Há cerca de 3 anos, a fisioterapeuta Márcia Gasparini conheceu a criolipólise, um tratamento estético para eliminar gordura localizada e flacidez. “Aquilo mexeu comigo. Senti que conseguiria fazer mudanças na vida das pessoas”, comenta, explicando como logo buscou cursos para se especializar no método.

Isso porque a bauruense descobriu como a criolipólise pode ser uma estética duradoura, se feita de modo aprimorado. Primeiramente, por ser um tratamento que eficaz na eliminação de gordura, pode ser aplicado em várias partes (abdômen, flancos, costas, meio da perna e culote), por isso, deixa o corpo equilibrado. Ou seja, é um método de harmonização corporal.

Além disso, exige uma readequação da vida. A fisioterapeuta enfatiza a “corresponsabilidade” da criolipólise, já que o tratamento deve acompanhar uma mudança nos hábitos para ter um resultado eficaz. “A paciente precisa caminhar junto comigo”, explica.

Especialista em harmonização corporal

Dessa forma, é importante pensar em alimentação saudável e prática de atividades físicas após a aplicação da técnica. “A estética é só um fator que ajuda a melhorar o seu estilo de vida. De você olhar para você mesmo e pensar no seu autocuidado”, resume Márcia.

Por isso ela fez da criolipólise o carro-chefe da clínica Márcia Gasparini Estética Personalizada. “Quando você atende uma pessoa tentando emagrecer, às vezes com autoestima baixa, e você apresenta uma metodologia eficaz, ela se sente mais segura e confiante”, conta. “É um impacto na vida da pessoa”.

O que é a criolipólise?

Não invasiva, a criolipólise é um tratamento para harmonização corporal que age pela morte do adipócito, a célula de gordura, por meio de resfriamento. Depois que ocorre a morte celular, as células de defesa do corpo eliminam a gordura. “É realmente uma eliminação, por isso os resultados são tão efetivos”, explica Márcia.

Para isso, são necessárias duas sessões de 10h a 12h. Nesse período, a Márcia aplica, por todo o corpo, as duas manoplas do equipamento, responsáveis pelo resfriamento das células de gordura. É um remodelamento corporal completo.

É um tratamento minucioso, por isso exige uma “estética integrativa”, envolvendo outras áreas. A paciente precisa também estar com a saúde em dia. Por isso, antes da aplicação, ela precisa fazer exames de sangue para passar por detoxes intestinal e corporal, como preparo da paciente para receber a técnica.

Máquina para alcançar harmonização corporal

Tratamentos de harmonização corporal são feitos aqui

Depois da aplicação, o tratamento de harmonização corporal envolve uso de cinta modeladora, indicação de nutracêuticos, exercício respiratório para fortalecimento de assoalho pélvico e algumas suplementações para que haja a retratação de pele.

Aberto a mulheres e homens – inclusive com casos de maridos que fizeram depois de ver o resultado nas esposas -, o tratamento começa com uma avaliação para conhecer a necessidade da paciente e fazer o planejamento.

Outros serviços

Além da criolipólise, a Márcia faz drenagem linfática usando o método Renata França, “que é um meio melhor de escoamento do líquido por ser mais intenso. As manobras, o ritmo e a pressão são diferentes, consequentemente o resultado também é muito diferente”, diz.

Na área estética, a bauruense realiza também tratamentos para celulite, aplica outras técnicas para gordura localizada e faz métodos para lidar com a retenção de líquidos. 

Como fisioterapeuta, a profissional oferece tratamentos para dor e prevenção de lesões, como liberação de ponto gatilho e liberação miofascial.

Quase 20 anos na área

Formada em fisioterapia em 2004, a ideia da Márcia era atuar com tratamentos respiratórios. Ao mesmo tempo, começou a atender pacientes para drenagem linfática e liberação miofascial, e, consequentemente, estudar e se aprofundar nestas técnicas.

Máquina para alcançar a harmonização corporal

A alternativa profissional virou propósito de vida. “Foi um processo natural. Eu comecei a atuar nesse ramo porque foi aumentando o número de clientes”, relembra a bauruense. “Eu não escolhi a estética, a estética me escolheu”.

Após trabalhar em algumas salas alugadas em Bauru por cerca de 10 anos, desde 2016 a Márcia Gasparini Estética Personalizada está em seu próprio espaço na Rua Domiciano Silva, 4-25. 

Nesse período, acompanhou a evolução científica da estética, que, segundo ela, deu mais “fidedignidade” ao ramo. O conhecimento deu mais confiança tanto para o paciente quanto para a profissional que aplica. “A estética está cada vez mais baseada em estudos, e por isso geram melhores resultados”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Márcia Gasparini Estética Personalizada
Endereço: Rua Domiciano Silva, 4-25
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 19h (realiza sessões de criolipólise aos fins de semana)
Contato: (14) 99613-3233
Instagram: @marciafisioterapeuta
Facebook: /MarciaGaspariniEstéticadeResultados

 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…