A Secretaria de Cultura abre inscrições para seleção de bolsistas para a Banda e Orquestra Sinfônica Municipais em 2021. Os interessados devem se inscrever entre os dias 26 e 30 de julho, por meio deste formulário.

As inscrições são abertas a jovens com idade a partir de 11 anos que estejam matriculados em ensino regular, residam em Bauru, tenham disponibilidade no período da tarde e que tenham conhecimento básico de música, como identificar intervalos, ritmos, escalas, cifras e acordes e ler partituras.

Segundo o maestro da Banda Sinfônica, Devanildo Aparecido Balmant, a seleção será feita de forma virtual, por meio de análise de uma peça musical apresentada pelo candidato em videoconferência no Google Meet ou em vídeo.

Os inscritos devem receber por e-mail as informações completas sobre o processo seletivo. “Em meio a pandemia, nós tivemos que aprender a trabalhar com essas ferramentas e agora a gente vai usar também nesse processo de seleção dos novos alunos”, conta o maestro.

A pandemia e o distanciamento também levou à alteração do perfil de alunos buscado. O maestro explica que, normalmente, as inscrições são abertas também a alunos que não tenham conhecimento prévio de música, mas, neste ano, não será possível oferecer o curso preparatório e, por isso, serão selecionados alunos que já tenham conhecimento básico em música.

Serviço
Seleção de bolsistas para Banda e Orquestra Sinfônica Municipais
Inscrições: Entre 26 e 30 de julho
Acesso: Formulário online

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Exposição fotográfica gratuita em Bauru comemora o Dia da Botânica

Neste mês de abril, o Jardim Botânico Municipal de Bauru reapresenta a exposição fotográfi…