O conceito de “farmácia” é consolidado como o lugar onde se compra remédios caso algo não esteja bem no nosso corpo. Falando de forma geral, você vai até a farmácia, compra o medicamento e volta para casa, sem grandes cerimônias.

Agora imagine só como é ter a oportunidade de conversar com o farmacêutico e entender todas as propriedades do medicamento que está sendo adquirido.

“Nas farmácias, existe aquele atendimento de balcão em que todo mundo escuta as suas necessidades. Nós queremos algo mais íntimo, em que você possa conversar conosco como se estivesse na sala da sua casa, explica a farmacêutica bauruense Grasiele Caversan.

Nascida e criada na cidade, Grasiele se formou em farmácia em 2009 e é pós-graduada em cosmetologia. Trabalhou durante três anos em drogarias e depois foi para o ramo da manipulação. Hoje ela já soma oito anos de experiência no mercado magistral e está realizando o sonho de abrir sua própria farmácia de manipulação.

“A gente percebia a necessidade de ter uma segunda opção para o cliente, com um custo menor do que de drogaria e com um atendimento personalizado, explica Grasiele.

Sobre a Wellbe Pharma

Unindo sua experiência e empreendedorismo, Grasiele criou a Wellbe Pharma, que acaba de inaugurar em Bauru.

A proposta da farmácia é atender de forma personalizada cada cliente, sendo uma extensão do consultório médico, buscando entender as necessidades e orientar como seguir o tratamento. Portanto, o atendimento no balcão é realizado por profissionais farmacêuticos.

O intuito é proporcionar aos pacientes a oportunidade de estarem sempre em sua melhor versão, independente da idade.

“Acreditamos que a beleza e o autocuidado são essenciais para que uma pessoa se sinta segura e confiante para transformar a si mesma. A partir da vontade que temos de fazer parte dessa mudança, queremos que através dos nossos produtos, as pessoas se sintam encorajadas a mudarem suas vidas, se sintam fortes e encontrem cada vez mais o equilíbrio ideal entre o bem-estar físico e emocional”, ressalta a empresária.

O empreendimento é voltado para toda a família, desde crianças até os pets. Todos têm a oportunidade de entender melhor o processo farmacológico. Grasiele explica que a Wellbe até mesmo entra em contato com o médico responsável para esclarecer possíveis dúvidas.

Os pacientes podem sentar-se com a farmacêutica em sua sala e solucionar todas as questões relacionadas aos medicamentos e ao tratamento no geral.

“A gente vem pra dar um suporte, como se estivesse terminando a consulta aqui. Todas as outras dúvidas que o paciente poderia estar perguntando para o médico, ele vai poder se sentir à vontade de perguntar pra gente também”, conta.

Como funciona a manipulação de medicamentos

Embora seja um processo complexo, a manipulação de medicamentos é rápida. A partir do receituário médico, o farmacêutico esclarece as formas farmacêuticas, ou seja, o modo que o remédio pode ser apresentado.

“Às vezes o médico prescreveu um remédio em cápsula, mas o paciente esqueceu de dizer que tem dificuldade para engolir. Aqui a gente oferece outras formas como sachê, goma ou o que for mais fácil. O farmacêutico está aqui para te orientar no que você pode utilizar”, diz Grasiele.

De acordo com a bauruense, a média de tempo de espera para retirar um manipulado é de um dia útil.

Na Wellbe Pharma, o processo de manipulação é monitorado por dois farmacêuticos, desde a entrada do receituário na recepção. Ambos fazem uma conferência do pedido antes de encaminhar para o laboratório e, após a saída, há uma nova conferência. Só aí o produto será dispensado para o cliente.

O controle de qualidade de toda matéria-prima usada na Wellbe é feito pelo laboratório Orthofarma, de Minas Gerais. As amostras de cápsulas, creme e água – potável e purificada – são encaminhadas para garantir mais segurança no processo.

“O pessoal geralmente não sabe que tem essa segunda opção, que pode perguntar pro médico se poderia manipular o remédio. Tanto na questão de ficar mais em conta quanto de ser personalizado pra você”, explica a empresária.

De acordo com Grasiele, atualmente a maioria dos medicamentos tem a opção de ser manipulada, com exceção de alguns muito novos que acabaram de sair no mercado.

A manipulação ainda vai além, podendo ser feita até mesmo em produtos de skin care. “Hoje você tem aquela marca que é igual pra todo mundo. Com a manipulação, você consegue fazer um creme voltado para a necessidade da sua face, completa.

Tecnologia de ponta

Na Wellbe, um dos destaques é o uso do nanoestruturador. Este é um equipamento que faz com que os cremes e loções manipulados sejam melhor absorvidos pela pele e garantam melhores resultados.

“Esse equipamento é utilizado em toda a nossa base galênica [matéria-prima utilizada na preparação farmacêutica]. Ele quebra a molécula dos ativos para garantir melhor espalhabilidade e absorção na pele”, explica Grasiele.

No laboratório de sólidos da Wellbe, toda a pesagem é monitorada e todo o sistema é integrado para que os profissionais possam ter maior precisão nos ativos dispensados.

As bases galênicas da farmácia são livres de parabenos. “Nós utilizamos um conservante chamado Optiphen, que hoje é o melhor do mercado. Prezamos muito por essa matéria-prima orgânica e limpa”, esclarece a profissional.

A utilização de extratos secos é prioridade na Wellbe Pharma. Ou seja, matéria-prima concentrada. Grasiele explica a diferença entre o extrato seco e o pó dos ativos.

“Vamos supor que o efeito emagrecedor de uma margarida está apenas nas pétalas brancas. Usar o extrato seco é como usar apenas as pétalas. Usar o pó é como usar a flor inteira, até a raiz. Vai dar certo? Vai, mas é melhor usar o puro, que é o ativo que vai funcionar na fórmula. O cliente sente a diferença”, exemplifica.

Em breve, a Wellbe Pharma também vai oferecer a possibilidade de manipular medicamentos destinados exclusivamente a animais com o padrão de qualidade do laboratório humano.

“A gente faz aqui o que a gente gostaria de fazer para alguém que amamos. A gente pensa que o paciente é uma pessoa querida de alguém, o amor de alguém, então ele precisa ser tratado da melhor forma possível e com os melhores ingredientes, tanto de uso oral quanto de uso tópico”, finaliza Grasiele.

publieditorial

Serviço
Wellbe Pharma
Local: Avenida Comendador José da Silva Martha, 3-20 – Jardim Estoril
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 19h / sábados das 8h às 13h
Contato: (14) 3104-0004 e (14) 99803-7926
Facebook: Wellbe Pharma
Instagram: @wellbe.pharma

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Letícia Pinho
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Workshop sobre vendas e experiência do cliente reverterá fundos para instituição de Bauru

Qual a experiência do cliente ao consumir o seu produto ou serviço? A resposta desta pergu…