O Sonora Festival Bauru cresce em meio à pandemia e prepara sua quarta edição na cidade, a segunda a ser transmitida ao vivo no formato live. O objetivo do evento é capacitar e dar visibilidade às mulheres na música.

Na edição de 2020, mil e duzentas pessoas acompanharam as sete horas de transmissão ao vivo. O festival alternava shows, entrevistas com as 15 compositoras participantes e agradecimento aos patrocinadores após cada atração.

Em outubro de 2021, o objetivo é superar esses números e mobilizar a cidade com o tema “mulher sem limites”.

Raissa Foschiani (Foto: Carol Rohwedder)

“A compositora que passa pelo Sonora é reconhecida pelo seu talento e incentivada a atuar da melhor forma no mercado de trabalho. Além de integrar nossa rede de contatos, as participantes de 2021 vão receber suas apresentações em vídeo para utilizar esse material como apoio na hora de agendar shows em casas de música, como o SESC Bauru, por exemplo”, aponta Vitória Cação, voluntária.

Inscrições para compositoras

Para manter as atrações variadas e dinâmicas, são bem-vindas compositoras (mulheres cis ou trans) de todas as idades e estilos musicais, acompanhadas ou não de músicos de todos os gêneros.

A cantora Andressa Giacomini (Foto: Carol Rohwedder)

Os menores de 18 anos devem incluir uma autorização por escrito, assinada por um responsável legal, para participar do evento (documento disponível no ato de inscrição).

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de setembro e podem ser feitas pelo link: forms.gle/NS91aTrLNdpujr2L7. O anúncio das selecionadas será no dia 1 de outubro.

Sobre o Sonora

O Sonora Festival Bauru faz parte da rede Sonora Festival Internacional de Compositoras e está presente em 74 cidades do mundo. O evento surge para desfazer a ideia de que existem poucas mulheres criando.

Bastidores do Sonora Festival Bauru 2020 (Foto: Carol Rohwedder)

Por isso, no dia 22 de outubro, o público vai conhecer quem são as mulheres de Bauru e região que trabalham com músicas autorais e o que elas têm de melhor para cantar.

Serviço
Período das inscrições: 01 a 15 de setembro
Festival: 22 de outubro
Link para edital e inscrições: forms.gle/NS91aTrLNdpujr2L7
Instagram: @sonorafestivalbauru
Email: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…