Lady Gaga é um dos nomes que inspiram a banda Gum Pop desde sua formação, em 2016. Apesar de sempre contar com os hits da cantora estadunidense no repertório de seus shows, neste domingo (4), o grupo feminino apresenta um compilado especial, contemplando diferentes ‘eras’ da carreira de Gaga.

“The Fame”, “Born This Way”, “Artpop”, “Joanne” e “Chromatica” não estão apenas representados em blocos musicais, mas nas próprias integrantes da banda que trazem, em maquiagem e figurino, cada uma dessas temáticas.

“A Gum Pop é ‘little monster’. Somos crias da Gaga e, por isso, escolhemos fazer esse show especial. Essa artista é uma das nossas maiores referências, tanto em questão de letra, melodia, instrumental, além de nos identificarmos e apoiarmos as mesmas bandeiras que ela levanta”, afirma Dani Righetti, baixista.

Ela ainda esclarece que o show é uma forma de homenagear Lady Gaga. “Portanto, fazer este show significou uma homenagem com muita gratidão pelo trabalho artístico dessa mulher que tanto nos inspira e movimenta a cena pop de forma autêntica e revolucionária.”

A banda ainda conta com Ciça Bayer e Marina Stecca nos vocais, Samantha Ciuffa, na guitarra e Marília Galletti, na bateria.

O show especial foi gravado para o projeto “O Mundo é Pop: O Gênero que Marcou Gerações” para o edital Proac Expresso LAB, que já trouxe outros shows temáticos e estão disponíveis no YouTube da banda.

Com produção assinada pela Gum Pop, o material é apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Gum Pop

A assinatura que identifica a união de cinco mulheres em busca do mesmo sonho simboliza a força feminina por meio da cultura pop.

Composta por dois vocais, guitarra, baixo e bateria, a Gum Pop escolhe o gênero mais popular do mundo para compartilhar suas concepções de assuntos relevantes. Criada em 2016, elas decidiram criar um projeto para homenagear os maiores nomes do vasto universo Pop.

Lançado no final de 2019, o debut single trouxe a força das mulheres e a retomada de espaços que são seus em “Contramão (Me Gusta)”.

Intimista, o lançamento mais recente, “Uh La La” agrega tanto características melódicas quanto dançantes. Os diferentes momentos sonoros e textuais simbolizam um caminho percorrido internamento cujo destino é o amor-próprio.

O tema retratado na letra da canção surgiu, em meio à pandemia, quando as cinco integrantes se isolaram em uma chácara para compor. A temática da autoaceitação apareceu de forma natural, por todas terem diferentes relações pessoais, além de diversas influências musicais para corroborar com o assunto.

Serviço
O show especial Lady Gaga, da banda Gum Pop
Data: 04 de julho, domingo, às 19h
Transmissão: YouTube da banda
Mais informações pelas redes sociais: @bandagumpop

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…