Não é difícil ouvir por aí ou encontrar histórias e discursos de pessoas que só chegaram ao sucesso após uma batalha árdua de muito tempo. De fato, realizar-se inteiramente com aquilo que se propõe a fazer não é algo que acontece da noite para o dia.

No entanto, a realização de um sonho não é – e nem precisa ser – exclusiva ou única. As pessoas têm diversos objetivos durante a vida, e eles podem ser pessoais, profissionais, acadêmicos, e muitos outros.

Para a bauruense Josy Rocha, uma mulher que pôde realizar muitos sonhos, alcançar mais um deles é tão gratificante quanto o primeiro. “O que eu aprendi nisso tudo é que nós nunca devemos desistir, ela conta.

Hoje, a empresária está comemorando a ampliação de sua loja, a Amora Rocha For Women. Mas essa história não é de agora. Na verdade, ela teve início há mais de 30 anos.

Onde tudo começou

Josy se casou aos 17 anos. Para ajudar a manter a casa, ela e o marido vendiam roupas. Ela trazia as peças de São Paulo e vendia como sacoleira, ou então montava pequenos brechós. Mesmo com o sonho de ter sua loja própria, ela passou a se dedicar a um campo de sua vida que considera muito importante – o espiritual.

Assim, o casal decidiu sair de Bauru para cumprir uma realização em comum: serem missionários. Foram 18 anos de atuação em quatro cidades diferentes.

Em 1995, eles retornaram para a cidade natal. “Só que a gente não tinha mais condição de abrir a loja. Meu esposo estava com problemas de saúde e eu não tinha como cuidar de uma loja e cuidar dele também. Eu precisava de um serviço que pudesse conciliar com esse cuidado, conta a bauruense.

Foi assim que eles abriram seu primeiro negócio – uma empresa de eventos infantis. “Eu trabalhava praticamente só aos fins de semana, e durante a semana poderia fazer o que precisava para ficar com ele”, explica Josy.

Em dezembro de 2014, o marido de Josy faleceu. Contudo, ela não desistiu do projeto e manteve a empresa em funcionamento até 2019.

A grande virada

Nesse meio tempo, ela conheceu seu atual marido e se casou. Ele continuou apoiando e auxiliando nos eventos até o fim de 2019. Foi nesta época que Josy começou a se sentir insatisfeita com sua vida profissional.

Josy destaca o apoio do marido, Valdinei Ferreira da Rocha, na criação da loja 

“De repente, eu comecei a me entristecer com o trabalho que amei por tanto tempo. Eu não entendia o porquê, achei que estava na hora de parar”, conta. Por ser cristã e acreditar muito no poder divino, Josy hoje interpreta esse descontentamento como um sinal.

“Eu creio que foi uma direção de Deus, porque logo em seguida estourou a pandemia. Os eventos acabaram, e se eu tivesse continuado na empresa de eventos, eu teria falido”, conta.

Com o apoio do marido, ela foi se desligando aos poucos do empreendimento de festas e montou seu primeiro espaço, que se chamava Rocha Lingeries e Semijóias. No início, ela atuava em uma pequena galeria de 2×4 metros.

Em janeiro de 2020, a loja ganhou um novo nome e um novo local. Passou a se chamar Rocha Confecções e Acessórios. Foi onde as roupas também passaram a fazer parte da vitrine.

Ainda no ano passado, por conta da pandemia, o estabelecimento precisou ficar mais de um mês fechado. “Foi muito difícil, ficamos 32 dias sem abrir. Voltamos na semana do Dia das Mães, trabalhando também com drive-thru e delivery”, lembra Josy.

A partir daí, a loja não fechou mais. A bauruense continuou atendendo e fazendo um trabalho muito intenso também no Instagram e WhatsApp.

Amora Rocha For Women

Cerca de um ano e meio depois, em 2021, Josy viu a oportunidade de crescer mais uma vez. “Fomos em busca de uma localização que tivesse um público mais específico para o tipo de confecção que nós temos. Eu queria algo a mais, produtos mais sofisticados”, explica.

Agora, a loja está na Rua Antônio Alves, 24-58

Outra mudança interessante e significativa no negócio foi o nome. Amora Rocha, como ela decidiu chamar, vem da cachorrinha que será sua companheira daqui pra frente. Na família há oito meses, a Lhasa apso Amora já está até familiarizada com o novo local de trabalho.

Na verdade, a ideia a princípio foi Amora Rocha Boutique. “Só que eu acho que boutique dá a conotação de algo muito chique e caro. A nossa intenção não é afastar o público mais simples, queremos juntar todo mundo aqui”, acrescenta Josy.

No fim, ficou decidido que o novo nome seria Amora Rocha For Women (para mulheres, em inglês).

Vitrine da Amora Rocha

Sentindo-se realizada, Josy novamente dá destaque à sua na caminhada dessa concretização. “Se hoje estou aqui realizando o sonho dessa loja, é porque Deus tem me dado direção”, agradece a bauruense.

A nova loja terá peças femininas como vestidos, macacões, calças, blusas e moda plus size no geral, entre outras coleções. As semijóias e bijuterias finas continuarão no catálogo.

Na parte de lingeries, Josy trará as novidades da marca Liz. Ela também vende cosméticos da Mary Kay e Natura. “Quando você entra em uma loja de mulheres, você busca conforto. Estamos trabalhando para que as clientes saiam daqui com um look completo”, completa Josy.

Ela também revela que é apaixonada por sapatos e pretende trazê-los para a loja. “Esse é meu próximo passo, uma loja de calçados do mesmo nome”, conta.

Todas as peças da Amora Rocha For Women são escolhidas a dedo por Josy, e vêm de outras cidades como São Paulo e Goiânia. Com o crescimento da linha, ela pretende aumentar também seu número de fornecedores.

Apoio fundamental e imprescindível

Josy destaca muito o apoio do marido no processo de montagem e ampliação do seu negócio. “Eu recebi muitas palavras negativas, mas ele sempre esteve do meu lado para dizer ‘aquilo que Deus tem te dado é seu, então corra atrás dos seus sonhos’”, diz.

“Ele nunca virou pra mim e disse ‘não vai dar certo, você não vai conseguir’. Ele sempre disse ‘lute por aquilo que você quer, vá atrás, eu estou aqui para te ajudar e te apoiar’”, destaca a empresária.

Os sonhos não param por aqui

Josy acredita que o novo espaço é apenas o começo, ainda há muito trabalho e realizações por vir. “O objetivo não é ficar só nessa loja, tenho uma visão de abrir outras unidades”, conta.

Ela também espera ter uma boa clientela e surpreender no atendimento. “Quero clientes que gostem do meu trabalho para que eu possa levar isso pra frente e continuar construindo meu sonho, levando satisfação para todas”, explica Josy.

publieditorial

Serviço
Amora Rocha For Women
Endereço: Rua Antônio Alves, 24-58 – Vila Universitária
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 9h às 18h
Contato: (14) 99723-3656 (WhatsApp)
Instagram: @rochaconfeccoeseacessorios

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …