A palavra “plenitude”, de acordo com o dicionário, significa “aquilo que é completo”. Pensando neste conceito, a Franzolin Engenharia, construtora de Bauru, idealizou e projetou seu primeiro empreendimento em Lençóis Paulista: o Plenum.

Buscando inovar com soluções que mudam a vida das pessoas, Luiz Franzolin, CEO da empresa, aponta que a novidade vem em um momento de crescimento exponencial da cidade. A chegada de mais pessoas gera uma demanda por moradias, e o Plenum tem o objetivo de ser um condomínio evoluído de alto padrão. Sendo assim, reúne localização, opções de lazer completo dentro do condomínio e ainda desenvolvem um comércio no local.

“Nós temos um escopo de entrega muito completo, como a localização diferenciada e o tamanho do terreno, que proporcionou a criação de um empreendimento com soluções inovadoras, com área residencial, comercial e de lazer”, explica Luiz.

Segundo ele, o alto padrão não tem relação apenas com o tamanho do condomínio ou dos apartamentos, mas sim com um conjunto de fatores, como localização, segurança, projeto, execução e acabamento.

Apartamentos

O Plenum conta com apartamentos de dois e três dormitórios. Ambos os formatos têm ambientes arejados e bem iluminados.

As unidades com três dormitórios têm 87m², ampla varanda gourmet, cozinha integrada à sala, suíte para o casal e mais um banheiro para atender aos dois outros quartos. Todos os ambientes são preparados para receber climatização – como ar condicionado. Além disso, cozinha e banheiro (exceto lavabo) recebem aquecedor a gás para a água das torneiras.

Eles têm como conceito o uso de tons sóbrios e decoração minimalista, com as cores cinza, preto e branco em contraste com a madeira.

Já os apartamentos com dois dormitórios têm 68m², ampla varanda integrada às salas de estar, jantar e cozinha, suíte no quarto do casal e um banheiro para atender à sala e ao outro quarto.

Eles trazem a essência da natureza com tons de madeira, branco, verde e azul.

Os apartamentos do Plenum foram projetados com isolamento acústico diferenciado em suas lajes e esquadrias, o que garante mais privacidade e qualidade de moradia.

Área de lazer

A área de lazer do Plenum tem 2700m² com ambientes internos e externos. Os condôminos têm acesso a piscinas, quadra recreativa, brinquedoteca, churrasqueira, spa, playground, espaço gourmet e até mesmo um pet place.

Luiz destaca que nem sempre a inovação de um empreendimento está ligada à tecnologia. O salão de festas, por exemplo, pode ser usado como um ambiente de convivência. “Durante o dia, quando não está alugado, você pode ir até lá para bater um papo com um amigo ou trabalhar, porque é um espaço multisoluções, comenta.

Espaço comercial

No ambiente térreo do Plenum fica um espaço comercial com oito lojas, todas com pé direito duplo e mezanino. O formato busca oferecer praticidade para os moradores, com soluções estratégicas.

“Nós temos um parceiro aqui em Bauru que é o Vila Salt. Uma das lojas já está preparada para ir para o Plenum, levando restaurante, padaria e conveniência em uma solução só”, explica Débora Albuquerque, coordenadora comercial da Franzolin.

Unidade do Vila Salt em Bauru (Foto: reprodução)

Todas as lojas irão atender não apenas os condôminos, como também o bairro onde o Plenum está localizado. O acesso ao espaço será possível apenas pelo térreo, garantindo a privacidade e segurança dos moradores.

“Outras soluções legais que temos são a OMO Lavanderia, a Onii com a parte de mercadinho interno e a Porter, que automatiza portaria e comunicação. Estamos muito atentos a esse hub de conexões, explica Luiz.

Sustentabilidade e contato com a natureza

O Plenum, assim como outros empreendimentos da Franzolin, tem compromisso com a sustentabilidade.

“Uma das coisas que entregamos são as placas fotovoltaicas e também a estrutura para reuso da água da chuva, que é utilizada na manutenção e limpeza das áreas comuns e na jardinagem”, pontua Débora.

A biofilia, que é a valorização da preservação e da conservação da vida, também está presente no empreendimento.

“Todos os empreendimentos Franzolin possuem muito verde. No Plenum conseguiremos explorar ainda mais essa conexão com diferentes espécies de árvores frutíferas e a mescla do verde tanto nas áreas internas quanto externas. Além disso, teremos uma piscina com raia e deck molhado, bem como um spa. Cada detalhe foi pensado em gerar uma mudança comportamental nas pessoas para que se conectem com o ecossistema, destaca a coordenadora.

Ótimo momento para investir

Luiz destaca que o momento atual é muito propício para os investidores de imóveis. “Esse novo conceito abre um mercado imobiliário que é novo, porque os tradicionais não conseguem chegar nesse nível”, comenta. “É uma ótima oportunidade para adquirir um imóvel que vai gerar rentabilidade, é seguro e tem um mercado que está aquecido”.

Débora pontua que há filas de espera para a locação dos empreendimentos da Franzolin. “De fato os empreendimentos Franzolin se tornam um objeto de desejo devido a todas as soluções que oportunizamos. Não temos unidades suficientes para atender todos que desejam morar ali. Quem mora, não quer sair tão rápido”, explica.

A Franzolin Engenharia destaca o cuidado com a pós-entrega e a assistência aos investidores e moradores do Plenum. “Estamos cuidando de quem comprou para investir e de quem está morando lá dentro. Nosso foco total é nas pessoas, proporcionando a elas essas várias soluções”, finaliza Luiz.

Sobre a construtora

A Franzolin Engenharia é uma construtora bauruense que atua desde 2012 na concepção e execução de edifícios verticais, residenciais e comerciais, com alto padrão de qualidade. Ela nasceu da experiência de obra de três sócios.

Além de Bauru e Lençóis Paulista, a empresa já tem empreendimentos em Marília, Dourados e Piracicaba. Existem também projetos em desenvolvimento para as cidades de Botucatu, Araraquara e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

publieditorial

Serviço

  • Plenum
    Endereço: Av . Padre Salustio Rodrigues Machado, 1580 – Jardim Ubirama – Lençóis Paulista
Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …