Setembro é o mês das flores. A primavera chegou e os bauruenses já guardaram os casacos no armário e lá pretendem mantê-los até a próxima temporada de baixas temperaturas.

Além do clima, outro ponto de mudança é o foco dos procedimentos em clínicas de estética.

A ida a praias e piscinas pode gerar desconforto a algumas pessoas, principalmente mulheres. “Nas estações frias, os procedimentos mais solicitados são tratamentos faciais. Já com a entrada de primavera e verão, são os tratamentos corporais, comenta Frederico Ienco, gestor da DermaCenter Bauru.

Na clínica, são mais de 40 procedimentos entre faciais (acne, manchas, rejuvenescimento, olheiras e papada) e corporais (adiposidade localizada, celulite, flacidez e estrias). Todos têm o objetivo de apresentar resultados já nas primeiras sessões.

“Entre os tratamentos faciais, a lipo de papada está surpreendendo. Nos corporais, é a Lipo Turbo, que reduz medidas. É excelente”, complementa Maria Virgínia Ienco, sócia.

Parceria de irmãos

Irmãos, Frederico e Virgínia são naturais de São Paulo, mas passaram boa parte da vida no interior, em São Carlos.

Ele já havia vivido em Bauru na década de 1990, quando se formou na Unesp. Há cerca de 16 anos voltou para montar um comércio e não saiu mais. A irmã também se encantou pela cidade sem limites e decidiu mudar-se para cá.

Fortalecendo ainda mais os vínculos fraternais, eles viraram sócios e trouxeram para Bauru a franquia de clínicas DermaCenter.

Ambos perceberam que o segmento de estética estava em crescimento, mas ao mesmo tempo acharam que existia uma certa carência técnica por parte dos profissionais. “Estão padronizando os procedimentos para diferentes pessoas, o que faz com que muitas saiam insatisfeitas e apenas uma parte delas tenha resultado”, comenta Virgínia.

 

“É como a sua digital. Não existe nenhuma outra pessoa no mundo com a digital igual a sua. Da mesma forma, o seu estado de pele e de corpo também são únicos”, completa o irmão.

Experiência da fundadora

De acordo com eles, foi a atenção às características individuais e a competência técnica da rede que mais chamaram a atenção.

Fundadora da DermaCenter, a fisioterapeuta Cicelina Foguel atua no desenvolvimento de equipamentos de estética, além de também ter atuado como professora universitária.

Cicelina Foguel, fundadora e proprietária da DermaCenter, na unidade de Bauru (Foto: reprodução)

“Ela desenvolveu métodos de alta eficácia e em breve teremos a linha de produtos DermaCenter e procedimentos exclusivos que ainda não existem no mercado”, comentam os irmãos.

Alguns aparelhos da clínica, inclusive, foram projetados e desenvolvidos pela própria fundadora.

“Além de tudo, nós vamos estar sempre nos atualizando, porque ela continua estudando, então vamos estar sempre com equipamentos e procedimentos novos, destaca Virgínia.

Autocuidado com qualidade

Outro ponto importante que Frederico e Virgínia destacam é que, com o home office, as pessoas passaram a se expor bastante em vídeos e reuniões.

“Elas começaram a ter atenção principalmente para o rosto, porque a imagem e o vídeo enaltecem os detalhes e imperfeições. Isso também contribuiu para o aumento de buscas pela sua melhor versão, pela sua melhor imagem”, explicam.

Procedimento de limpeza de pele na DermaCenter Bauru (Foto: reprodução)

Além deste motivo, a fuga do período de ida e volta do trabalho fez com que muita gente usasse esse tempo para dedicar aos cuidados pessoais, quando perceberam que vários fatores podem prejudicar a saúde da pele. “Ressecamento, sol, lâmpadas, stress, imunidade baixa, musculatura… É um conjunto de fatores”, lembra Virgínia.

Não à toa, este ano a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontou um crescimento de 21,9% nas vendas de produtos para a pele. Só as máscaras faciais registraram uma alta de 91% em relação a 2019.

Produtos de qualidade colaboram muito para o tratamento. Sendo bem feito, com o produto certo e a indicação de como fazer em casa, é a solução perfeita”, pontuam os irmãos.

DermaCenter em Bauru

A clínica foi fundada na cidade de Araras-SP e chega em Bauru na Avenida Nossa Sra. de Fátima.

Antes dos tratamentos, cada paciente passa por uma avaliação e já sai com orientações para começar os cuidados. “Ele reconhece o estado da pele e o do corpo, e o que vai precisar para alcançar os resultados”, explica Virgínia.

“Isso é muito importante. Às vezes, a gente compra um tratamento sem entender e se frustra. O diagnóstico deve ser muito preciso”, completa Frederico.

A profissional de estética da unidade de Bauru teve um treinamento com a própria Cicelina e semanalmente recebe atualizações da área para aplicar na clínica.

A franquia chegou por aqui em julho. Por estarem no início, a consulta de avaliação na DermaCenter Bauru pode ser feita gratuitamente. Na avaliação também são utilizados equipamentos, ferramentas tecnológicas que auxiliam no diagnóstico estético, por exemplo você consegue até visualizar manchas que ainda não estão aparentes na pele e assim tratar antes dessas manchas surgirem, completam os sócios.

Estado cutâneo atual de cliente com e sem a lâmpada de WOOD realizada numa avaliação facial (Foto: reprodução)

Virgínia e Frederico destacam o papel da clínica na cidade. “É vir na DermaCenter para conhecer e aprender, finalizam.

publieditorial

Serviço
DermaCenter Bauru
Endereço: Av. Nossa Sra. de Fátima, 6-13 – Sala 1 – Jardim América
Horário de atendimento: Segunda-feira das 15h às 19h, terça a sábado das 9h às 19h
Contato: (14) 99656-5140
Site: dermacenter.com.br
Instagram: @dermacenterbauru
Facebook: /dermacenterbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…