1942 foi um ano que nos deu grandes gênios da música. Entre eles, Jimi Hendrix, Paul McCartney e os brasileiros Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Clara Nunes.

Mas quando estes famosos ainda eram bebês de colo, um homem chamado Victoriano estava sovando os primeiros pães de sua padaria na cidade de Pederneiras.

O legado da panificação também passou para a filha que, por sua vez, ensinou para o filho, que ensinou para os netos. Hoje, os irmãos Samuel, Tássia, Adriano e Eduardo são a quarta geração à frente da Casa do Pão Victoriano em Bauru. A família herdou o legado e também diversas receitas que são preparadas até hoje.

Ao contrário do que alguns bauruenses podem pensar, a Casa do Pão não é apenas uma fornecedora para outras empresas. O consumidor final também pode fazer suas compras.

Entre os produtos da padaria, você pode encontrar baguetes, baguetes francesas, baguetes de cacau, croissants, pastéis de belém, cucas, cinnamon rolls, rolos de cocada, e muitos outros.

Lojas de produtos pré-assados

A Casa do Pão Victoriano atende hamburguerias, lanchonetes e várias redes de supermercado no estado de São Paulo. A linha principal de produtos exclusiva da loja e das franquias é a linha de pré-assados, feita de produtos sem conservantes, e que podem ser armazenados por até três meses, buscando trazer facilidade e comodidade para o dia a dia dos clientes. 

“É super prático. A pessoa compra, deixa no freezer e prepara quando quiser. Alguns pães podem ser preparados em apenas quatro minutos na air fryer”, comenta Adriano.

Os pré-assados da Casa do Pão começaram há aproximadamente três anos, graças a um estudo de Samuel. Ele começou a produzir os pré-assados e distribuir para parentes, vizinhos e amigos.

“Então as pessoas passaram a pedir mais. Eu comentei com ele ‘posso vender esses pães para a gente testar?’ e comecei a vender para os mais próximos. De repente, estavam vindo aqui procurar”, lembra Tássia.

Ela ainda completa: “Surgiu a ideia do Ciabatta integral, porque muitas pessoas pedem o pão integral. Meu irmão foi desenvolvendo outros produtos e montando uma linha. Essa aceitação foi uma surpresa para nós”.

Atualmente, a linha tem uma grande variedade de itens, e a média de tempo de preparo é de seis minutos. “Os pães mais demorados ficam cerca de 12 minutos no forno. Você não precisa esperar o pão fermentar por horas ou deixar descongelar”, explica Adriano.

Os pães podem ser aquecidos no forno a gás, forno elétrico ou na air fryer.

Pão francês saindo do forno na sua casa

Os irmãos destacam que os pré-assados são famosos pela facilidade, praticidade e qualidade. “O nosso produto não é aquele congelado que as pessoas associam à má qualidade, industrializados produzidos em larga escala. Nossos pães são artesanais, são feitos à mão pelos nossos padeiros”, pontuam.

Em geral, os clientes da Casa do Pão Victoriano fazem pedidos semanais dos pré-assados. “A pessoa faz um cálculo de quantos produtos ela vai consumir durante a semana e já compra de uma vez para não precisar vir todos os dias”, explica Tássia.

Os pedidos também podem ser feitos de forma online, por meio da plataforma da padaria. “Nós entregamos no mesmo dia. Durante a semana, os clientes podem pedir das 9h às 18h, e as entregas começam a ser feitas às 13h. Aos sábados, o delivery começa às 9h”, informa.

Na pandemia essa foi uma facilidade para os moradores da região, já que as pessoas não estavam saindo de suas casas.

Os irmãos destacam que os pré-assados podem ser úteis em diversas ocasiões. Quando a pessoa quer comer um pão quentinho sem precisar sair para buscar, para fazer um café na chegada de uma visita inesperada e até mesmo para colocar na lancheira escolar dos filhos.

“Nossa matéria-prima é de primeira, temos foco na qualidade e na praticidade para o dia a dia das pessoas. Você mesmo pode preparar seu pão na hora sem ter nenhuma perda porque ele dura três meses quando bem conservado”, finalizam os irmãos.

Atualmente, a loja está presente em nove cidades do estado e, em breve, chegará a mais duas.

publieditorial

Serviço
Casa do Pão Victoriano
Endereço: Rua Célio Daibem 6-4 – Centro
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h
Contato: (14) 99137-3322
Site: www.casadopaobauru.com.br
Instagram: @casadopao.victoriano
Facebook: /casadopao.victoriano

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…