Dia desses recebi um e-mail marketing que dizia que conteúdo não vende e que o ideal mesmo é você rechear suas redes de posts comerciais, parecendo uma prateleira de supermercado, com produto e preço.

Olha, eu não concordo com isso, porque sou fã de marcas que te “envolvem” com uma narrativa e que entregam informações que vão fazer a diferença na sua vida. Na minha faz!

Isso é o que chamamos de Marketing de Conteúdo, ou seja, as estratégias pensadas para atrair clientes por meio de conteúdo relevante e de valor.

Mas, o que é isso Isa?

Conteúdo relevante ou de valor vai “entregar” uma solução ao cliente ou apenas dizer assim: “Sabe aquele seu problema lá? Então, aqui a gente resolve!

É o texto do post, o e-book, o vídeo, o reels, o Tik Tok… uma produção que vai atrair e engajar. Sua marca fica sempre em evidência e se faz lembrada sempre pelo público.

Em resumo, para você aplicar estas estratégias na sua marca, é preciso planejar as ações, elaborar uma persona (expliquei no final o que é)*, criar os conteúdos, distribuir e depois mensurar para ver quais foram os resultados.

A criação de conteúdo não é tão difícil assim e realmente faz a diferença!

Um exemplo bem engajado é o próprio Social Bauru que, por meio, do conteúdo, entrega informações à sociedade em diversos nichos. Vai falar que você não fica ligado nos vídeos e posts para saber quando tem uma novidade em Bauru? Eu fico e muitoooo!

Mas o que podemos então levar pra vida com isso?

  • Conteúdo faz a diferença;
  • Planeje suas ações;
  • Defina sua persona;
  • “Solte o dedo” e distribua todo o conteúdo;
  • Tire as lições da sua ação.

Conteúdo é vida!
Beijos e até a próxima!

*Persona: é a representação fictícia do seu cliente ideal, ou seja, é criar um personagem que represente os consumidores do seu negócio, incluindo as principais características e comportamentos.

Confira mais textos da colunista: www.socialbauru.com.br/author/isabelagaspar.

Compartilhe!
Carregar mais em Colunistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

“COMBÃO” de 8 dicas pro microempresário usar o Instagram

Se você tem um pequeno negócio e quer dar um “up” no seu Instagram, o texto deste mês foi …