PIX. Fintechs. Open Banking. Três serviços que facilitam o jeito de lidar com dinheiro e mostram a revolução na área financeira. Foi com esse conceito que a Paschoalotto resolveu inovar na recuperação de crédito.

“Nós queremos democratizar o nosso serviço”, explica Eric Garmes, vice-presidente da Paschoalotto. “Por isso, investimos em produtos digitais para oferecer nosso trabalho também para pequenas e médias empresas e consumidores”.

Um dos resultados desse processo de inovação foi o Pagou Fácil, plataforma interativa que conecta empresas de todos os portes com consumidores e simplifica a gestão de cobranças e pagamentos.

A plataforma facilita as contas a receber pelas empresas, especialmente para as de pequeno e médio porte, como escolas, fintechs, assessorias de investimentos, redes de varejo, clínicas de saúde, seguradoras, startups, condomínios, etc. Todo e qualquer tipo de cobrança recorrente, avulsa, inadimplência pode ser inserido no Pagou Fácil. “Você precisa receber e a gente está aqui para te ajudar a encontrar meios para lidar com as contas”, resume Eric. 

Na prática, o Pagou Fácil descomplica a negociação com os consumidores e simplifica o acompanhamento dos recebimentos. “Muitas vezes, as empresas não têm um sistema para administrar as contas a receber. Portanto, serve como uma gestão de clientes e também gestão de contas, atrasadas ou à vencer”, diz Garmes.

Tranquilidade aos consumidores

Página inicial da plataforma

Para os consumidores, o Pagou Fácil organiza o pagamento das contas e dívidas. “O objetivo é que as pessoas consigam manter suas finanças em dia, comenta o vice-presidente da empresa. Por lá, é possível verificar todas as suas contas ativas.

Como a plataforma está disponível para todas as empresas parceiras da Paschoalotto, o consumidor pode visualizar contas, negociar dívidas e gerar acordos de diversas instituições, como bancos, concessionárias, lojas e redes de varejo. Algumas empresas que estão na plataforma são Avon, Natura, Honda e Casas Bahia.

Em resumo, o Pagou Fácil automatiza e ajuda a organizar a vida financeira de empresas e consumidores em uma ferramenta intuitiva e fácil de aderir. “A gente quer ajudar pessoas”, conclui Eric. “Então, é uma plataforma do início ao fim, tanto para quem vai receber as contas como para quem precisa pagar”.

Facilidades do Pagou Fácil

Para o consumidor, a consulta do CPF é rápida e segura, levando menos de 1 minuto. E após receber o código de acesso e fazer o login, o cliente já visualiza o painel com todas as suas contas à pagar e pode negociar e gerar acordos com os melhores descontos.

E para as empresas, o cadastro também é rápido, por meio de um formulário simples, como em outros serviços online. “Eu uso o exemplo de contratar outros serviços digitais, como Spotify, Deezer etc”, explica Eric. Após o cadastro, o empresário tem acesso ao painel de gestão financeira, pode cadastrar suas contas à receber ou vencidas (inadimplência) e o Pagou Fácil já começa a trabalhar pelos recebimentos da empresa.

Plataforma em funcionamento

Portanto, a plataforma digital cria facilidades na gestão das finanças. Primeiramente porque oferece todas as formas de pagamento, como PIX, boleto, cartão de crédito, débito, Dotz e Picpay (com cashback), inclusive podendo parcelar as contas.

Pagamentos na plataforma

Em segundo lugar, dá liberdade para a empresa conceder descontos, definir suas regras para juros, multas, prazos e limites de parcelamento. Além disso, não cobra mensalidade fixa e o pagamento é em cima do sucesso da recuperação e  por transações efetivadas.

Desse modo, empresas e consumidores têm facilidade para negociar da melhor forma para ambos. “Então, você dá o controle da situação para a pessoa. Você dá à ela o comando da situação, escolhendo qual dia, qual horário e qual canal que ela deseja pagar suas contas. Você equilibra a relação”, diz.

Tecnologia bauruense

Atualizado há cerca de um ano e meio, o Pagou Fácil já tem mais de 500 mil acordos realizados por todo o Brasil. Ou, é um serviço nacional desenvolvido por uma empresa bauruense.

Dessa forma, a instituição tem o conceito de desenvolver produtos digitais e inovadores para a recuperação de crédito e saúde financeira das pessoas. Além do Pagou Fácil, a Paschoalotto oferece o Empregou Fácil, que facilita a recolocação da pessoa no mercado, e a Vendeu Fácil, que ajuda a vender produtos usados em locais como OLX, Mercado Livre e grupos de Whatsapp. 

Ou seja, são serviços usados em conjunto para dar tranquilidade. “Tudo o que for possível a gente fazer para o consumidor pagar sua conta, vai ser feito. E isso é bom para o consumidor, e é bom para empresa que está contratando o serviço”, finaliza o vice-presidente da empresa.

Gestão do relacionamento

Desse modo, o Pagou Fácil faz parte da proposta da Paschoalotto de ser uma empresa de gestão de relacionamento oferecendo multicanais, interação humana personalizada com a experiência digital e uma variedade de serviços para recuperação de crédito.

Reconhecida por grandes empresas, a Paschoalotto agora amplia o rol de clientes para pequenas e médias empresas e consumidores. “Queremos cuidar da saúde financeira de todos”, diz Garmes. “Estamos trabalhando a cadeia completa do mercado e criando um círculo virtuoso. A experiência do início ao fim”. 

Uma das principais transformações é a mudança de olhar, agora voltado ao consumidor. Priorizando a experiência das pessoas, a instituição contribui para a saúde financeira de todo o mercado. “Porque no fim, o consumidor é a razão de existência de todas as empresas”, resume Garmes.

publieditorial

Serviço
Paschoalotto
Endereço: Rua Professor Durval Guedes de Azevedo, 2-144
Contato: (14) 2108-8000
Site: www.paschoalotto.com.br | www.paschoalotto.com.br/pagou-facil
Instagram: @paschoalotto.oficial | @pagoufacil
Facebook: /paschoalotto.oficial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …