A tradicional Sexta Du Chef, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) virou livro! Toda segunda sexta-feira de cada mês, as reuniões da associação eram acompanhadas de opções gastronômicas, receitas preparadas desde 2014.

Agora, algumas delas estão reunidas no livro “Receitas Maravilhosas dos Amigos da Assenag – Sexta Du Chef”. Entretanto, o objetivo final é ainda mais especial: ajudar a Vila Vicentina de Bauru, que receberá toda a verba angariada com as vendas.

A Assenag sempre teve em sua essência a união entre os amigos, promovendo um misto de networking com alegria e confraternização. Na gestão do então presidente, engenheiro Eduardo Gomes Pegoraro, em 2014, o projeto se formou.

“Ao assumirmos a presidência da Assenag, em 01 de março de 2014, logo na primeira reunião da Diretoria, decidimos, juntamente com a Diretoria Social (exercida pelo colega Natalino Lourenço Júnior), que precisávamos “incrementar” nossos happy hour das sextas-feiras, visando torná-los mais atrativos e, por conseguinte, com uma presença maior de associados (e nossos amigos)”, conta Eduardo em sua declaração para o livro.

Pegoraro já sabia dos “dotes culinários” dos amigos, então criou o projeto pensando, inicialmente, que os pratos fossem “comidas de boteco”. Porém o que veio depois foram verdadeiras receitas elaboradas, o que sempre causava muita expectativa nos participantes.

Nascia a Sexta Du Chef, que ainda teve mais um toque especial, ao longo dos anos: a Confraria do Avental Branco! “Todos os chefs ganhavam um avental branco com seu nome bordado ao final de cada evento. Isso também era muito especial”, complementa Pegoraro.

No total, o livro reúne 49 receitas de 38 chefs e contou com patrocínio da Unimed Bauru e Sicredi.

Solidariedade

O evento teve uma pausa em virtude da pandemia, cenário que externou uma preocupação também social. Por isso a ideia de produzir o livro e destinar o valor arrecadado com a venda a uma entidade assistencial de Bauru.

“Nós sabemos das dificuldades que a Vila Vicentina vem passando, então toda a arrecadação será destinada a eles. Os livros serão vendidos a R$ 50,00 cada, tanto na Vila Vicentina, quanto em nossa associação”, explicou o presidente Alfredo Neme Neto.

Para Sérgio Húngaro, presidente da Vila Vicentina, a doação veio em uma ótima hora. “Nos enche de orgulho sermos lembrados, sempre. É uma satisfação termos esse apoio, que é muito necessário por conta de todas as despesas fixas que temos mensalmente”.

Serviço
Livro “Receitas Maravilhosas dos Amigos da Assenag – Sexta Du Chef”
Onde comprar: Assenag (rua Dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15) ou na Vila Vicentina (rua Jorge Pimentel, 2-5)
Outras informações: (14) 99114-1710 / (14) 3103-0055
Valor do livro: R$ 50,00 (destinado à Vila Vicentina)

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tarsila Prado destaca borboletas de todas as cores na exposição ‘Divina Transformação’

Símbolo de beleza e mudança, borboletas de várias cores e tamanhos podem ser apreciadas de…