Faça este exercício: abra seu streaming preferido. Ele pode ser um app de músicas, filmes ou séries, como Spotify ou Netflix. Abriu? Provavelmente o que apareceu para você na primeira página tem a ver com aquilo que você gosta de consumir com frequência, certo? Às vezes até parece que ele lê a sua mente!

Esse formato de consumo personalizado e intuitivo está sendo adotado pela maioria das empresas digitais. Elas buscam colocar o cliente como prioridade – o que chamamos de costumer centric – para trabalhar em torno do que é mais fácil para ele e adequar as suas necessidades.

Quanto mais à vontade o cliente se sentir, mais satisfeito ele fica e mais provável é a chance de voltar a consumir esse serviço. É o famoso UX – user experience (em português, experiência do usuário).

Mesmo quando ainda nem conhecia esses termos, a publicitária Laís Flores já pensava em aplicar estratégias digitais que gerassem resultados efetivos para os seus clientes. Ela buscava entender quais eram os objetivos das empresas e alinhá-los com o que os consumidores procuravam.

Quase… jornalista?

Entretanto, antes de se encontrar nesse mercado, Laís pensou em seguir outras carreiras. Prima da jornalista Chris Flores – sim, aquela que desmascarou a grávida de Taubaté –, sua primeira opção era o próprio jornalismo.

Quando tinha acabado de completar 18 anos, Laís viajou para Curitiba para passar um feriado com amigos. Na bolsa, ela levou roupas para apenas três dias. Na mesma semana, conseguiu um emprego na cidade e decidiu ficar por lá.

Ela ingressou na PUC-PR como estudante de jornalismo, porém não gostou do curso e tentou Relações Públicas. Não deu certo. Então Laís partiu para sua última opção: Publicidade e Propaganda. Pronto. Era ali mesmo que ela precisava estar.

“Nesse tempo, eu me encantei pelo design. Design não é simplesmente fazer alguma coisa bonita [estética]. Ele é matemática, estratégia”, explica Laís.

Experiências que agregaram conhecimento

Além da faculdade, Laís precisou conciliar vários empregos para se manter na cidade. Trabalhou em agências de marketing e como freelancer em produtoras de vídeo, outra área da qual gostava muito.

“Quando eu me formei, já estava cansada de Curitiba. Em 2011, voltei para Bauru e comecei a trabalhar em uma produtora audiovisual em Jaú. No ano seguinte, comecei a empreender e fui fazer o meu próprio negócio, conta.

Ela então alavancou sua própria produtora, que já existia desde 2007. Seu trabalho foi tão consagrado que ela viajou o mundo e pode visitar lugares como Dubai, Estados Unidos, México e Panamá.

Laís foi contratada por uma multinacional para a produção de vídeos e, em um debate, ela apontou os erros do marketing da empresa – baseada em suas experiências anteriores. Foi aí que a publicitária voltou a trabalhar na área de marketing.

“Eu precisava pensar na estratégia dos vídeos. Se eles faziam sentido, para onde eles iam, com qual intuito e qual o resultado financeiro que eles trariam para a empresa”, comenta.

Ela então começou a cursar pós-graduação em Costumer Centric na ESPM e voltou a abrir um negócio próprio – desta vez, uma empresa de Growth Hacking. Assim nascia a Bendita Mídia.

Bendita Mídia

A empresa, com foco em resultados digitais, surgiu em 2017 aqui em Bauru. Laís e sua equipe têm como objetivo traçar estratégias com os clientes a fim de melhorar a performance dos negócios online, por meio do tráfego pago.

“Imagine que você quer uma maçã, e pra isso você precisa chacoalhar uma árvore de frutas. No entanto, você não sabe quais frutas tem aquela árvore. O tráfego pago é você querer uma maçã e chacoalhar uma macieira. A chance de alcançar esse objetivo é muito mais assertiva”, exemplifica a empresária.

Já no primeiro contato, a Bendita Mídia busca compreender as necessidades e expectativas dos parceiros. “Eles precisam entender o próprio negócio. Às vezes o resultado não é imediato, mas precisa ser feito com inteligência. Para isso, nós trabalhamos com estratégia, inteligência e investimento, explica a publicitária.

Laís reforça que todo o planejamento da agência é feito com base em dados. “Eu só trabalho com métricas e gráficos. Nós fazemos mapas de crescimento e apresentamos relatórios com números que o cliente não vê”, esclarece.

Além do tráfego, a publicitária percebeu uma necessidade muito grande de produção de conteúdo digital de valor, apresentados em várias mídias diferentes. “Essa continuidade dos meios se comunicando faz a diferença porque fica na nossa cabeça. Aqui, nós vamos conectar o seu negócio entre as mídias”, explica.

Ao contrário do que é trabalhado na maioria das agências, a Bendita Mídia não é centrada em alimentar as redes sociais com artes e textos. De acordo com Laís, esse tipo de conteúdo demora muito mais para dar resultados. “Hoje a gente trabalha com toda a parte estratégica. Business intelligence, inbound marketing e tráfego, explica Laís.

Aliados, esses três formatos de estratégia digital podem gerar resultados extraordinários. “Uma agência que sabe trabalhar com tráfego e estruturar uma campanha, consegue colocar o cliente onde ele tem que estar, falando com quem ele tem que falar”, finaliza a empresária.

Para entender melhor os termos

Alguns termos desse texto podem ser novos para os nossos leitores. Preparamos um glossário para te ajudar a entendê-los:

  • Costumer Centric: estratégia empresarial que coloca o cliente como o centro das tomadas de decisão, buscando atender às suas expectativas e necessidades;
  • User Experience (UX): Relação do usuário com os serviços ou produtos de uma empresa. Pode ser aplicado de forma online e offline;
  • Growth Hacking: Crescimento acelerado de uma empresa baseado no trabalho dos pontos de defasagem. O growth hacking também faz testes e aproveita as oportunidades para que o crescimento seja mais rápido e inteligente;
  • Business Intelligence: conjunto das práticas orientadas pela análise de dados que vai resultar em tomadas de decisões;
  • Inbound Marketing: marketing de atração, com foco na conversão de clientes. Trabalha com conteúdo, SEO e estratégias para redes sociais.

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Serviço
Bendita Mídia
Endereço: Rua Joaquim Anacleto Bueno, 1-20 — Jardim Contorno (Na Conq HUB)
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 09h às 18h
Contato: (14) 3243-6253 / (14) 99120-4036
Site: benditamidia.com.br
Facebook: /benditamidia
Instagram: @benditamidia

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