98km separam os bauruenses de uma opção de lazer diversificada. É o Santa Clara Eco Resort, em Dourado-SP. São 360 hectares em meio a natureza com florestas intocadas, duas cachoeiras, vales e diversas nascentes que formam cenários repletos de verde e água por todos os lados.

Além disso, a sede do hotel fica em uma fazenda construída no início do século XX pela família do Presidente Washington Luís. Mesmo após tanto tempo, o local conserva o charme e a arquitetura do século passado. São 126 apartamentos divididos em 16 categorias. 

Mesmo com números expressivos, o lugar chama a atenção mesmo por dois motivos: calmaria e agitação. Sim, as duas características são antagônicas, mas o Santa Clara agrada tanto quem quer relaxar, quanto quem gosta de fazer atividades.

Tanto que foi eleito, em votação aberta, como o 3º maior hotel do Brasil para famílias e o 5° melhor da América do Sul pelo TripAdvisor. No Traveller’s Choice de 2016, O Santa Clara Eco Resort recebeu o prêmio de 8º melhor hotel do Brasil e 25º Hotel da América do Sul.

Para quem quer relaxar

São oito piscinas disponíveis para os hóspedes, duas delas ficam em um espaço coberto, onde também se encontra uma novidade do Clara Resorts: a jacuzzi. Todas possuem uma temperatura agradável, perfeitas para os climas mais amenos. E esqueça o friozinho na hora de sair da piscina, cada uma possui toalhas prontas para você se secar.

Após a refeição, uma boa dica é relaxar no novo bangalô, que fica ao meio do lago. Além da paisagem voltada para a natureza, as quatro cadeiras de balanço são perfeitas para tirar uma soneca ou apreciar a vista.

Ainda na linha de relaxamento, o hotel conta com um Spa by L’Occitane. Por lá é possível aproveitar banhos, massagens diversas e tratamentos para corpo, como: Banho Calmante com Óleo de Essências, Massagem Relaxante Aromacologia, Banho Tonificante de Verbena e mais. Para estas opções é cobrado um valor a parte.

Atividades o dia inteiro

Se você é do tipo que gosta de descansar ativamente, o Clara Resorts oferece uma programação completa com atividades para todas as idades.

Entre elas estão: trilhas, passeios de bike, passeios de pôneis, cavalgada, cavalgada noturna, cavalgada do café, cavalgada infantil, arvorismo, arvorismo infantil, passeios de carreta, aquaball, passeio de caiaque, stand up paddle, skibunda, tirolesa do lago, pulo do Tarzan, arco e flecha, rapel, parede de escalada, megatirolesa, aulas de equitação, pesca esportiva e parque de saltos.

Para as crianças o ponto forte é a monitoria, disponível todos os dias e é dividido por faixa etária: Clubinho (de 03 a 05 anos); Kids Club (de 06 a 08 anos); Clube (de 09 a 13 anos); Teens (de 14 a 17 anos); e Adultos (acima de 18 anos).

Gastronomia

Uma vasta horta enche os olhos de quem está chegando ao hotel. De lá saem diversos ingredientes que enchem os pratos de quem está hospedado no Clara Resorts. A gastronomia, inclusive, é um dos pontos altos do lugar, já que a cozinha é comandada pela Chef e diretora do Clara Resorts, Taiza Krueder. Ela estudou três anos na Ecolle Superieure de Cuisine Francaise, onde foi a primeira brasileira a ser aceita.

A variedade exposta no restaurante dá água na boca num primeiro momento. Os pratos são balanceados e variados, com diversos tipos de carnes, peixes, massas, saladas e legumes orgânicos. E, em sua confeitaria, são preparados diversos pães, biscoitos, bolos, tortas, queijos, geleias, doces caseiros, entre outros. Tudo servido fresquinho nas refeições.

O sabor não deixa à desejar em nenhuma das quatro refeições inclusas na diária: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

Novidades do Clara Resorts

Entre as novidades o resort apresenta ampliações e um novo design para alguns ambientes. Um grande destaque é o novo bar, que conta com 300m², atende até 150 hóspedes sentados e dá acesso para cinco piscinas.

“O ponto principal é atender mais visitantes, pensando no bem-estar em equilíbrio com a natureza e a tranquilidade de nossos hóspedes. As novidades buscam atender todos os desejos, seja para um bom drink, contemplar a natureza, ou somente para relaxar e curtir com família e amigos. Os novos ambientes ficaram aconchegantes e charmosos, com uma decoração moderna, somando muito verde e sofisticação”, explica Taiza Krueder.

Vale ressaltar que, durante a pandemia, o hotel opera com número reduzido de hóspedes. Ademais, oferece álcool em gel e máscaras em todos os espaços. E segue todas as exigências tendo o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro“, do Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

Serviço
Santa Clara Eco Resort
Local: s/n, SP-215, Dourado-SP
Contato: (16) 3345-9999
Instagram: @clararesorts
Site: www.clararesorts.com.br/santaclara

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…