Criado no Canadá, o Cirque du Soleil transformou a tradicional arte circense. Ou seja, a empresa criou um novo mercado e, com isso, alcançou um patamar mundial. Quem descreve esse processo são os autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne no best-seller Oceano Azul, filosofia empresarial que explica como a diferenciação pode levar ao sucesso.

O que essa história tem a ver com uma imobiliária bauruense? Esse foi o livro que inspirou a criação da Ocean & Co Imóveis, inaugurada oficialmente nesta semana. A partir dessa filosofia, os sócios Marcos Paulo e Raphael Theodoro se juntaram para oferecer algo diferente do tradicional.

Entrada da imobiliária

Somados, são mais de 15 anos de experiência no setor, nos quais aprenderam tudo sobre imóveis. Entretanto, enxergaram também algumas amarras que dificultavam novas ideias. Portanto, na virada do ano, decidiram navegar sozinhos. “Não queremos vender mais, e sim vender melhor”, resume Raphael.

O exemplo que a dupla usa é do setor prime nos bancos. Ou seja, aquelas salas para atendimentos sem pressa, sem longas filas e feitos por gerentes exclusivos. “Queremos dar um atendimento personalizado”, comenta Marcos. “Nós queremos receber o cliente assim. Ele vai chegar no escritório e só vai ter ele”.

Ambiente da imobiliária

Atendimento prime

Assim, o escritório é feito para entregar esse suporte. Da recepção com adega e poltronas à sala de reuniões com o quadro informativo, tudo facilita o bate-papo. Dessa forma, eles aproveitam esse espaço para conversar, mostrar todas as opções com calma e apresentar soluções. 

Na prática, a sensação é exatamente essa. A entrevista com Raphael e Marcos para essa reportagem rendeu um boa conversa sobre o mercado imobiliário, mudanças na área, histórias de antigas vendas, planos, entre outros assuntos.

Nesse sentido, a proposta inclui também o “pós-venda”, como explica Theodoro. Inclusive, ele relembra de uma cliente da capital que destacou esse atendimento depois da venda como o diferencial da dupla. “Ela brincou que compensaria outra comissão”, conta o corretor. “Meses depois de vender, nós ainda estávamos ajudando. Ela disse que era algo diferente de qualquer outro lugar”.

Em síntese, qualidade é o lema. “O que eu mais prezo é que o cliente saia daqui com uma experiência agradável dizendo que adorou o nosso atendimento”, enfatiza Raphael. Ademais, a Ocean atende todos os públicos e vende apartamentos, residências, espaços comerciais e terrenos.

Preparação profissional

A parceria deles é a principal ferramenta da Ocean & Co. A dupla se conheceu em uma imobiliária, quando Raphael contratou Marcos ao reconhecer o talento dele para vender imóveis. Antes, Marcos era personal trainer.

Já Raphael sempre trabalhou com vendas. Um dos primeiros empregos dele foi no Comprando. Posteriormente, foi gerente na loja Sport 90 Graus. Com a indicação de amigos que o viam como ótimo vendedor, entrou no ramo imobiliário. No primeiro negócio fechado, sabia que ali estava o caminho dele.

Escritório da imobiliária

Além da parceria, eles buscaram profissionalizar a experiência de venda. A dupla fez consultoria com a personal stylist Renata Padula em uma preparação para comunicação corporal, visual e verbal, especializando da roupa à oratória.

Ocean & Co Imóveis

Além do conceito do livro Oceano Azul, o vocabulário náutico integra a proposta da imobiliária, começando pelo nome. “A ideia veio de frente para o mar. Eu estava olhando para o horizonte e sentindo a brisa e pensei em como dali você pode ir para qualquer lugar do mundo”, comenta Raphael.

Na mesma perspectiva, os termos de navegação estão presentes no cotidiano. Por exemplo, o velejar, ou seja, navegação à vela e mais calma, indica a proposta personalizada da imobiliária. “É o nosso lema: navegar pelo oceano azul, mais tranquilo”, finaliza Theodoro.

publieditorial

Serviço
Ocean & Co. Imóveis
Endereço: Rua Capitão Gomes Duarte, 18-06
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 18h
Contato: (14) 99619-5641 | (14)99655-2514
Site: www.oceancoimoveis.com.br
Instagram: /oceanco.imoveis
Facebook: @oceanco.imoveis

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…