A pequena Alice se divertia na cama elástica quando chegamos para conhecer a Brinquedoteca Playpark. Quer dizer, pelo menos até o fim do horário, quando ela ficou triste por ter que sair. 

Aparentemente, as crianças saem de dois jeitos de lá: felizes após se divertirem ou querendo ficar mais. “Aí, a tática é, se o pai deixar claro, dar um pirulito no final para a criança sair com um sorriso”, comenta Larissa Souza, uma das proprietárias do local.

Crianças adoram a cama elástica

Essa é a sensação no recém-inaugurado espaço infantil no Bauru Shopping. Terceira unidade da marca (as outras duas estão em Rio Branco-AC e Cascavel-PR), o local reúne uma variedade de brinquedos para as crianças aproveitarem cada segundo. “Criança que se sente bem cuidada e se diverte, volta. É isso que queremos”, comenta Larissa.

Aqui em Bauru, a brinquedoteca abriu no dia 28 de agosto e, em pouco tempo, já foi bem recebida, conta a criadora. “Estamos nos sentindo muito felizes com a recepção, vendo as pessoas empolgadas com o espaço. Bauru realmente nos acolheu. Está superando nossas expectativas”.

Isso porque é um espaço ideal para os pais deixarem as crianças enquanto fazem outras atividades no shopping. Segundo a criadora, essa é a principal vantagem do serviço.

Dona adora interagir com crianças

Ainda assim, os pais também podem entrar no espaço e brincar com os filhos. “Tem que mãe que revive a infância por aqui! É muito divertido”, conta Larissa. A mãe da Alice, por exemplo, estava com ela de um lado para o outro na brinquedoteca.

Os favoritos das crianças

Sem surpresas: a cama elástica ainda é a campeã de diversão entre as crianças, de acordo com Larissa. Em segundo lugar, a colorida piscina de bolinhas também agrada os pequenos. Ou seja, os clássicos continuam sendo o maior sucesso dos parques.

Além desses dois, a brinquedoteca tem também o Kid Play, ou “brinquedão”, com caminhos e escorregadores. O espaço da casinha, com comidinhas, panelas de brinquedo e uma mesa também costuma atrair as crianças. 

O local tem ainda um pet shop com bichos de pelúcia, vários bonecos disponíveis para as crianças e uma televisão passando programas infantis, além da área aberta acolchoada e da música ao fundo.

Espaço para crianças

Espaço para crianças

Em breve, eles vão adicionar um dos favoritos das crianças nas outras unidades: o som dos animais, um dos brinquedos com mais interação. “Vamos sempre buscar aperfeiçoar, porque o universo infantil sempre tem novidade para a criança”, diz Larissa.

Todos os brinquedos comprados ou criados pela brinquedoteca consideram detalhes de segurança, explica a criadora do local. “Tudo milimetricamente calculado para nenhuma criança se machucar, como material acolchoado, nenhuma ponta solta e sem objetos pequenos”.

Quanto tempo?

Aberta para crianças de 1 a 12 anos, a Brinquedoteca Playpark oferece três durações: 20, 30 ou  60 minutos. São cumulativos, ou seja, se não utilizar o período inteiro, pode usar outro dia.

Espaço para crianças

Além de permitir a entrada dos pais (obrigatório para crianças até 3 anos), em todos os momentos as crianças são acompanhadas. “Quando eles estão aqui, eles são nossa responsabilidade. As colaboradoras são treinadas para prestar atenção em cada passo da criança”, garante Larissa.

A preparação inclui também saber interagir com as crianças. A ideia é estimular os pequenos a conhecerem – e se divertirem – em cada canto do espaço. “Levamos a criança por todo o espaço, não deixamos ela sem brincar. É proibido ficar parado!”, brinca Larissa. 

Ademais, a brinquedoteca realiza algumas promoções. Segundas e terças, os pais recebem 1h pelo preço de 30 minutos. Outro desconto é para aniversariantes, que ganham 1h grátis.

Do Acre a Bauru

A Playpark começou em 2018 a mais de 2,7 mil km de Bauru, em Rio Branco, no Acre. Inicialmente, eram apenas alguns brinquedos instalados em um food park, pelos pais da Larissa, Fran Souza e Gilmar Pereira.

Apesar de não terem trabalhado com crianças antes, o amor pelos pequenos fez a diferença no início. “Minha mãe é ótima com elas! Até hoje tem criança que só se diverte quando minha mãe está aqui. Ela pula na piscina de bolinhas, brinca muito e as crianças amam”, conta a filha.

Pouco tempo depois da abertura, um shopping da cidade, o Via Verde, entrou em contato. “Eles foram lá, viram o potencial do parque e nos chamaram”, relembra Larissa. “Depois que começamos no Via Verde, conhecemos um novo universo. Dentro de um shopping conseguimos expandir cada vez mais”.

Desde então, eles foram ganhando experiência em centros de compras e levaram a marca para Cascavel-PR (quando decidiram se mudar para Foz do Iguaçu-PR), além de já terem atuado em Uberaba-MG e no Rio de Janeiro. 

Para a terceira unidade, os três pesquisaram cidades interessantes para um espaço infantil e decidiram por Bauru. 

Apesar de abertos há menos de um mês por aqui, a boa recepção os fez começar a pensar em expansão. Primeiramente, o trio imagina abrir um segundo espaço no mesmo shopping, com brinquedos lúdicos. Outra opção é buscar centros de compras em cidades da região.

publieditorial

Serviço
Brinquedoteca Playpark
Endereço: Piso Térreo no Bauru Shopping. R. Henrique Savi, 15- 55.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos, das 12h às 20h.
Contato: (45) 99852-6801
Instagram: @brinquedotecaplaypark
Facebook: /playparkacre

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…