Quem vive em Bauru sabe que um dos principais passeios gastronômicos na cidade é sair para comer churros. E provavelmente, um dos pontos mais escolhidos para curtir a iguaria é o Claudinho do Churros, que completa 16 anos em 2021.

Sob nova direção desde abril, a marca investe na qualidade da massa, na variedade de recheios e cobertura com ingredientes originais, nas opções salgadas e em formas distintas de servir o produto.

Apostam também nas experiências diferentes em cada loja da franquia, para agradar qualquer apreciador dos quitutes. Atualmente, o Claudinho do Churros tem três unidades, além de fazer delivery.

Churros no Claudinho do Churros

Churros

Do atual comando, a mais antiga é a do Bauru Shopping, que funciona como “loja de rua”, ou seja, daquelas que o cliente pode retirar e tem algumas mesas na frente, embora a ideia seja levar para qualquer lugar. Já em Pederneiras, o Claudinho é um quiosque.

A terceira unidade, inaugurada em 2019, explora uma proposta não tão comum para os churros. Localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 20-73, o espaço tem ares de uma pequena cafeteria. As mesas, a iluminação intimista e as opções de café, capuccino e chocolate quente dão essa sensação.

Massa do Churros

Futuramente, a ideia é ter mesas do lado de fora para permitir o cliente ficar ao ar livre e incluir outros produtos. 

Recheios e coberturas

A massa, aprimorada na década e meia de experiência, inclui a opção de chocolate para alguns sabores. Nela, são colocados bastante recheios e coberturas para deixar a iguaria mais saborosa. 

Recheando os churros

Recheando os churros

E o que não faltam por lá são opções para preencher os churros, começando pelos tradicionais. Por R$ 10, o cardápio conta com doce de leite, chocolate, beijinho e outros 16 sabores. Esses são os mais baratos da loja, com exceção do Basiquinho (apenas a massa de churros na canela) e o ‘Delicinha’ (recheado com doce de leite, mas sem cobertura).

Na outra página do cardápio, você encontra os sabores mais ‘Queridinhos’, como eles denominam, com possibilidades de incluir chocolates e doces conhecidos, como Nutella, Kit-Kat, Baton, Sonho de Valsa e Ouro Branco, ou frutas, como o Mousse de Maracujá e o Apego, com recheio de Leite Moça, morangos picados e brigadeiro de morango.

Recheando os churros

Desses, os mais pedidos são o Alma Gêmea (Nutella, Leite Moça e Leite Ninho) e Amor Perfeito (que adiciona pedaços de morango no Alma Gêmea). Uma sugestão é pedir o Laka Oreo, feito em uma mistura do chocolate branco derretido com pequenos biscoitos em cima que deixam mais crocante.

Opções para rechear os churros

Para incrementar, é possível colocar cobertura extra, toppings (por exemplo, amendoim, castanha do pará, coco ralado) e adicionar “bordas” de Nutella, chantilly e doce de leite.

Churros, churros e churros

A maioria das opções é com recheios e coberturas. Entretanto, o Claudinho disponibiliza também outras formas de comer o quitute. 

  • Churros na Taça ou no Pote: Para o calor de Bauru, uma boa pedida é o ‘Churros na Taça’, com três bolas de sorvete, com cobertura, acompanhado de um churros recheado. Na mesma linha, o Gelato do Claudinho também é uma opção. Outra forma de saborear é o ‘Churros no Pote’, que fica mais fácil para comer.

Churros na taça

  • Churros Espanhol:  Já o ‘Churros Espanhol’ é servido como petisco (com 6 churros menores) e que acompanha um “molho”, entre eles doce de leite, brigadeiro, catupiry e cheddar.

  • Churros salgados: Falando em queijos, outra alternativa é pedir churros salgados, com sabores de bacon, frango e 4 queijos. Em todos, o queijo colocado como cobertura em cima é derretido por um maçarico, deixando mais cremoso.

Enquanto não criam uma forma de beber churros, as bebidas no Claudinho ampliam o cardápio. Algumas alternativas são soda italiana, milk shakes (morango, chocolate e Nutella), café (quente e gelado) e chocolate quente.

publieditorial

Serviço
Claudinho do Churros
Contato: (14) 3010-4116
Site: www.claudinhodochurros.com.br
Instagram: @claudinhodochurrosoficial
Facebook: /claudinhodochurrosoficial

Unidade no Bauru Shopping
Endereço: Piso Térreo no Bauru Shopping. R. Henrique Savi, 15- 55
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos, das 12h às 20h
Instagram: @claudinhochurros.baurushopping

Unidade na Nossa Senhora de Fátima
Endereço: Av. Nossa Senhora de Fátima, 20-73
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 14h às 22h
Instagram: @claudinhodochurrosn.sra.fatima

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bar e restaurante inaugura na Rodrigues Alves com cardápio tipicamente brasileiro

Com o objetivo de oferecer porções de comida próprias para além de drinks, cervejas e chop…