Já imaginou se depilar rapidamente, sem dor e de forma permanente? Porque essa é a proposta da Dra. Juliana Santos, fisioterapeuta dermatofuncional e quiropraxista que atua na área há mais de 11 anos.

Para tirar os planos do papel e trazer essa novidade para Bauru, Juliana foi para São Paulo à procura do primeiro equipamento que realiza depilação a LED no Brasil, o Holonyak, da marca Adoxy.

Depilação a LED, uma das novidades em Bauru

A evolução da tecnologia possibilita diversas mudanças na sociedade e com a estética não é diferente.

Se antes era possível retirar os pelos de forma permanente com a tecnologia a laser ou luz pulsada, hoje a depilação a LED permite o mesmo resultado de forma mais rápida, indolor, definitiva e para todos os tons de pele, sem manchar os fototipos mais altos, como peles negras.

Juliana Santos explica como o aparelho da Adoxy, empresa de equipamentos eletromédicos e estéticos, realiza o procedimento.

“Ele é três vezes mais potente do que o laser, é totalmente indolor e funciona para todos os tons de pele. Ele trabalha a uma temperatura que chega até -15 graus, então é isso que faz com que ele seja indolor”, afirma a fisioterapeuta.

Cerca de 30 minutos são suficientes para depilar o corpo inteiro, segundo Juliana. Para um resultado satisfatório são necessárias de 8 a 10 sessões divididas entre 30 ou 40 dias.

Lançamento no Brasil

Com o objetivo de revolucionar o segmento da estética e saúde, em janeiro de 2020, o Holonyak chegou ao Brasil.

O primeiro aparelho de depilação a LED do mundo inova ao trabalhar com a luz fria para a retirada completa do pelo. Esse feixe de luz é responsável pela fototermólise do bulbo capilar, ou seja, direciona calor para a raíz do pelo, causando sua destruição.

O consultório da Dra. Juliana Santos recebe o Holonyak duas vezes ao mês, já que o equipamento é locado e há poucas unidades disponíveis no Brasil.

Trabalhando há mais de quatro anos com dermatofuncional, área que estuda, trata e previne disfunções estéticas no corpo humano, Juliana está sempre atenta às atualizações do mercado. Foi assim que descobriu o aparelho da Adoxy, marca que conhece há anos.

“Cada vez mais estão realizando estudos avançados na área da beleza. Um exemplo disso é a depilação. Sempre teve laser no mercado, mas ninguém imaginou que a estética ia avançar para conseguir uma máquina definitiva e sem dor”, explica Juliana.

Criolipólise EletroFit, mais uma inovação

Além da depilação, a fisioterapeuta oferece outros procedimentos estéticos e corporais, como microagulhamento, limpeza de pele, criofrequência, carboxiterapia e quiropraxia.

Outro procedimento de destaque no consultório é a Criolipólise Eletrofit.

Esta técnica, não invasiva, é indicada para redução de gordura localizada e harmonização corporal. Ela consiste em condicionar as células de gordura a baixas temperaturas, estimulando-as a romperem-se.

Por não ter vácuo durante a aplicação, o procedimento com o Eletrofit é confortável e seguro, sendo possível utilizar em áreas de difícil acoplamento e mais extensas, como culote, peitoral, abdômen superior e áreas com fibrose.

“Quando feita com o Eletrofit, os resultados são imediatos em razão da combinação e integração de tecnologias da estética, como a eletrolipólise”, explica Juliana.

Visando melhores resultados, o procedimento de Criolipólise com a EletroFit é voltado não só para a gordura localizada, como também para o emagrecimento. De acordo com a fisioterapeuta, alguns médicos recomendam a técnica para tratamento de obesidade.

“Os tratamentos estéticos não precisam mudar quem você é, emagrecer não precisa e nem pode ser sinônimo de se encaixar em um padrão, a minha filosofia é fazer com que todos se sintam bem com seu corpo, cada um no seu padrão, visando saúde e bem-estar que todos se sintam bem e recuperem a confiança, muitas vezes sem precisar de um bisturi”, afirma Juliana.

A profissional ainda informa que, para atingir o objetivo, juntamente com o tratamento, é necessário ter uma dieta balanceada, fazer exercícios físicos regularmente, se hidratar e seguir o processo de pós-crio, que cuida das áreas afetadas pelo procedimento inicial.

Cuidados especiais

Nem todos os procedimentos são indicados para todas as pessoas. Juliana Santos explica que o primeiro passo que realiza dentro do consultório é o atendimento individualizado, para analisar as características dermatológicas e corporais de cada paciente. De acordo com ela, esse processo é importante para detectar o que pode ser feito e como deve ser feito em cada pessoa.

Mesmo com a alta adesão, o procedimento de criolipólise e a depilação pelo Holonyak são desaconselhados a alguns grupos de pessoas.

“Eles não são indicados a pacientes em período de gravidez, pacientes com doenças autoimunes, câncer, sensibilidade à fototerapia, herpes ativa, vitiligo, psoríase, epiléticos, com feridas expostas e pacientes que possuem tatuagens na área a ser tratada”, explica a fiseoterapeuta.

O tato de cuidar das pessoas

Apesar de ter uma carreira consolidada há mais de 11 anos como fisioterapeuta, esse não era o plano inicial da bauruense.

A jovem Juliana sonhava em prestar medicina, mas viu na fisioterapia uma possibilidade de cuidar do próximo também. “Eu tinha mais o tato de cuidar das pessoas e durante o meu último ano, com o atendimento de estágio, eu comecei a descobrir que fisioterapia não era só a parte de ‘massagem’”, disse.

Foi ali, com a prática, que Juliana conheceu e se apaixonou pela quiropraxia, técnica que diagnostica, trata e previne problemas nas articulações, nervos, músculos e ossos. Por meio das mãos, a profissional busca melhorar a flexibilidade do paciente, reduzir dores e recuperar funções corporais.

“A quiropraxia é algo apaixonante porque a pessoa está com muita dor e você consegue solucionar o problema dela em poucos dias ou até mesmo na hora. Parece um milagre e isso é bem gratificante”, afirma a fisioterapeuta que fez parte da segunda turma de quiropraxia da antiga Universidade do Sagrado Coração (USC), em 2015.

Mudança para Bauru

Recentemente, Juliana mudou-se para Bauru. Ela está atuando há dois meses no consultório próprio, situado no 20° andar do Prime Square, edifício comercial na avenida Getúlio Vargas. Antes disso, prestava atendimento no município vizinho, Agudos.

“Eu já tinha muitos pacientes que iam de Bauru para Agudos. Então, Agudos começou a ficar pequena e eu percebi que chegou o momento de abrir aqui. Mesmo assim, os clientes de Agudos continuam vindo para cá”, finaliza.

publieditorial

Serviço

Consultório Dra. Juliana Santos
Local: Edifício Prime Square, Avenida Getúlio Vargas, 22-25, Sala 2006
Contato: (14) 98193-1242
Horário de atendimento: Segunda a quinta-feira das 8h às 20h. Sexta-feira das 8h às 17h.
Instagram: @drajusantos.fisio
Facebook: /drajusantos.fisio

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…