A campanha “Aqueça quem está chegando”, promovida pela Maternidade Santa Isabel de Bauru, está de volta. A partir desta segunda-feira, 14 de junho, o local receberá doações de agasalhos, roupinhas (macacão, body, pagão, mijão), cobertores e fraldas.

O objetivo é fazer a doação para famílias de bebês nascidos na Unidade e que se encontram em condição de vulnerabilidade social. As peças podem ser novas ou usadas, desde que tenham boas condições de uso.

“Nesta época de frio ficam mais evidenciadas as fragilidades da falta de enxoval, por exemplo. Muitas gestantes chegam aqui sem ter ao menos a primeira troca de roupa para vestir o bebê, que acabou de chegar e que, na maioria das vezes, chegou de surpresa, pois não sabiam da gestação até então”, esclarece Robson Braguetto, coordenador da campanha.

Robson Braguetto, coordenador da campanha “Aqueça quem está chegando”

Para doar, basta se dirigir à recepção de visitantes da Maternidade, das 8h às 17 horas, diariamente. Por conta da pandemia de Covid-19, o doador deve estar utilizando máscara no momento da entrega. Além disso, as doações devem, preferencialmente, estar higienizadas e dentro de saco plástico.

Esta é a sexta edição da campanha “Aqueça quem está chegando”. De acordo com os organizadores, com uma demanda média de 310 partos por mês, cerca de 5% do público atendido na Maternidade apresenta alguma fragilidade social. Portanto, as doações são importantes principalmente no inverno, que vai de 21 de junho a 22 de setembro neste ano.

Ainda de acordo com o coordenador da campanha, a escolha das famílias é feita pela equipe assistencial. “A enfermagem, que está mais próxima, muitas vezes, acende o alerta sobre as necessidades das famílias. Em conjunto, as equipes de assistentes sociais e de psicologia percorrem todos os quartos diariamente, fazendo a evolução psicossocial das pacientes. Por meio de entrevistas com equipe multiprofissional qualificada, acabam detectando as maiores necessidades e direcionando as doações.”

Serviço
Campanha Aqueça quem está chegando 2021
Período: de 14 de junho a 31 de agosto
Entrega: Recepção Central da Maternidade Santa Isabel (Rua Araújo Leite, 26-27 – Bauru-SP)
Horário: das 8h às 17h, em qualquer dia da semana, inclusive feriados e finais de semana
O que doar: agasalhos, roupinhas (macacão, body, pagão, mijão), cobertores, fraldas, etc., desde que apresentem condições de uso

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…