Saúde e tecnologia são setores indissociáveis. Ao longo dos anos, profissionais das mais diversas áreas dedicam tempo e energia em pesquisas e desenvolvimento de procedimentos que podem fazer a diferença na vida das pessoas.

Na dermatologia não é diferente. Os especialistas buscam trazer experiências cada vez mais personalizadas, entendendo o dia a dia, o modo de vida e as necessidades dos pacientes de forma individual.

O skin care, que se mostrou um fenômeno durante a pandemia, incentivou muitos brasileiros a procurarem dermatologistas para aperfeiçoar o autocuidado. Isso, é claro, também inclui a demanda por procedimentos estéticos.

De acordo com o último censo feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por intervenções não-invasivas aumentou 390%. Também houve um crescimento no número de procedimentos preventivos.

“Antigamente, existiam muitas doenças que nós achávamos que não tinham solução. Agora, sempre aparecem coisas novas e nós temos um leque de opções de tratamento”, comenta a dermatologista Marina Maldaner.

Para auxiliar os pacientes que a procuram para tratar doenças e outras queixas estéticas, a Dra. Marina tem, em seu consultório, três aparelhos de alta tecnologia. Cada um deles é utilizado para tratar tipos diferentes de ocorrências dermatológicas.

Conversamos com a médica para saber como eles funcionam e quais seus benefícios.

Etherea

A plataforma Etherea tem várias ponteiras que, combinadas com a tecnologia laser, são capazes de realizar mais de 70 procedimentos. Entre os mais comuns, estão o tratamento de manchas (de melasma ou sol), cicatrizes, alopécia (queda de cabelo) e remoção de tatuagens.

“Podemos fazer até o rejuvenescimento íntimo, que agora é um assunto muito comentado entre ginecologistas e dermatologistas. Pacientes que tiveram parto normal, queda da bexiga e escurecimento da região íntima têm essa opção de tratamento”, explica a profissional.

O resultado e o número de sessões dependem de cada queixa. “A maioria necessita de uma a três sessões, com intervalo de um mês entre uma e outra. Então os pacientes sempre retornam depois de 30 ou 60 dias para ver como o corpo está respondendo”, completa a médica.

Endymed

O Endymed é um aparelho multiplataforma com duas ponteiras.

A primeira, de microagulhamento (conhecido como “microagulhamento robótico de ouro”), pode realizar tratamentos de rejuvenescimento, remoção de cicatrizes de acne, flacidez e estrias, por exemplo.

“De acordo com a queixa do paciente, nós regulamos a profundidade da agulha e a potência do mecanismo. Ele também tem uma radiofrequência associada, fazendo o estímulo de colágeno”, acrescenta Marina.

A segunda ponteira é corporal, mais conhecida como ponteira contour. Ela também trabalha com radiofrequência e melhora a celulite, além de ajudar a diminuir medidas.

“Alguns procedimentos podem ser mais doloridos, como o microagulhamento e o laser de rejuvenescimento para estrias, já que eles precisam atuar na camada mais profunda da pele. Mas nós sempre deixamos o paciente anestesiado para que seja o mais indolor possível”, finaliza.

Ultraformer III

Este aparelho conta com tecnologia de ultrassom micro e macrofocado. Seu efeito lifting estimula o colágeno e oferece tratamento para flacidez e gordura localizada.

Em outra matéria para o Social Bauru, a Dra. Marina esclareceu todas as dúvidas sobre o Ultraformer III e seus procedimentos. Leia aqui!

Máscara de Fotoage

Apesar de não ser um aparelho como os demais, a máscara de fotoage também é uma novidade no consultório da Dra. Marina. Ela é de iodo, que é mais forte que a máscara de led e é capaz de tratar melasma, acne, rosácea e fazer rejuvenescimento.

“Nós fazemos um peeling no paciente e colocamos a máscara para potencializar esse processo. É um tratamento indolor, não tem descamação, não fica com a pele vermelha e nem com edema [inchaço]”, explica a dermatologista.

Cuidados além do consultório

Apesar de todos os procedimentos realizados dentro do consultório médico, a Dra. Marina sempre atualiza suas redes sociais dando dicas práticas para os cuidados com a pele em casa.

Entre os mais comuns estão o uso diário de creme hidratante, vitamina C e protetor solar. Incorporar esses hábitos à rotina pode causar uma verdadeira transformação na pele. No entanto, nada substitui as visitas regulares ao dermatologista.

Sobre a Dra. Marina Maldaner

A dermatologista é formada há sete anos e, há dois, atua em clínicas nas cidades de Bauru e Assis.

Ela conta que sempre se interessou pela área da dermatologia, mas também teve uma influência familiar. “Minha mãe sempre gostou muito dessa parte de se cuidar, passar creme e fazer procedimentos. Então eu fui me interessando”, lembra.

A Dra. Marina também cuida da área de preenchimento e toxinas (botox), além de cuidados com cabelos e unhas.

publieditorial

Serviço
Dra. Marina Maldaner (CRM – 166.957)
Endereço: Rua Treze de Maio, 22-50 – Jardim Estoril
Contato: (14) 99603-4390
Instagram: @dramarinamaldaner
Facebook: /marinamaldanerdermatologia

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Saúde auditiva: especialistas à frente de clínica em Bauru alertam sobre cuidados em qualquer idade

“Audição quando a gente preserva faz todo sentido. Hoje, a gente consegue devolver a audiç…