cPela primeira vez, o curso de Nutrição das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) promove o seu Concurso Cultural de Culinária. Poderão participar da disputa estudantes do 3° ano do ensino médio e alunos do curso superior em Nutrição de qualquer instituição de ensino.

Será possível participar sozinho ou em grupos de até três pessoas. As inscrições são gratuitas e terminam na próxima sexta-feira (24).

Os participantes terão o desafio de preparar uma receita doce ou salgada com um ingrediente típico brasileiro.
“O concurso tem como objetivo explorar a cultura brasileira por meio da culinária, utilizando alimentos in natura ou minimamente processados”, explica a coordenadora de Nutrição da FIB, professora Débora Tarcinalli Souza.

Etapas do Concurso Cultural de Culinária

O concurso contará com três etapas. Na primeira, a banca irá analisar as informações enviadas pelo formulário de inscrição de acordo com o tema, tipo de preparação e informações sobre a receita a ser executada.
Na segunda etapa, as receitas classificadas deverão ser executadas por seus autores e apresentadas para uma banca avaliadora.

Foto: divulgação/FIB

Já na terceira e última etapa, no dia 30 de outubro, os dois finalistas de cada categoria deverão executar novamente a receita, porém será necessário incorporar um ingrediente surpresa que será sorteado na ocasião.

As etapas 2 e 3 ocorrerão no Laboratório de Técnica e Dietética (campus da FIB) e os participantes poderão contar com utensílios e equipamentos, como fogão, forno, talheres e pratos. Já as despesas com a aquisição dos ingredientes e demais preparos do prato ficarão sob a responsabilidade de cada pessoa ou grupo.

Premiação

Os participantes classificados em primeiro lugar, nas diferentes categorias, receberão um brinde especial, como livros na área de nutrição e culinária, kits de suplementação ou utensílios culinários. Além disso, terão suas receitas e fotos divulgadas nas mídias da FIB e seu artigo ou resumo científico publicados na Jornada Científica da FIB.

Foto: divulgação/FIB

Em todas as etapas, as propostas serão avaliadas às cegas, sem que os examinadores saibam quem são os participantes.

Todos os inscritos no concurso receberão um certificado de participação.

O edital completo está disponível no site www.fibbauru.br.

Foto: divulgação/FIB

Serviço

1° Concurso Cultural de Culinária.
Inscrições: 15 a 24 de setembro.
Link para inscrição: fibbauru.br
Mais informações: (14) 2109 6233 e (14) 99754 6623- WhatsApp.
Evento gratuito.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …