No dia 8 de dezembro de 1990, a Companhia de Habitação Popular de Bauru (COHAB) abriu os mais de três mil casas do conjunto habitacional Mary Dota para os cerca de 10 mil moradores selecionados, marcando a inauguração oficial do empreendimento.

Entretanto, eles não foram os primeiros habitantes da área. Antes da abertura, alguns comerciantes se mudaram para o local para abrir lojas e deixar tudo pronto para as pessoas que passariam a viver no bairro.

Um desses comerciantes era Heriberto da Silva. Morador de Rio Fortuna, pequena cidade de Santa Catarina, o Beto, como é conhecido, veio a Bauru naquele ano para visitar um parente, conheceu o projeto do Mary Dota e resolveu apostar no crescimento do bairro.

Em junho, mudou-se com a mulher e os dois filhos para Bauru e inaugurou, no dia 1º de outubro, a loja Beto Materiais para Construção, na atual Avenida Marcos de Paula Raphael, a uma quadra da atual loja.

“Ele teve um insight de que o bairro seria importante”, conta Nalice da Silva, filha do Beto e que tinha apenas 3 meses na época, “porque naquele momento, não era certeza que o Mary Dota teria esse crescimento. Mas ele viu uma oportunidade, arriscou, largou tudo, veio para cá e graças a Deus deu certo”.

Loja de material de construção

Material para construção

Para ele, era uma sensação de risco, pois o empresário ainda teve que encarar algumas dificuldades no início. Como ele se mudou no meio do ano, o comerciante precisou esperar seis meses até a inauguração oficial do conjunto. Isso significa que água e luz, por exemplo, eram inconstantes.

Portanto, foi apenas a partir de 1991 que a loja começou a criar uma relação com o bairro, ou seja, a fazer parte do desenvolvimento da área do Mary Dota. “Eu posso dizer que dentro de cada casa daqui, com certeza tem um pedacinho da nossa loja”, enfatiza Nalice.

Agora é com a Nalice

Em 2019, após a aposentadoria do Beto, a filha assumiu a loja principal. Antes disso, ela equilibrava a formação em Direito e outros trabalhos com o cotidiano na Beto Materiais para Construção. “Eu fazia em paralelo, pois sempre trabalhei aqui! Eu lembro de, pequenina, entregar sacolas para os clientes guardarem os produtos. Sempre convivi aqui na loja”, conta.

Por isso, deixou de lado os outros planos e resolveu continuar o legado do pai. “Decidi cuidar do que é meu”, resume Nalice. “Eu tinha uma ótima empresa, com nome forte e uma boa cultura para levar para frente. Optei então por assumir a loja e acredito que foi a decisão acertada para minha vida”.

Nos dois primeiros anos, a empresária comandou o local durante a gravidez do primeiro filho e teve que lidar com o início da pandemia. “Meu primeiro objetivo era manter o funcionamento da empresa”, diz.

Agora, a Nalice já começa a dar a cara dela para a marca. Literalmente, considerando que ela está em quase todas as postagens nas redes sociais. Isso porque a comunicação digital é uma das estratégias dela. A ideia é ensinar a escolher produtos de material de construção e mostrar as melhores opções. 

Além disso, a empresária também realizou uma reforma na loja. “Nós temos uma cultura bem estruturada, uma base de 31 anos. Minha ideia é manter a administração e ao mesmo tempo trazer novidades”, finaliza.

Do básico ao acabamento

Com lojas física e online, a Beto Materiais para Construção tem do básico ao acabamento. Ou seja, desde o tijolo e pregos para levantar a casa ao chuveiro elétrico e os tapetes para deixá-la pronta para morar. São produtos de setores como banheiro, elétrica, ferragens, lavanderia e utilidades domésticas.

Material para construção

Ademais, a equipe da loja é treinada para orientar na escolha dos produtos, tanto para os clientes comuns quanto para os profissionais. Por lá, um dos lemas é reconhecer a importância da casa como o centro da vida das pessoas.

Como informa Nalice, a maioria dos clientes na loja é dos consumidores finais, que “vão construir uma, no máximo duas vezes na vida”, diz ela. “Ou seja, ele não vai ter várias oportunidades de estar lidando com aquele produto, então por isso precisamos dar o caminho mais acertado para ele”.

Aniversário de 31 anos

A loja reforça também os 31 anos de experiência, completados hoje (1º), como segurança para os clientes. “Temos toda essa estrutura e história, o que garante que as pessoas confiem na gente. Elas sabem que é uma loja que você pode comprar e não vai sumir daqui 1, 2 anos”, diz ela.

Material para construção

E para celebrar o aniversário, ela preparou uma série de atividades. Durante o mês de outubro, vão ser 10 postagens por dia, uma por hora das 8h às 18h, incluindo promoções diárias. Além disso, eles vão soltar, hoje à tarde, 31 balões biodegradáveis com 31 tipos de plantas, que serão espalhadas pela cidade.

Colocaram também outdoors por Bauru com um QR Code para convidar os bauruenses a conhecer o trabalho nas redes sociais. Por fim, o mês inteiro terá condições especiais de pagamento, com parcelamento de até 21 vezes (mediante aprovação do emissor de cartão de crédito).

Loja de material de construção

publieditorial

Serviço
Beto Materiais de Construção
Endereço: Av. Marcos de Paula Raphael, 16-33. Mary Dota
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 13h
Contato: (14) 3239-2631
Instagram: @betomateriaismarydota
Facebook: /betomateriaisparaconstrucao

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…