No início deste ano, a Rubelita Professional mudou para Bauru. A marca de cosméticos capilares, de Lençóis Paulista, veio para a cidade para consolidar o crescimento, que incluiu a inauguração do centro técnico em Jaú e a participação em feiras nacionais como a Hairnor Olinda, em novembro.

Atuando em três vertentes – revenda, distribuição e loja online – e fortalecendo a presença nos salões de beleza, o plano da empresa é alcançar todos os estados do país e, dessa forma, representar o interior paulista pelo Brasil.

Para isso, desenvolve produtos de qualidade a preços acessíveis. “Queremos transformar as pessoas por meio da beleza”, comenta Ricardo Maganha, fundador da marca. “Eu gosto de ver a mudança em nossas clientes. O cabelo muda, eleva a autoestima e deixa a pessoa mais feliz”.

Dessa forma, o conceito é ser uma empresa “democrática”, já que, segundo o fundador, consegue disponibilizar produtos classe A para qualquer pessoa. “Todo mundo merece um cabelo limpo, hidratado e tratado a um preço justo”, diz.

A marca possui mais de 50 produtos capilares entre shampoos, condicionadores, hidratação, nutrição, reconstrução capilar, finalizadores e descoloração, podendo atender Progressiva, Home Care e Tratamento Capilar. Além disso, tem acessórios como cumbuca, pincel, espátula, pente e avental. “Nossa linha é bem completa”, resume Maganha. 

Produtos para cabelo

Futuramente, planejam ampliar o número de produtos, lançar uma linha para cachos e criar itens de perfumaria. 

Embaixadores da marca

Uma das formas de fortalecer a marca foi convidar quatro embaixadores em diferentes localidades: Karlos Wendell em Portugal, Erivelton Sena no Ceará, Marcus Jonathan em Minas Gerais e Fausto Gomes em Jaú.

Embaixadores são especialistas em cabelo

“A ideia é criar uma representação técnica da marca”, explica Ricardo. Assim, em cada região, o quarteto demonstra os benefícios do produto por meio de workshops, cursos e suporte a distribuidores e revendedores.

Por isso, os quatro possuem diferentes especialidades, entre alisamento, descoloração e tratamento. “Cada um, na sua técnica e conhecimento, vai explicar nossas tecnologias e mostrar na prática como o produto dá resultado”, diz Maganha.

Embaixadores são especialistas em cabelo

Aos salões de beleza

Um dos objetivos da Rubelita é contribuir com o trabalho dos salões de beleza, de todos os portes. “Por exemplo, o interior de São Paulo tem milhares de salões. Toda cidade tem um! Por isso, queremos oferecer nossos produtos para beneficiar esses estabelecimentos”, diz Alessandra Rodrigues, gerente administrativa/comercial da Rubelita. 

Nesse sentido, ela indica duas formas de auxiliar os salões. Primeiramente, pelo uso dos produtos nos tratamentos feitos pelos cabeleireiros. “O profissional consegue ter um resultado de ótima qualidade, mas com um custo menor”, comenta Alessandra.

Em seguida, abre a possibilidade de revenda dos produtos dentro desses estabelecimentos e, dessa forma, amplia as formas de rendimento deles.

Ademais, está nos planos da empresa lançar cursos específicos para os salões. A ideia é demonstrar na prática a melhor forma de aplicar.

Sustentabilidade e inovação

Um destaque da Rubelita Professional é a responsabilidade social nos produtos. Com fórmulas exclusivas da marca, todos foram desenvolvidos após estudos pensando em sustentabilidade.

Dessa forma, eles não testam os produtos em animais e investem em ecotecnologia, reduzindo o uso de químicos. “Buscamos na natureza a melhor forma de cuidar do seu cabelo”, esclarece o fundador. “São ingredientes naturais que agem em conjunto para gerar um resultado benéfico”.

Produtos para cabelo

Além de ecológico, os produtos buscam ser inovadores. Nas linhas de finalizadores e hidratação, utilizam uma tecnologia própria e patenteada chamada ATH, sigla para Alinha, Trata e Hidrata. “São três processos em um único produto”, explica Maganha. “Inclusive, a tecnologia está nos produtos mais vendidos da loja”.

O nome Rubelita

Acompanhando desde criança o pai comerciante, Ricardo começou a trabalhar com ele em uma loja de carros aos 17 anos. O período serviu de experiência para quando ele, com a irmã, decidiu seguir para a área da beleza e lançar marca e produto próprios. 

Em 2017, Ricardo fundou a Rubelita Professional. “A ideia do nome era remeter a qualidade, preciosidade e exclusividade. A Rubelita, que dá origem ao Rubi, é considerada a terceira pedra mais preciosa no nosso país”, conta.

Desde a inauguração, após muita “luta, trabalho e noites sem dormir”, o fundador agora almeja o reconhecimento nacional. Nesse sentido, Ricardo, Alessandra e Waldomiro Rossi Júnior, sócio, definem a Rubelita como “uma empresa jovem com grande ambição” e celebram o trabalho da equipe.

“É como se fosse um time de futebol. Um time pode ser rebaixado ou chegar ao título, dependendo de como montar a equipe. E o que temos aqui é uma ótima equipe. Eu acredito muito na empresa! Não tenho dúvidas de que vamos chegar longe”, finaliza.

Equipe da Rubelita

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Serviço
Rubelita Professional
Loja online: www.rubelitacosmeticos.com.br
Instagram: @rubelita_professional
Facebook: /rubelita.r

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