Com o frio chegando, muitas campanhas do agasalho começam arrecadar itens para aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Aqui em Bauru não é diferente. Seja a prefeitura, instituições ou empresas da cidade, existem diversos lugares que recolhem as peças com o objetivo de distribuir no período de frio.

Confira abaixo onde doar agasalhos em Bauru

  • Assenag

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) resgata a sua tradicional campanha anual #AqueceAssenag, arrecadando roupas e cobertores em bom estado de conservação. As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Bauru.

O ponto de coleta será na própria sede da associação, que fica na rua Dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15 e permanecerá no local até o dia 12 de julho. As doações serão encaminhadas ao Fundo Social no dia 13 de julho. Mais informações (14) 99114-1710.

  • Associação Atitudes Do Bem (AADB)

A campanha busca arrecadar agasalhos e cobertores em bom estado e que aquecem o corpo. Na mesma campanha, a associação também arrecada alimentos.

Foto: divulgação/ Bruna Dias

As doações podem ser feitas até o fim de junho, e os agasalhos e outras peças devem ser distribuídas entre os dias 5 e 20 do mesmo mês, para coincidir com o início do inverno.

Para doar agasalhos, cobertores ou alimentos ao grupo, é preciso entrar em contato com eles pelo Facebook ou pelo WhatsApp, nos números (14) 99739-8229, (14) 99760-5107 ou (14) 99736-8411. Por lá, eles combinam um lugar para buscar a doação.

  • Bauru Shopping

O Bauru Shopping está com a Loja do Bem aberta para receber doações da Campanha Amor que Aquece. Seja agasalhos, cobertores ou peças de roupa quentinhas, todas podem ser depositadas na caixa que se encontra na loja, localizada no segundo piso, próximo à loja Polishop.

O Bauru Shopping fica na rua Henrique Savi, 15-55, aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e de domingo das 14h às 20h.

  • Boulevard Shopping

O centro de compras está com a corrente “Doar faz bem ao Coração”. Além de arrecadar roupas em bom estado, também recebem brinquedos para qualquer idade e alimentos não perecíveis. A doação pode ser depositada na Vitrine do Bem, localizada no piso L1, ao lado do Cine 6D, em frente à Casas Bahia.

O Boulevard Shopping Bauru fica na Rua General Marcondes Salgado, 11-39. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 10h às 21h e domingo, das 14h às 20h.

  • Confiança Supermercados

Até o próximo dia 31 de agosto, a Rede Confiança Supermercados realiza a campanha do agasalho em todas as suas 14 unidades encontradas nas cidades de Bauru, Botucatu, Jaú, Sorocaba, Pederneiras e Marília.

Quem puder doar qualquer peça de roupa em bom estado de conservação deve se dirigir até um dos pontos de coleta localizados em todas as lojas. A iniciativa, já tradicional da rede, irá beneficiar as instituições beneficentes que trabalham em prol das pessoas em estado de vulnerabilidade social nas cidades.

  • HCosta Advocacia

A empresa arrecada cobertores, jaquetas, moletons, blusas de frio, camisetas, camisas, calças, cachecol, gorros, meias e luvas. Para isso, estão organizando o Drive-thru nos dias: 08, 11, 15, 18, 21 e 25 de junho, das 09h às 18h.

O HCosta fica na Rua Rio Branco, 25-50 (em frente ao estacionamento do Confiança Max).

  • Hospital Beneficência Portuguesa

O hospital lança sua campanha solidária de inverno denominada “Alimente e aqueça”. A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos junto a colaboradores, médicos e público em geral.

Os donativos poderão ser depositados nas caixas coletoras na portaria principal da Beneficência e no setor SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), localizados na rua Rio Branco, 13-83.

A campanha vai até 10 de julho. Todo o montante arrecadado será repassado para a Casa da Sopa da Vila Dutra.

  • Jack Music Pub

A campanha se iniciou em 2011 em uma árvore, onde os agasalhos eram pendurados e retirados anonimamente. Tal campanha, na época, ganhou destaque nacional e em vários sites internacionais. Como as árvores precisaram ser retiradas por risco de queda, o pub passou a utilizar a Janela do Amanhã, criada para o projeto de doações de livros.

Sendo assim, a janela foi adaptada para a tradicional campanha do agasalho do Jack Music Pub! Portanto, as pessoas têm a liberdade de deixar as doações. Por conta da pandemia e da necessidade, a janela receberá doações para todos os tipos de ajuda: alimentos, agasalhos e livros.

  • Maternidade Santa Isabel

A campanha “Aqueça quem está chegando”, promovida pela Maternidade Santa Isabel, receberá doações de agasalhos, roupinhas (macacão, body, pagão, mijão), cobertores e fraldas. O objetivo é fazer a doação para famílias de bebês nascidos na Unidade e que se encontram em condição de vulnerabilidade social. As peças podem ser novas ou usadas, desde que tenham boas condições de uso.

Para doar, basta se dirigir à recepção de visitantes da Maternidade (Rua Araújo Leite, 26-27), das 8h às 17 horas, diariamente. Por conta da pandemia de Covid-19, o doador deve estar utilizando máscara no momento da entrega. Além disso, as doações devem, preferencialmente, estar higienizadas e dentro de saco plástico.

  • OAB Bauru

A campanha “Animalzinho Quentinho” arrecada peças de frio para cães e gatos. A iniciativa tem como objetivo recolher roupinhas, cobertores e mantas para os animais que vivem no Centro de Controle Zoonoses da cidade.

📍 As doações devem ser feitas na OAB de Bauru, na avenida Nações Unidas, 30-30, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

A campanha é organizada pela OAB Bauru; Comissão de Defesa e Proteção Animal da OAB Bauru; Comissão de Filantropia, Cidadania e Ação Social da OAB Bauru; Secretaria de Saúde; e Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Bauru (Comupda).

  • Projeto Galpão

O projeto oferece banho, higiene e alimentação para os moradores em situação de rua. Durante o inverno deste ano, estão arrecadando todo tipo de agasalho e cobertores. No entanto, os idealizadores do Galpão ressaltam maior necessidade para peças de roupa masculina, principalmente agasalhos, calças, meias e cuecas em bom estado, podendo até ser usadas.

Para a entrega da doação direto no Galpão, basta entrar em contato pelo WhatsApp (14) 98105-8796 e combinar um horário ou entregar durante as terças ou sábados, das 17h às 19h. Os voluntários também podem buscar as doações.

O Projeto Galpão está localizado na Rua Treze de Maio, 1-45, em Bauru.

  • Sebes

A Campanha Inverno Solidário é realizada pela Prefeitura de Bauru, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e arrecada cobertores novos ou em bom estado. Por conta da pandemia, as doações devem ser entregues higienizadas e embaladas. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Sebes (Avenida Alfredo Maia, quadra 1).

Além da Sebes, a campanha ampliou os pontos de arrecadação para os seguintes locais:

– Fundo Social de Solidariedade: Praça das Cerejeiras, 1-59, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
– Defesa Civil: Avenida Nuno de Assis, 14-60, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
– Bauru Tênis Clube (BTC): Avenida José Vicente Aiello, 5-176
– Tilibra: Rua Aimorés, 6-09
– Studio Fênix: Rua Christiano Pagani, 8-58
– TN Studio Funcional: Rua Marcondes Salgado, 12-30
– Cerest: Rua Henrique Savi, 2-85
– Colégio Anglo: Rua Xingu, 13-70
– Academia Marathon: Avenida Rodrigues Alves, 15-42
– EE Morais Pacheco: Rua Primeiro de Maio, 1610
– Ambulatório Médico de Especialidades (AME): Rua Rubens Arruda, quadra 7
– Servimed: Avenida Nações Unidas, 37-37

  • Unimed Bauru

A Campanha do Agasalho 2021 tem como objetivo arrecadar donativos para pessoas e pets. O montante arrecadado será entregue para entidades sociais e grupos de apoio à causa animal. As doações podem ser: cobertores, edredons, roupas, sapatos, toalhas de banho e lençóis. Para os pets, roupinhas, caminhas, mantas, coleiras e ração.

A ação vai até o dia 31 de julho e as doações poderão ser depositadas em caixas instaladas nos seguintes pontos:
Sede Administrativa – Rua Gustavo Maciel, 11-30;
Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) – Rua Agenor Meira, 12-34;
Hospital Unimed Bauru (HUB) – Av. Dr Arnaldo Prado Curvello, 10-110.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…