Em 1987, os amigos Weslei Demarchi, proprietário da Zum Zum lanches, e Nelson Borges, proprietário do Pão de Queijo Mineiro, decidiram, em conjunto, investir em um trailer e fundar a “Esquina do Pão de Queijo”.

O que era apenas um pequeno espaço se transformou em uma tradicional lanchonete bauruense. Hoje, mais de 30 anos depois da união, a dupla celebra o sucesso com a inauguração da segunda unidade, na Av. Affonso José Aiello, próximo ao condomínio Villagio. 

Donos da Esquina do Pão de Queijo

No novo endereço, o público tem uma nova experiência com um espaço totalmente diferente e aconchegante, ideal para um happy hour. “A região é ideal para isso, por ser mais silenciosa e com um pôr do sol muito bonito”, resume Weslei. “Sempre trabalhamos com padrão de qualidade e, por isso, resolvemos levar a nossa proposta para os Villaggios”.

O local tem um ambiente completamente diferente da primeira unidade, na Av. Rio Branco. Nos Villagios, o espaço é moderno e está cheio de novidades. São dois andares que permitem maior conforto aos clientes. Um elevador e rampas permitem acessibilidade. O segundo andar, com grandes janelas ao longo do salão, tem uma bela vista

O salão principal é amplo, espaçoso e aconchegante, com estacionamento próprio. Na área externa, a decoração traz um aspecto diferente e leve.

Além disso, o cardápio foi ampliado para a segunda unidade, com opções extras de porções e cervejas. Entre as opções, estão fritas, mandioca, panceta e frango à passarinho. Os mini salgados e mini hamburguers são destaques. Assim, é um espaço projetado para acolher todos os públicos a qualquer hora.

Minas inventou e Bauru recheou

Uma das explicações para esse crescimento está em uma decisão tomada no início da parceria. A panqueca recheada era especialidade do Weslei na Zum Zum, enquanto o carro-chefe do Nelson, nascido em Sacramento (MG), era o pão de queijo feito com receita da terra natal.

Quando se juntaram, resolveram misturar o talento de cada um e rechear o pão de queijo! “O Nelson vendia apenas recheios tradicionais de Minas, que são mais simples. Então, sugeri a junção dos pratos e ele adorou da ideia”, conta Weslei. 

Lanche no pão de queijo

O que hoje parece uma decisão fácil, na época não era tão simples, como relembra Weslei. “Vender e rechear o pão de queijo era inusitado, e por isso tivemos que criar várias receitas. Hoje é mais famoso, mas estamos fazendo isso há mais de 30 anos”. 

Inclusive, uma reportagem antiga de jornal – emoldurada e exposta em uma parede da segunda unidade – conta como eles transformaram a iguaria. O subtítulo da matéria virou o slogan ‘O que Minas inventou, Bauru recheou’.

Atualmente, são mais de 90 opções de pão de queijo, sendo: pães de queijo recheados dos mais diversos sabores, lanches no pão de queijo com hambúrguer, filés e frango, além de diversas opções de porções. Ademais, a lanchonete tem porções da iguaria e vende congelados.

Além do pão de queijo

O cardápio da lanchonete possui uma variedade de opções de refeições. Somado aos formatos de pão de queijo, são mais de 100 opções de lanches com hambúrguer de Angus e frango, além de beirute, cachorro-quente e porções. Também contam com opções de lanches vegetarianos. 

Nas bebidas, são quase 120 opções de sucos de 700 ml e 1 litro (para viagem), com frutas como abacate, açaí, framboesa, laranja, maracujá e que podem ser feitos com leite, água, leite condensado e leite ninho. O empresário explica que os sucos são feitos com frutas em vez de de polpa e possuem uma composição que lembram milk shakes.

O mais famoso é o de morango, que já virou uma marca de Bauru. Weslei conta que a bebida vende mais que refrigerante. Inclusive, de acordo com o empresário, “tem gente que vem de fora de Bauru só para tomar!”. Ou seja, se tornou um atrativo aqui na cidade. 

Para conferir o cardápio ou fazer um pedido, basta acessar o site da lanchonete.

Lanche no pão de queijo

Fazenda própria

A cobrança por qualidade é uma marca da Esquina do Pão de Queijo. Por exemplo, a carne. Weslei afirma que eles servem hambúrguer artesanal desde a inauguração nos anos 80, “mesmo antes de estar na moda”. 

Desde 2019, até a produção da carne é responsabilidade da dupla, quando eles assumiram uma fazenda. “Produzir a nossa própria carne para o hambúrguer era um sonho”, conta Weslei. “De lá para cá, não paramos mais. Ou seja, qualquer hambúrguer que você comer aqui, é feito por nós. Nós acompanhamos e conhecemos do começo ao fim”.

Desde 1984

Entrada da Esquina do Pão de Queijo

São 37 anos trazendo a tradicional receita do pão de queijo mineiro para Bauru e 33 anos de amizade e parceria entre o Nelson e o Weslei fazendo história aqui na cidade. “Todo mundo tem uma história com a Esquina do Pão de Queijo”, resume Weslei. “Conhecemos casamentos que se formaram aqui e que hoje esses casais trazem os filhos”, complementa Nelson.

Nesse sentido, eles adoram relembrar momentos da lanchonete, como o Drive lotado (um grande pátio onde as pessoas comiam no carro) e as madrugadas trabalhando e recebendo os jovens saindo das festas. “Vejo sempre nas redes sociais as pessoas elogiando nossa comida. É muito bacana isso aí”, diz Weslei.

São histórias que contam do crescimento do trailer a duas grandes unidades. “Tem algumas fotos antigas e você nem acredita como começou e o que virou”, comenta Weslei. “Quem vê as imagens do início, percebe o trabalho feito durante todos esses anos. Sente o resultado do nosso esforço”.

publieditorial

Serviço
Esquina do Pão de Queijo
Site: www.esquinadopaodequeijo.com.br
Instagram: @esquina.dopaodequeijo
Facebook: /Esquina.PaoDeQueijo

Unidade Rio Branco
Endereço: R. Rio Branco, n. 21-81
Horário de funcionamento: Segundas, das 11h às 17h. De terça a sábado, das 11h às 24h. Domingos, das 17h às 24h
Contato: (14) 3234-6336

Unidade Sul Villaggio
Endereço: Av. Affonso José Aiello, 14-65
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 17h às 23h
Contato: (14) 3312-6336

Estacionamento da Esquina do Pão de Queijo

Donos da esquina do pão de queijo

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …