Premiação visa reconhecer os municípios que investem no turismo como atividade econômica e potencial gerador de riquezas. Bauru, que já levou para casa o título de Turismo de Estudos e Intercâmbios em 2017, pleiteia neste ano os títulos de Turismo de Saúde, Turismo Gastronômico e Turismo de Estudos e Intercâmbio, novamente.

Idealizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKAL Internacional São Paulo, o prêmio conta com o apoio e patrocínio de diversas entidades e empresas para identificar e selecionar os melhores destinos turísticos no estado de São Paulo.

Os locais são divididos em 16 categorias: Turismo Social, Turismo Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo Religioso, Turismo Estudos e Intercâmbios,Turismo de Esportes, Turismo de Pesca, Turismo Náutico, Turismo de Aventura, Turismo de Sol e Praia, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo Rural, Turismo de Saúde, Turismo de Parques Temáticos, Turismo de Compras e Turismo Gastronômico.

Os vencedores são decididos com base em duas votações: popular e de júri técnico.

Como votar no destino turístico

A votação popular começou em 1° de junho e se estende até 15 de outubro. Os bauruenses podem ajudar a cidade. Basta acessar o site, fazer login com uma conta do Facebook, escolher a categoria concorrente e selecionar “Bauru”. Pessoas de todas as idades e localidades podem fazer parte da votação. Para disputa mais justa, as cidades paulistas terão os votos populares proporcionais a quantidade de habitantes.

A segunda parte do concurso é realizada pela comissão técnica que escolhe entre os seis municípios mais bem votados de cada categoria. A capital do estado é isenta de participação.

Cerimônia de Premiação

Marcada para o dia 30 de novembro de 2021 no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado, o evento pretende apresentar os campeões de cada categoria e contará com a presença da imprensa, dos representantes de cada município, do governador de São Paulo e do secretário de Estado de Turismo e Viagens.

As cidades vencedoras poderão usar o título de “Top Destinos Turísticos 2021” do segmento ganho.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …