O mundo em que vivemos está cada vez mais globalizado e as barreiras de comunicação e linguagem ficam menores a cada dia.

O aprendizado de um segundo idioma pode abrir portas em vários âmbitos da vida, como o pessoal, profissional e acadêmico.

Buscando melhorar a performance dentro e fora do país, os bauruenses puderam sonhar alto ao adquirir fluência em inglês ou espanhol.

“Nós temos histórias de estudantes que hoje são copilotos de avião e estão voando internacionalmente, alunos que saíram do país para fazer mestrado ou doutorado, intercambistas e pessoas que foram trabalhar e morar fora do Brasil”, comentam Emy Obara e Jussara Buriham, diretoras da LondonEye Bauru.

LondonEye: De Bauru para qualquer lugar do mundo

Além dos que estão se preparando para viajar, a escola tem alunos que já moram no exterior e querem aprimorar a língua. Estudantes de outras cidades do Brasil também são bem-vindos. O ensino online abriu fronteiras e fez com que as matrículas aumentassem em 20% durante a pandemia.

Em seus 12 anos de história, a LondonEye Bauru já recebeu mais de 10 mil alunos nos cursos de inglês e espanhol. Todas essas pessoas, é claro, não viajam todas para o mesmo lugar. Por isso, a escola valoriza as variações linguísticas dos idiomas.

“Nós trabalhamos com a pluralidade de padrões da língua, e a cada três semanas nós trocamos os professores das turmas. Temos professores que moraram na Inglaterra, nos Estados Unidos, homens, mulheres… Isso faz com que o aluno ganhe habilidades, desenvolvendo a escuta e a fala para diversos sotaques”, explicam as sócias.

Método Callan

A LondonEye é uma escola de idiomas exclusiva e credenciada para a utilização do método Callan em Bauru. Ele é aplicável para todas as faixas etárias e focado na conversação desde a primeira aula, de modo que os alunos aprendam a pensar direto no idioma estudado, sem a necessidade de ficar traduzindo palavra a palavra.

“O Callan Method trabalha da mesma forma como aprendemos nossa língua materna. Primeiro repetimos, vamos formando frases, e depois desenvolvemos e aperfeiçoamos a gramática”, explica Jussara.

De acordo com as diretoras, a forma de aplicação do método e o material didático garantem maior rapidez no aprendizado. As aulas podem acontecer diariamente ou duas vezes na semana.

“O método Callan nasceu na Europa e foi difundido. Hoje, é famoso no mundo todo. Nós melhoramos a forma de ensino e ele também tem o apoio da plataforma online, comenta Emy.

As diretoras ainda destacam o papel da coordenadora pedagógica da escola, Aline Alvarez. “Ela é psicopedagoga e auxilia os alunos a alcançar a habilidade tão sonhada da fluência no idioma”, exaltam.

Fluência com TOEFL e TOEIC

A LondonEye garante a fluência da segunda língua por meio de exames de proficiência, como TOEFL e TOEIC.

Caso o aluno não atinja a pontuação mínima para nível avançado, a escola oferece novamente as aulas do curso – sem nenhum custo – até que ele conquiste a média.

Os alunos também podem ter aulas preparatórias específicas para estes exames.

LondonEye in company e for business

Na LondonEye, os professores levam o ensino para empresas, na modalidade conhecida como “in company”, que pode ser online ou presencial.

“Nós temos várias multinacionais na cidade e na região em que damos aulas para os funcionários conseguirem ter reuniões em inglês com representantes”, explica Emy.

A LondonEye levou seus alunos a Londres em 2010 (Foto: arquivo pessoal)

Ainda pensando no mercado de trabalho, os alunos da escola podem ter aulas de English for Business, que é o ensino de inglês voltado para o mundo dos negócios. Os materiais didáticos e o vocabulário são adaptados para esta área.

Os professores da LondonEye Bauru são treinados para aplicar o método Callan da melhor forma possível para todas as turmas, e ajudar os alunos a atingir a fluência de forma mais rápida e eficiente.

Viagem para Londres de alunos e professores da LondonEye em 2011 (Foto: arquivo pessoal)

“Nesses 12 anos, nós plantamos uma semente que continua produzindo frutos, por nossa qualidade de atendimento e de ensino. Esperamos continuar investindo no melhor para ter a escola ainda por muito tempo”, celebram Emy e Jussara.

publieditorial

Serviço
LondonEye Idiomas Bauru
Endereço: Rua Araújo Leite, 36-07 – Bairro Aeroporto
Telefone (14) 98102-2209 (WhatsApp)
Site: londoneyeidiomas.com.br
Instagram: @londoneye.bauru

Alunos e professores da LondonEye na cidade de Londres em 2012 (Foto: arquivo pessoal)

Alunos e professores da LondonEye na cidade de Londres em 2013 (Foto: arquivo pessoal)

Alunos e professores da LondonEye na cidade de Londres em 2014 (Foto: arquivo pessoal)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …