Foi ao ar na última sexta-feira (23), o episódio piloto do Gálata Cast, o podcast da Gálata, empresa de tecnologia criadora do Mobsite. A ação marcou o encerramento da semana de comemoração do aniversário de três anos de atividades da Gálata.

Gravado nos estúdios da Emovere Filmes, em Bauru, a primeira edição do programa traz a entrevista com os diretores da empresa, Márcio Nóbrega e Robson Carmona. A conversa abordou assuntos como transformação digital, inovação, empreendedorismo, além de suas trajetórias profissionais na internet.

O episódio piloto marca uma nova era da empresa. A diretoria da Gálata deve anunciar nas próximas semanas o cronograma do Gálata Cast. A princípio, a atração deve ir ao ar uma vez por semana a partir de setembro.

“Vai ser um espaço para falarmos sobre empreendedorismo e inovação, que são duas coisas que estão intimamente ligadas e cada vez mais condicionadas uma à outra”, revelam Márcio e Robson.

“A ideia é ter vários empresários/ empreendedores de Bauru e região conosco no estúdio falando sobre suas experiências e colaborando com o cenário de inovação e geração de conhecimento onde quer que nossa mensagem possa chegar”, completam.

Além do podcast, a Gálata apresentou outras duas novidades: o rebranding da sua identidade visual – com nova logomarca e novas cores – e a reformulação das suas lives mensais que abordam temas do dia a dia empreendedor através do diálogo com especialistas. A atração foi importada do YouTube para o Instagram, com um formato mais dinâmico e transmissão direto da Conq Hub.

Trajetória e planos para o futuro

Construída sobre o propósito de levar tecnologia de ponta a empresas de todos os tamanhos, a Gálata foi uma das pioneiras do Brasil na implantação de WaaS (Website as a Service) e SaaS (Software as a Service). Tais conceitos disponibilizam sites e sistemas de gestão de modo recorrente, por meio do modelo por assinatura.

O Mobsite, serviço principal da empresa, tem mais de 250 assinantes e é cada vez mais procurado por negócios de diversos segmentos e tamanhos que buscam criar presença digital por meio de um site dinâmico, eficiente e focado nos buscadores da internet.

No seu primeiro ano de atividades (julho de 2018 a julho de 2019), a Gálata registrou um crescimento de 278%. No ano seguinte, o incremento foi de 180%. “O planejamento inicial sempre foi crescer na casa dos três dígitos, acima de 150%. E só não conseguimos no terceiro ano porque teve a pandemia no meio, que já dura 18 meses”, observam Márcio Nóbrega e Robson Carmona.

“Mesmo assim, graças ao nosso modelo de negócios, conseguimos atravessar a turbulência com mais saúde que a maioria esmagadora das empresas. Tínhamos caixa para bancar os meses iniciais, quando a empresa ficou deficitária. Não precisamos desligar ninguém”, acrescentam.

Conheça 3 plataformas da Gálata

A pandemia segurou o crescimento da empresa nos últimos 18 meses, mas a meta para o futuro próximo é retomar o ritmo exponencial. Segundo os diretores da Gálata, 2021 já deve terminar com resultados melhores que 2020 e, em 2022, o ritmo das atividades deverá voltar ao normal.

Dentro dos conceitos WaaS e Saas, além do Mobsite, a Gálata tem o Categorize (um catálogo para vendas via WhatsApp) e o XMLBot (uma ferramenta para escritórios de contabilidade).

Dessa forma, somando os três produtos, hoje a empresa contabiliza quase 1,5 mil clientes ativos. Eles estão concentrados tanto em Bauru como outros estados do Brasil, alcançando também países na África e América Latina.

publieditorial

Serviço
Gálata Tecnologia
Local: R. Virgílio Malta, 17-76 – Vila Mesquita
Contato: (14) 4141-0454 / [email protected]
Site: www.galata.com.br
Gálata Cast: bit.ly/galatacast_ep00

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Lanche Bauru Solidário irá colaborar com crianças e adolescentes da comunidade do Jardim Europa

O INSCRI, centro de convivência para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidad…