A Pinacoteca Municipal de Bauru realiza, neste domingo (1), a mostra virtual em 360º “Horizontes internos”. As fotografias são de Marcia Gadioli, Rosa Esteves e Vera Albuquerque, já a curadoria fica por conta de Vera d’Horta.

A exposição faz parte da programação em comemoração ao aniversário de Bauru e poderá ser acessada a partir deste domingo (1), às 18h. O link será divulgado no dia nas redes sociais da Pinacoteca e da Secretaria de Cultura.

Para a exposição, foram selecionadas mais de 38 fotografias, que tem em comum a temática urbana e a memória. Em seu trabalho, a fotógrafa Marcia Gadioli registra a transformação urbana, acontecimentos com repercussões pessoais, as mudanças ocorridas no bairro paulistano do Tatuapé e a destruição de um sobrado no bairro da Vila Mariana.

Rosa Esteves utiliza uma experiência de infância e das memórias pessoais para produzir imagens com o intuito de aproximar distâncias, colocando em uma mesma cena espaços de diferentes lugares.

A fotógrafa Vera Albuquerque fotografou o que restou dos antigos marcos da São Paulo fabril. Além de registrar os espaços abandonados da antiga Fábrica Matarazzo, na Avenida Francisco Matarazzo, e do Moinho Central, na Barra Funda, antes das intervenções de artistas.

Serviço
Mostra virtual “Horizontes internos”
Domingo, 1 de agosto, às 18 horas
Acesso: Facebook da Secretaria de Cultura / Facebook da Pinacoteca / @culturabauruoficial / @pinacotecadebauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…