“Amo essa cidade e me sinto parte dela”. É assim que a cantora paulista Gaby Guima descreve a importância de Bauru em sua vida.

“Vim para cá em 2012 e me encantei. Aos poucos, fui conhecendo os músicos, os lugares, as pessoas… não demorou muito para começar a cantar por aqui. Representa força, união, música e amizade, lembra.

Gaby iniciou os estudos em música ainda criança, em São Manuel, sua cidade natal. Aos 12 anos, entrou no Conservatório de Tatuí para cursar clarinete e canto coral como aula complementar. Mas foi aqui em Bauru que ela montou sua primeira banda.

“Tive a sorte de conhecer muitos músicos bons e excelentes pessoas. A cidade me fez enxergar que era possível, sem limites para sonhar, para cantar, para voar”, conta.

Em 2019, ela fez seu primeiro show com canções autorais, no Espaço Protótipo, em Bauru. Foi o início de uma nova caminhada, onde pôde se conhecer e reconhecer e, assim, começar a pensar em suas próprias músicas, dando um novo sentido para as canções.

Este show, o “Autorato”, produzido por Sinuhe LP, foi um divisor de águas e, por meio dele, nasceram muitas parcerias e a vontade de fazer um EP. Neste ano, Gaby Guima fez sua estreia autoral com a música “Vai e Vem”, lançou “Antes do Final” em parceria com João Biano e, agora, apresenta seu terceiro single “Me Bota Na Tua Playlist”.

Novo single

A música, sem dúvidas, é uma das maiores aliadas dos brasileiros em tempos de isolamento social. Com os shows cancelados ou restritos, resta aos amantes da arte montarem suas playlists em plataformas de streaming e curtirem o som no conforto de casa.

Pensando nos desafios dos novos tempos em um videoclipe animado e irreverente, Gaby Guima lançou no dia 21 de maio o terceiro single da carreira, a música “Me Bota Na Tua Playlist”.

“Essa música surgiu sem pretensão nenhuma. Ela é alegre, leve, gostosa e mostra um lado que, talvez, as pessoas que me conhecem não saibam que eu gosto. Amo dançar, amo axé, pagode, samba”, comenta Gaby.

Produzida em São Paulo, no Estúdio Invisível, por Casca e Daniel Sanjines, a sonoridade traz batidas marcantes de sintetizadores com o baixo, inspirados em músicas da cantora Cyndi Lauper.

A estética do clipe também foi inspirada no álbum de estreia da americana, She’s So Unusual, de 1983. Gaby Guima reuniu 12 amigos num vídeo a distância, em que todos interagem com as “telas” ao lado.

A faixa também traz uma mensagem de representatividade. “A música chega para pessoas de todas as cores, jeitos e formas, o que resta é dançar”, explica Gaby.

Projetos futuros de Gaby Guima

Gaby conta que, além do lançamento de “Me Bota Na Tua Playlist”, outras três músicas estão a caminho. Ela promete que todas serão totalmente diferentes das lançadas até agora.

“Não estou presa a um estilo musical, quero passear por eles… Quero cantar tudo o que meu coração pulsar, finaliza Gaby.

A primeira música já está pronta e a estreia será no dia 15 de junho. “Podem esperar algo leve, lindo. A música é bem fofinha, posso até falar que é para embalar o Dia dos Namorados, pra quem tem (risos)”, conta a cantora.

Serviço
Lançamento do clipe Gaby Guima – Me Bota Na Tua Playlist
Contato: (14) 99826-9326 (ZAZ Conteúdo) / [email protected]
YouTube: Gaby Guima
Facebook: /gabyguima
Instagram: @_gabyguima

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tarsila Prado destaca borboletas de todas as cores na exposição ‘Divina Transformação’

Símbolo de beleza e mudança, borboletas de várias cores e tamanhos podem ser apreciadas de…