PIX. Fintechs. Open Banking. Três serviços que facilitam o jeito de lidar com dinheiro e mostram a revolução na área financeira. Foi com esse conceito que a Paschoalotto resolveu inovar na recuperação de crédito.

“Nós queremos democratizar o nosso serviço”, explica Eric Garmes, vice-presidente da Paschoalotto. “Por isso, investimos em produtos digitais para oferecer nosso trabalho também para pequenas e médias empresas e consumidores”.

Um dos resultados desse processo de inovação foi o Pagou Fácil, plataforma interativa que conecta empresas de todos os portes com consumidores e simplifica a gestão de cobranças e pagamentos.

A plataforma facilita as contas a receber pelas empresas, especialmente para as de pequeno e médio porte, como escolas, fintechs, assessorias de investimentos, redes de varejo, clínicas de saúde, seguradoras, startups, condomínios, etc. Todo e qualquer tipo de cobrança recorrente, avulsa, inadimplência pode ser inserido no Pagou Fácil. “Você precisa receber e a gente está aqui para te ajudar a encontrar meios para lidar com as contas”, resume Eric. 

Na prática, o Pagou Fácil descomplica a negociação com os consumidores e simplifica o acompanhamento dos recebimentos. “Muitas vezes, as empresas não têm um sistema para administrar as contas a receber. Portanto, serve como uma gestão de clientes e também gestão de contas, atrasadas ou à vencer”, diz Garmes.

Tranquilidade aos consumidores

Página inicial da plataforma

Para os consumidores, o Pagou Fácil organiza o pagamento das contas e dívidas. “O objetivo é que as pessoas consigam manter suas finanças em dia, comenta o vice-presidente da empresa. Por lá, é possível verificar todas as suas contas ativas.

Como a plataforma está disponível para todas as empresas parceiras da Paschoalotto, o consumidor pode visualizar contas, negociar dívidas e gerar acordos de diversas instituições, como bancos, concessionárias, lojas e redes de varejo. Algumas empresas que estão na plataforma são Avon, Natura, Honda e Casas Bahia.

Em resumo, o Pagou Fácil automatiza e ajuda a organizar a vida financeira de empresas e consumidores em uma ferramenta intuitiva e fácil de aderir. “A gente quer ajudar pessoas”, conclui Eric. “Então, é uma plataforma do início ao fim, tanto para quem vai receber as contas como para quem precisa pagar”.

Facilidades do Pagou Fácil

Para o consumidor, a consulta do CPF é rápida e segura, levando menos de 1 minuto. E após receber o código de acesso e fazer o login, o cliente já visualiza o painel com todas as suas contas à pagar e pode negociar e gerar acordos com os melhores descontos.

E para as empresas, o cadastro também é rápido, por meio de um formulário simples, como em outros serviços online. “Eu uso o exemplo de contratar outros serviços digitais, como Spotify, Deezer etc”, explica Eric. Após o cadastro, o empresário tem acesso ao painel de gestão financeira, pode cadastrar suas contas à receber ou vencidas (inadimplência) e o Pagou Fácil já começa a trabalhar pelos recebimentos da empresa.

Plataforma em funcionamento

Portanto, a plataforma digital cria facilidades na gestão das finanças. Primeiramente porque oferece todas as formas de pagamento, como PIX, boleto, cartão de crédito, débito, Dotz e Picpay (com cashback), inclusive podendo parcelar as contas.

Pagamentos na plataforma

Em segundo lugar, dá liberdade para a empresa conceder descontos, definir suas regras para juros, multas, prazos e limites de parcelamento. Além disso, não cobra mensalidade fixa e o pagamento é em cima do sucesso da recuperação e  por transações efetivadas.

Desse modo, empresas e consumidores têm facilidade para negociar da melhor forma para ambos. “Então, você dá o controle da situação para a pessoa. Você dá à ela o comando da situação, escolhendo qual dia, qual horário e qual canal que ela deseja pagar suas contas. Você equilibra a relação”, diz.

Tecnologia bauruense

Atualizado há cerca de um ano e meio, o Pagou Fácil já tem mais de 500 mil acordos realizados por todo o Brasil. Ou, é um serviço nacional desenvolvido por uma empresa bauruense.

Dessa forma, a instituição tem o conceito de desenvolver produtos digitais e inovadores para a recuperação de crédito e saúde financeira das pessoas. Além do Pagou Fácil, a Paschoalotto oferece o Empregou Fácil, que facilita a recolocação da pessoa no mercado, e a Vendeu Fácil, que ajuda a vender produtos usados em locais como OLX, Mercado Livre e grupos de Whatsapp. 

Ou seja, são serviços usados em conjunto para dar tranquilidade. “Tudo o que for possível a gente fazer para o consumidor pagar sua conta, vai ser feito. E isso é bom para o consumidor, e é bom para empresa que está contratando o serviço”, finaliza o vice-presidente da empresa.

Gestão do relacionamento

Desse modo, o Pagou Fácil faz parte da proposta da Paschoalotto de ser uma empresa de gestão de relacionamento oferecendo multicanais, interação humana personalizada com a experiência digital e uma variedade de serviços para recuperação de crédito.

Reconhecida por grandes empresas, a Paschoalotto agora amplia o rol de clientes para pequenas e médias empresas e consumidores. “Queremos cuidar da saúde financeira de todos”, diz Garmes. “Estamos trabalhando a cadeia completa do mercado e criando um círculo virtuoso. A experiência do início ao fim”. 

Uma das principais transformações é a mudança de olhar, agora voltado ao consumidor. Priorizando a experiência das pessoas, a instituição contribui para a saúde financeira de todo o mercado. “Porque no fim, o consumidor é a razão de existência de todas as empresas”, resume Garmes.

publieditorial

Serviço
Paschoalotto
Endereço: Rua Professor Durval Guedes de Azevedo, 2-144
Contato: (14) 2108-8000
Site: www.paschoalotto.com.br | www.paschoalotto.com.br/pagou-facil
Instagram: @paschoalotto.oficial | @pagoufacil
Facebook: /paschoalotto.oficial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Enfermeira assume missão de dar continuidade à loja feminina de Bauru fundada em 2009

Imagine só entrar em uma loja e sair de lá com um look completo? Este é o objetivo da Meni…