Ambientado ao som das ondas do mar, com clima intimista e cheio de emoção, a banda Últimos Escolhidos do Futebol lança, nesta sexta-feira (1º), a música ‘Saber do Mar’, o quarto single do grupo em 2021.

A canção, composta por Paulo Nunes e Sinuhe LP, reflete como o mar pode trazer grandes sabedorias à humanidade pela eterna persistência, pelo constante movimento e pela grandeza diante da pequenez humana.

“O mar é experiente, presenciou muitas histórias, acompanhou muitas vidas. O ser humano é inquieto: tantas vontades, tantas curiosidades. Entre a voz, o piano e o mar, Saber do Mar é um convite para refletir, uma novidade fresca para se escutar em dias calmos. Ouvir e se sentir na história do mundo. Perceber o passado como presente”, comenta Paulo Nunes.

Capa da nova música

“Sentimos que a cada novo single, temos um novo desafio pela frente. Saber do Mar foi justamente assim: pensamos em mais de 10 timbres de pianos, incluímos uma narração inusitada na canção e trouxemos efeitos sonoros do mar. Tudo isso em uma canção de 4 minutos”, complementa Sinuhe LP.

A música já está disponível no Spotify e no canal do YouTube do grupo. Abaixo, confira a música ‘Saber do Mar’.

Além deste novo single, a banda já lançou, neste ano, as músicas Berrini, Surpresa e Bom Bom, esta última falando sobre Bauru e causos curiosos como a explosão da Nações Unidas, o bordel da Eny, entre outros.

Ouvindo a música nova

Primeiro EP em 2020

Com mais de 50 mil streams nas plataformas digitais desde a formação em 2019, Os Últimos Escolhidos do Futebol é uma banda bauruense formada por João Albino, Léo Pacheco, Paulo Nunes, Pedro Nunes e Sinuhe LP. 

Navegando entre o indie, o rock e o pop, a banda lançou em 2020 seu primeiro EP homônimo, gravado no estúdio Gargolândia e trazendo cinco faixas inéditas, como Cordão, Tão Legal e Hoje Não. 

As canções da banda falam sobre os anseios da juventude, os dilemas do jovem que acabou de sair da faculdade e tentar partir para o rumo da sua própria vida. Temas como os primeiros amores, o primeiro emprego e morar fora de casa estão presentes nas letras. 

Com o single ‘Surpresa’, sobre uma desilusão amorosa, foram destaque por 1 mês na playlist oficial do Spotify ‘Indie Brasil’.  

A banda fez sua estreia em 2019 na Avenida Paulista com um show na rua e lotou o Teatro Municipal de Bauru no mesmo ano. Também participou dos festivais Fuzuê 014 e Virada SP. 

Para ver o trabalho da Últimos Escolhidos do Futebol, acompanhe pelo Instagram, Facebook e Spotify da banda.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…