O Cursinho Primeiro de Maio da Unesp de Bauru realiza a 1° edição online do evento Aulão das Minas nesta segunda-feira (02). As aulas serão ministradas somente por mulheres e tem como objetivo valorizar o espaço feminino na Ciência e Educação.

O projeto, que surgiu em 2017, é considerado tradição no Primeiro de Maio. Além disso, é a primeira vez que ele ocorre de forma totalmente à distância e aberto ao público de Bauru e região.

De acordo com Beatriz Medina, assessora de comunicação do projeto, o Aulão das Minas será separado em três partes. A abertura abordará o tema das mulheres na ciência, contando com a participação de professoras da área das ciências da natureza (biologia, química e física). Mais tarde, os docentes das matérias de química, biologia e geografia apresentarão os materiais aos alunos. E para finalizar, está marcada uma apresentação voltada para as ciências humanas, explorando a arte e ditadura militar.

Segundo Amanda Novaes, coordenadora do Primeiro de Maio e graduanda em Psicologia, “O Aulão das Minas é uma tradição do cursinho, por isso decidimos realizar o evento esse ano, mesmo que no formato online”.

Para ela, é de extrema importância a realização do evento tanto para o cursinho como para os alunos e a população em geral, por colocar em foco as mulheres no ensino pré-vestibular e em papéis de destaque na ciência e educação.

O aulão ao vivo está marcado para este 2 de agosto, das 18h às 22h15 no canal do cursinho no YouTube.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…