A chegada do mês de outubro traz consigo a conscientização sobre o câncer de mama com a campanha Outubro Rosa. Nesta época evidencia-se a importância do autoexame e dos tratamentos preventivos, bem como o diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

Em 2020, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), foram registrados 66.280 mil novos casos de câncer de mama no Brasil, correspondendo a quase 30% das incidências de câncer em mulheres brasileiras.

Para as mulheres que já são pacientes oncológicas, uma rede de apoio, tanto informacional, quanto emocional é imprescindível. Este é o trabalho do Instituto Quimioterapia e Beleza (IQeB), que acolhe milhares de mulheres em tratamento. Desde o auxílio na recuperação da autoestima à divulgação de informações de saúde, o instituto incentiva pacientes a alcançarem seus objetivos e passarem pelo tratamento de forma mais leve.

Além disso, o IQeB mantém o maior banco de lenços do Brasil, e as ações de doação já entregaram mais de 30 mil lenços para pacientes de todo o país.

Neste ano, o instituto e o Rotary Club Vitória Régia promovem uma campanha para arrecadar lenços em Bauru.

Campanha de doação de lenços em Bauru

A campanha tem o objetivo de arrecadar lenços junto à população bauruense. Por isso, em diversos pontos da cidade, empresas colocarão uma caixa, identificada com a comunicação da Instituição, para o depósito das doações.

O período de arrecadação é de 01 a 31 de outubro de 2021. Ao todo, 20 empresas já fizeram a adesão à campanha. Confira alguns pontos de coleta:

  • Bauru Shopping – R. Henrique Savi, 15-55;
  • Tauste Supermercados – R. Rio Branco, 20-40 / Av. Duque de Caxias, 22-42;
  • Escola Criarte – R. Antonio Alves, 31-51;
  • Rede Confiança de Supermercados – todas as lojas;
  • Óticas Vip Class – Av Dr Marcos P. Raphael, 1-140 (Mary Dotta) / Al. Conego Anibal Di Francia, 9-70
  • Confira a lista completa: bancodelencos.com.br/Pontos-de-Arrecadacao

Ao final da campanha, os lenços serão entregues às pacientes em tratamento de câncer do Hospital Estadual de Bauru e do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú.

Qual o lenço ideal para ser doado?

De acordo com a instituição, podem ser doados novos ou semi novos em bom estado (sem furos, rasgos ou manchas). Os tamanhos são inúmeros, desde que cubram a cabeça da mulher, podendo ser quadrados ou retangulares. Vale levar em consideração os tecidos, optando pelos leves (mais finos) ou de algodão, lisos, estampados ou coloridos.

No final da Campanha todos os lenços arrecadados passarão pelo processo operacional do Banco de Lenços (triagem, higienização, embalagem). Ademais, serão entregues com uma mensagem de acolhimento para cada paciente dos Hospitais.

Serviço
Campanha de Doação de Lenços – Outubro Rosa
Data: 01 a 31 de outubro de 2021
Pontos de Arrecadação: site do IQeB e site do Rotary Vitoria Regia
Contatos: [email protected] / [email protected] / [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…