior necessidade para peças de roupa masculina, principalmente agasalhos, calças, meias e cuecas em bom estado, podendo até ser usadas.

Para a entrega da doação direto no Galpão, basta entrar em contato pelo WhatsApp (14) 98105-8796 e combinar um horário ou entregar durante as terças ou sábados, das 17h às 19h. Os voluntários também podem buscar as doações.

O Projeto Galpão está localizado na Rua Treze de Maio, 1-45, em Bauru.

  • Sebes

A Campanha Inverno Solidário é realizada pela Prefeitura de Bauru, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e arrecada cobertores novos ou em bom estado. Por conta da pandemia, as doações devem ser entregues higienizadas e embaladas. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Sebes (Avenida Alfredo Maia, quadra 1).

Além da Sebes, a campanha ampliou os pontos de arrecadação para os seguintes locais:

– Fundo Social de Solidariedade: Praça das Cerejeiras, 1-59, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
– Defesa Civil: Avenida Nuno de Assis, 14-60, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
– Bauru Tênis Clube (BTC): Avenida José Vicente Aiello, 5-176
– Tilibra: Rua Aimorés, 6-09
– Studio Fênix: Rua Christiano Pagani, 8-58
– TN Studio Funcional: Rua Marcondes Salgado, 12-30
– Cerest: Rua Henrique Savi, 2-85
– Colégio Anglo: Rua Xingu, 13-70
– Academia Marathon: Avenida Rodrigues Alves, 15-42
– EE Morais Pacheco: Rua Primeiro de Maio, 1610
– Ambulatório Médico de Especialidades (AME): Rua Rubens Arruda, quadra 7
– Servimed: Avenida Nações Unidas, 37-37

  • Unimed Bauru

A Campanha do Agasalho 2021 tem como objetivo arrecadar donativos para pessoas e pets. O montante arrecadado será entregue para entidades sociais e grupos de apoio à causa animal. As doações podem ser: cobertores, edredons, roupas, sapatos, toalhas de banho e lençóis. Para os pets, roupinhas, caminhas, mantas, coleiras e ração.

A ação vai até o dia 31 de julho e as doações poderão ser depositadas em caixas instaladas nos seguintes pontos:
Sede Administrativa – Rua Gustavo Maciel, 11-30;
Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) – Rua Agenor Meira, 12-34;
Hospital Unimed Bauru (HUB) – Av. Dr Arnaldo Prado Curvello, 10-110.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Flautista que começou em Bauru é aprovado em universidade na Suíça

Nascido em Lins, foi aqui em Bauru que a história de Lucas Martins com a flauta começou, e…