Amor, dedicação, aconchego, acolhimento e tranquilidade. Essas são as palavras que a proprietária Caroline Purini define a loja Tutto per I Piccoli, localizada na rua Azarias Leite, 12-56.

Mais conhecida como Piccoli, o estabelecimento é um dos mais tradicionais na cidade quando o assunto é moda bebê, infantil e gestante. Afinal, são mais de 20 anos atendendo às mamães e bebês de Bauru e região. 

Portanto, se você está por dentro desse mundo, com certeza já ouviu falar ou frequentou a Piccoli.

A loja fundada em 2001 por Dona Maria, comerciante tradicional do município, foi passada para Caroline neste ano.

Agora, os bauruenses podem aproveitar uma nova versão da Tutto per I Piccoli, reinaugurada em 25 de agosto, que promete unir aconchego e atendimento especializado.

Tudo para os pequenos

“Tutto per I Piccoli” vem do italiano e significa “tudo para os pequenos”. A tradução é literal. Na loja há macacões, bodies, mijões, casacos, vestidos, meias, enxovais e até acessórios, como laços, travesseiros e babadores.

De acordo com Luana Soares, colaboradora da Piccoli há mais de 8 anos, dentro dessa diversidade de produtos do mundo bebê e infantil, as peças mais procuradas pelos clientes são as do cotidiano. Além disso, as roupas para batizado e as saídas de maternidade fazem muito sucesso.

“As saídas da maternidade são para aquele momento especial da mamãe, elas até ficam guardadas depois do uso. Você pode ver que o produto é diferenciado, de qualidade, de algodão e confortável”, afirma Luana enquanto apresenta as roupas clássicas e mais vendidas.

Além das roupas de bebês, o local oferece peças para crianças até 8 anos.

Moda gestante

A partir do segundo trimestre de gestação o corpo feminino começa a mudar. Aqui a pele da mulher fica diferente, o quadril aumenta, os seios se preparam para a produção de leite e a barriga da gestante começa a crescer, sendo possível sentir os primeiros movimentos do bebê.

É nesse momento que as futuras mamães precisam de roupas específicas.

“Em Bauru é muito difícil encontrar roupa de gestante. A gestante acaba ficando perdida com relação às roupas. Blusinha? Você pode até colocar umas maiores, mas as calças já vão apertando a barriga e aí não tem como”, afirma Caroline.

A proprietária da loja diz isso por experiência própria. Ela é mãe do Lucas, de 1 ano e 7 meses, e explica que as peças para as futuras mamães devem ser pensadas de acordo com o tecido, praticidade e conforto, sem deixar de lado a tendência e estilo da mulher.

Com isso, Caroline apresenta a seção do estabelecimento especializada em moda gestante. Ela reúne peças de lingeries, pijamas, shorts, calças, blusas, vestidos e macacões.

Piccoli e o atendimento especializado

Para sanar as dúvidas de papais e mamães de primeira viagem ou não, Caroline e Luana prestam atendimento especializado. Por serem mães de bebês pequenos, as duas são autoridades quando o tema é maternidade.

Luana conta que também aprendeu muito, antes mesmo de ser mãe, com a Dona Maria, fundadora da loja. Ela diz sentir-se grata por poder passar esse conhecimento compartilhado e empírico para futuros pais e mães.

“Eu entrei aqui sabendo nada, foi muito útil tudo o que eu aprendi porque eu pude investir em produtos que eu utilizei. Essa é a intenção da loja, que o cliente compre coisas que ele realmente vai usar. A gente tem essa pretensão de oferecer essa parte de compra inteligente”, diz.

Luana Soares, Caroline Purini e Rubens Sérgio.

De: Dona Maria. Para: Caroline.

Em 2001, Dona Maria fundou a Tutto per I Piccoli. A descendente de italianos era especialista em confecções, principalmente de cama, mesa e banho. Entretanto, foi no segmento infantil que conquistou notoriedade.

Ao longo do trabalho na loja, Dona Maria e Caroline se conheceram. Naquela época, há 5 anos, Caroline tocava um estúdio de fotografia. Publicitária de formação, a fotógrafa havia se especializado em registros de gestantes, bebês e crianças.

Com o tema de atuação em comum, as duas estabeleceram um elo profissional. Dona Maria recomendava o trabalho dela para as próprias clientes, enquanto Caroline fazia o mesmo com o da confeccionista.

Entretanto, no começo deste ano, Dona Maria decidiu se afastar do comércio para se aposentar e, pensando em não deixar a loja fechar, passou a Piccoli para Caroline.

“Já trabalhei com vendas online de roupinhas de bebê alguns anos atrás, depois migrei para fotografia de gestante e bebê e agora tive a oportunidade de assumir uma loja física, me mantendo neste universo tão lindo que é a maternidade”, afirma a proprietária atual.

Reinauguração após 20 anos de história

Em agosto, após dois meses de reforma e planejamento, a nova Piccoli ficou pronta: um lugar de tons pastéis, iluminado, com cantinho do café e até plantinhas para proporcionar tranquilidade e conforto aos clientes.

“A gente quer que os clientes se sintam bem. Não é só vir, comprar e ir embora. É ter espaço para poder sentar, tomar um café, poder ver os produtos com calma e tranquilidade”, explica Caroline.

Pensando nisso, o local ainda conta com estacionamento próprio. Entretanto, para quem quer comprar sem sair de casa, a Tutto per I Piccoli trabalha com vendas pelo WhatsApp e redes sociais, com entrega a domicílio.

Para o ano que vem, a proprietária diz que pretende investir nas vendas online por meio do e-commerce.

publieditorial

Serviço

Tutto per I Piccoli
Endereço: Rua Azarias Leite, 12-56, Vila Mesquita, Bauru
Telefone: (14) 99169-2008
Instagram: @lojapiccolibauru
Facebook: /lojapiccolibauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …