Uma das melhores universidades particulares do estado, de acordo com índice do Ministério da Educação, a Universidade de Marília (Unimar) inaugura nesta semana um polo de Ensino a Distância (EAD) em Bauru. O lançamento contou com a presença da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária e uma das donas da universidade, a Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva.

Segundo a gestora, a abertura do polo era um desejo antigo da instituição. “É a realização de um sonho”, resume Serva. “Bauru sempre foi parceira da Unimar e acreditamos muito no potencial da cidade”.

Gestores do polo de Bauru, Karina Taconi e Prof. Dr. José Renato Jardim, explicam que a estrutura física aqui oferece apoio acadêmico para os alunos e espaço para todas as atividades dos cursos, como provas, exercícios presenciais e atividades práticas.

Polo de ensino a distância da Unimar

No local, a instituição oferece todo o portfólio de cursos EAD. A Unimar tem mais de 30 cursos de graduação, pós-graduação, MBA e tecnólogos, nas áreas agrárias, engenharias, humanas, beleza, exatas, negócios, tecnologias e educação. Confira a lista completa de cursos neste link.

As matrículas para o segundo semestre estão abertas e as aulas começam ainda neste mês. Antes disso, quem quiser conhecer a Unimar Bauru, segundo Taconi, pode experimentar algumas aulas e interagir na plataforma online. “Se quiser passar aqui também, tomar um café conosco e conhecer toda a estrutura, estaremos de portas abertas. Serão muito bem-vindos”, diz.

Bauru e Marília

A distância entre Bauru e Marília, de cerca de 100 km, facilita uma maior aproximação dos alunos bauruenses com a sede. “É nosso convite! Queremos que o aluno Unimar conheça a sua faculdade e tudo o que ela pode oferecer”, convida Fernanda.

Recepção do polo ensino a distância da Unimar

Dessa forma, o estudante de Bauru pode aproveitar a estrutura de 350 alqueires na cidade vizinha, incluindo laboratórios, fazendas dos cursos agrários, bibliotecas e outros espaços.

Por exemplo, Karina cita os laboratórios de engenharia. Segundo a gestora local, os espaços estão disponíveis para alunos de graduação a distância do curso, já que o cronograma possui aulas híbridas que incluem experiência prática nesses espaços em Marília.

Ademais, quando for possível, a universidade vai realizar encontros presenciais com os bauruenses lá na sede e organizar projetos sociais por aqui.

“Virar o jogo”

Fundada há 65 anos, a Universidade de Marília oferece uma metodologia que une a conexão entre teoria e prática, infraestrutura moderna e qualidade do corpo docente. Na sede, a instituição tem cursos presenciais de graduação, especialização, MBA, mestrado, doutorado e pós-doutorado, EAD, técnicos e tecnólogos nas áreas de exatas, humanas, agrárias e saúde.

Em 2019, a Unimar iniciou a expansão da proposta metodológica com a implantação da modalidade de Ensino a Distância (EAD), chegando a 64 polos em quase todos os estados do país em cerca de dois anos.

“Nós acreditamos na potência da educação. Por isso, oferecemos excelência de ensino como uma ponte para o mercado de trabalho, para que o aluno sinta, na sua vida, a força da educação”, comenta Serva, destacando o slogan da atual campanha institucional. “Virar o jogo. Pensamos em como vidas são transformadas pela universidade e queremos permitir essa transformação”.

Ensino a distância Unimar

Dessa forma, além de oferecer as facilidades da modalidade de ensino a distância em uma plataforma online amigável e adaptável a diferentes telas, a Unimar tem também três diferenciais.

Primeiramente, material extra para que o aluno adquira competências que favorecem a sua entrada no mercado de trabalho. Em seguida, formação de inteligência emocional, disponibilizando cursos gratuitos que auxiliam a desenvolver as habilidades socioemocionais e gestão de tempo.

Por fim, a Unimar oferece uma tutoria proativa. Na prática, significa uma maior interação entre professores, tutores e alunos, por meio de atividades como jornadas e semanas acadêmicas. Dessa forma, o aluno fica mais envolvido com a sede e com os outros polos pelo país. “É uma forma de integrar todos os nossos alunos na comunidade acadêmica”, diz Fernanda.

Ainda segundo Serva, é uma relação que faz com que a Unimar se defina como uma “EAD sem distância”. “Nós queremos realmente nos aproximar dos alunos”, enfatiza. “É uma questão de qualidade e carinho. O polo local vai cuidar de cada bauruense com muito zelo e compromisso educacional. Queremos estar juntos com a cidade”.

publieditorial

Serviço
Unimar Polo Bauru
Endereço: Av Duque de Caxias, 12-68
Contato: (14) 9 8209-3191
Site: www.ead.unimar.br
Instagram: @unimarbauru
Facebook:/unimarbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…