Cinco anos após inaugurar em Bauru e chegar a mais de 20 cidades, a Brooks revitaliza a marca. Continua a essência da criatividade e dos sanduíches robustos, mas agora com um novo cardápio e um ambiente renovado.

“A gente sentia que era preciso dar uma modificada, pois achamos que estava ficando ‘batido’. Temos cinco anos aqui em Bauru, outras unidades têm quase o mesmo tempo. E além dos clientes fiéis, tem muita gente nova conhecendo a Brooks”, diz Lucas Mendes, sócio de Arildo Fraga na hamburgueria.

Difundido o nome, a dupla sentiu a necessidade de consolidar a proposta dos lanches por meio do conhecimento da prática. Iniciada há cerca de dois anos, a revitalização contou com um longo processo de estudos e experimentações e teve consultas com todas as unidades da franquia.

Hambúrguer da Brooks

Nesse sentido, um dos passos para a revitalização do cardápio foram as constantes conversas com franqueados. Sendo uma construção conjunta, o resultado é a essência da rede Brooks. “Temos uma equipe especialista na relação com as unidades. Elas passam ideias, vamos testando e compreendendo a realidade de cada um e como podemos aplicar na marca”, diz.

Dessa forma, a dupla mostra como a inovação faz parte da proposta. “Nós somos hoje uma rede que não para de ter novas ideias”, resume Lucas, informando que o plano é continuar abrindo novas unidades.

No novo cardápio, os hambúrgueres continuam sendo o chamariz, e sem perder a essência! “Ainda é aquele lanche grande, bonito e que o pessoal adora tirar foto. É robusto! A pegada da Brooks segue forte”, diz Lucas. Além disso, o local ampliou as porções, elaborou novos drinks e lançou mais opções de sobremesas.

Dos clássicos às criações

Qual foi a principal mudança no cardápio da Brooks? Os hambúrgueres, claro! São mais de 20 opções, que podem ser feitas com quatro tipos de pão: tradicional, brioche, australiano e o mais pedido três queijos. “Fica uma crostinha de queijo gratinada por cima, muito saborosa”, conta Lucas.

O cardápio tem os tradicionais que não podem faltar, como o Cheese, o Clássico, o Cheddar e o Picanha.

Entre as novas criações da Brooks, o preferido do Lucas é o Trap Bacon. A ideia deles foi trançar de bacon crocante um hambúrguer angus recheado e rechear com queijos, maionese defumada de ervas, alface, tomate e cebola roxa. O resultado é um lanche de encher os olhos. 

Hambúrguer da Brooks

Outra opção na linha das criações é o Supreme, que usa a mesma técnica da porção de bacon crispy – empanado na farinha panco, similar a um baconzitos – para cobrir o hambúrguer, deixando-o crocante.

Quer continuar na linha dos criativos? A Brooks tem o Stick Burger, acompanhado de geleia de pimenta, o Butcher Burger, com tomate tostado com chimichurri e molho dijon com páprica defumada, e o A La Brooks, no qual o angus é empanado com Doritos.

O uso do queijo no hambúrguer

Uma das especialidades da Brooks são as diferentes formas de aproveitar toda a potência do queijo. Por exemplo, o Provoburger, que usa provolone em dois formatos: creme e chips. 

Além desse, a hamburgueria criou duas opções com molho de queijo tipo Fondue, uma tradicional e outra com cheddar. Por fim, para os fãs dos queijos, dá para pedir o Melted, que mistura queijo gruyère e emmental derretido, e o American Cheese, com creme especial de queijo cheddar.

Em outra linha, já para quem gosta das alternativas leves de carne mais fininhas e crocantes, a Brooks oferece a opção de smash burger. 

Ademais, o local conta com opções Kids e Vegetariano, na qual o burger é feito de de grão de bico e acompanha quinoa, aveia com mussarela, catupiry original, cebola crispy, alface e tomate.

Comida além do hambúrguer

Pode sentar e bater papo

Junto com a mudança no cardápio, a Brooks revitalizou também a comunicação na matriz, aqui em Bauru. A fachada metálica substitui o colorido da antiga entrada. Já o ambiente, ainda no mesmo endereço, tem um estilo clean e espaço mais amplo, no estilo “industrial moderno”, como denomina Lucas. 

Não é só para quem é fã de hambúrguer

Tirando os sofás, quase tudo mudou, inclusive os uniformes, as caixas de delivery e até o jeito de servir os lanches. Antes entregues em tábua de madeira – hoje comum nas hamburguerias -, a Brooks agora leva os lanches às mesas em um prato aramado.

Dessa forma, fortalece o clima similar a um bar, já que o novo cardápio também pensou nisso. Especializada em hambúrguer, a Brooks renovou as partes de porções, bebidas e sobremesas. “Dá para vir, bater um papo, tomar um chopp ou um drinkzinho, comer uma porção… é um ótimo ambiente”, comenta Lucas. 

Primeiramente, as porções foram ampliadas, especialmente com o lançamento do anjinho de queijo. São 5 tipos de queijo envolvidos no macarrão “cabelinho de anjo” para dar crocância. O local também tem opções de bacon crispy, coxinha de mandioca recheada com queijo, batata canoa, frango empanado, anéis de cebola e iscas de peixe.

Para beber, a hamburgueria oferece uma variedade de cervejas, drinks clássicos e criações mais elaboradas. “Não precisa ser fã de hambúrguer para vir na Brooks”, avisa Mendes.

Sobremesas robustas

“Sobremesas é igual aos lanches, tudo robusto também. Continuamos nossa pegada, nada de pequeninho não!”. Com essas duas frases, o sócio da hamburgueria ressalta: na Brooks, as sobremesas são também de encher os olhos.

A mais criativa é o Burgateau, inspirado em um petit gateau e colocado em formato de hambúrguer. Outra sobremesa com a essência da lanchonete é a Taça Brooks, que pode vir Nutella, Ninho, Kinder, Kinder barra, sorvete de creme e chocoball. 

Outras opções de sobremesa são o mini churros e o escondidinho de brownie, que é totalmente coberto de Leite Ninho, Nutella ou morango.

Ademais, a hamburgueria tem uma variedade de milk shakes, como Nutella, Ovomaltine, os tradicionais de morango e chocolate. Um dos lançamentos é o American Snickers, que traz o rótulo de chocolate com principal ingrediente, tanto misturado na bebida quanto em barra.

publieditorial

Serviço
Brooks
Endereço: Rua Neder Issa, 1-11
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 18h30 às 23h30
Contato: (14) 99155 9218 (WhatsApp) | Pedidos online
Instagram: @brooks_hamburgueriabauru
Facebook: /BrooksHamburgueria

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …