Fundada há 31 anos, a MX Contabilidade agora é Beyond Assessoria. O novo nome – e “sobrenome” – acompanha uma mudança de estratégia e uma adaptação aos novos tempos. Mais do que só planilhas, atualmente os clientes demandam também um planejamento estratégico.

Dessa forma, a proposta do escritório é participar ativamente na gestão das empresas dos clientes. Ao contrário de uma contabilidade fria, a Beyond almeja uma colaboração conjunta nas áreas fiscal, contábil e legal.

“Queremos ajudar com a rotina da empresa, dando informações gerenciais para ajudar os donos a tomarem as melhores decisões”, explica Luís Lopes, diretor do escritório. 

Entrada do escritório de contabilidade

Assim, a Beyond oferece soluções estratégicas. “Nós projetamos cenários e alinhamos ferramentas de contabilidade de acordo com um planejamento estratégico. Agora com a mudança de estratégia, nós convertemos os nossos serviços tradicionais em atividades de maior valor agregado. Essa é a nova visão da Beyond”, enfatiza Lopes.

Na prática, a modernização incluiu treinamentos, ampliação da equipe, lançamento de um aplicativo, novos serviços e aumento das visitas periódicas aos clientes.

Mais do que números, resultados

Do mesmo modo, a mudança de nome e estratégia seguiu com uma renovação da identidade visual com o roxo e dourado e a apresentação do novo slogan: “Mais do que números, resultados”.

Quem comanda essa transformação é o bauruense Luís Lopes, formado em Ciências Contábeis na ITE e especializado em Gestão Tributária na USP. O contador entrou na MX Contabilidade – fundada por Mauro Nóbrega – em 2009, e tornou-se sócio após dez meses. Com a aposentadoria do fundador, Lopes assumiu a missão de modernizar o escritório sem perder a força da tradição.

A mudança para Beyond Assessoria foi oficialmente concretizada em janeiro de 2021. “Carregando toda a história, mas também trazendo essa nova visão e uma relação mais próxima com os clientes”, comenta o contador.

Ademais, o escritório atende clientes físicos e jurídicos, incluindo desde profissionais liberais como médicos, MEIs e pequenos empresários a grandes empresas.

Oito serviços

Desse modo, os serviços oferecidos somam a contabilidade tradicional com soluções estratégicas. Em primeiro lugar, a Beyond disponibiliza Contabilidade, Apuração de Impostos e Auditoria.

Trabalho no escritório de contabilidade

Ainda nessa linha, a empresa atua na Gestão Tributária, com a redução de tributos pagos indevidamente. “Fechamos uma torneirinha”, resume o contador. “É um trabalho para evitar pagar impostos sem necessidade, e economizar”.

Ademais, eles ajudam as empresas em Recursos Humanos (cuidam do departamento pessoal) e Legalização (regularização e alvarás).

Com a nova proposta, o escritório investe também nos serviços de soluções estratégicas, como o BPO Financeiro e Gestão Financeira e Estratégica, no qual faz-se uma modelagem financeira para pensar no futuro.

Trabalho no escritório de contabilidade

“Então, fazemos projeções. Por exemplo, daqui a dois anos, com o crescimento de X%, baseado no mercado e em índices econômicos, como sua empresa vai estar? Qual vai ser o nível de captação financeira? O quanto suas despesas vão crescer frente a essas receitas projetadas? Nós prevemos tudo isso e criamos orçamentos específicos”, explica o diretor.

Colaboração

A mudança de proposta traz também medidas como o lançamento de um aplicativo que facilita o gerenciamento das informações e envio de documentos e notas fiscais. 

Sala de reunião do escritório de contabilidade

“Foi uma forma de se aproximar mais dos clientes e ao mesmo tempo simplificar a rotina deles”, diz o contador, ao explicar como isso também possibilita ampliar o atendimento para todo o Brasil.

É uma das medidas que comprova a nova missão da Beyond. “O conceito mais importante aqui é a relação com o cliente”, pontua Lopes. “Eu sempre digo que contabilidade é um trabalho a quatro mãos. São as minhas mãos e as do cliente. Estar perto para entender e colaborar com ele faz toda a diferença”.

publieditorial

Serviço
Beyond Assessoria
Endereço: Rua Fuas de Mattos Sabino, 9-70
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h
Contato: (14) 98119-5600 | (14) 3245-8747 | (14) 3227-8515
Site: www.bndassessoria.com.br
Instagram: @beyond_assessoria
Facebook: /beyond.assessoriabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…