Bauru é conhecida como a Springfield brasileira, inspirada na cidade onde moram Os Simpsons. O protagonista da animação é Homer, que leva uma vida não tão tranquila ao lado da família e sua sobremesa preferida são os donuts, rosquinhas fritas cobertas com glacê cor-de-rosa e granulado colorido.

Apesar de morarem aqui, Isadora Sasso e Gabriel Lopes precisaram cruzar a fronteira internacional para conhecer a iguaria preferida do personagem.

A viagem que mudou tudo

Em 2019, o casal fez uma viagem para a Jornada Mundial da Juventude, evento católico que reúne devotos de todo o mundo na presença do Papa. A edição aconteceu no Panamá e os voos de ida e volta dos dois tiveram escala na Colômbia.

“A volta foi durante o dia, então fomos passear no aeroporto. Lá tinha o Dunkin Donuts, que é a franquia que fez o donut ficar mundialmente conhecido. Nós compramos, mas faltavam só 10 minutos para embarcar para São Paulo. Demos uma mordida rápida e fomos embora”, conta Gabriel.

Ele explica que, com a correria, mal deu tempo de aproveitar o doce. “Chegamos em Bauru, guardamos o resto na geladeira e quando fomos comer já estava duro”, completa.

Isadora continuou com vontade de experimentar o donut, e foi procurar pela cidade, mas não encontrou. Então eles decidiram pegar uma receita da internet e colocar a mão na massa por conta própria.

“Ficou bacana, e aí surgiu a ideia de vender. Levamos para os meus amigos da faculdade e da escola dela, e eles curtiram. Disseram que se começássemos a vender, eles comprariam”, lembra o bauruense. Aqui nascia a Bem Querer Donuts.

Trajetória da Bem Querer Donuts

O casal começou a empresa em setembro de 2019. Foram aprimorando a receita até chegar à que utilizam hoje. “Mudamos um ingrediente aqui, outro ali, fomos estudando e pegando opiniões de profissionais”, explica Isadora.

No início, apenas Gabriel e Isadora faziam todo o processo. Começava às 4h da manhã e ia até às 9h da noite. A gente não tinha prática, mas mesmo assim fazia a massa, confeitava e saía para entregar”, lembram.

No início de 2020, a pandemia obrigou que eles fechassem as portas por 40 dias. “Foi quando nós começamos a estudar realmente e vimos formas de melhorar. A Isadora aprendeu sobre marketing e clientes e eu ficava na produção”, conta Gabriel.

Após esse período, a empresa voltou a fazer as entregas. “Ela focou mais na divulgação e o pessoal começou a pedir em casa por delivery. Nós tivemos uma ascendência bem grande, completa.

Com o crescimento das vendas, os dois viram que não dariam conta sozinhos. “De cara contratamos mais uma pessoa, depois de dois meses mais duas e no final do ano mais duas. Hoje estamos em sete no total”, acrescenta Isadora.

Atualmente, a Bem Querer Donuts reúne mais de 28 mil seguidores no Instagram.

O sonho da loja física

Em 2021, o casal vai realizar o sonho de abrir a loja física da marca. A Bem Querer Donuts ficará localizada na praça de alimentação do Bauru Shopping e trará 27 sabores do doce, dos mais tradicionais aos mais elaborados.

O sabor mais básico de donut é o glazed, que consiste apenas na massa simples polvilhada com uma cobertura de açúcar.

Os donuts preparados pela Bem Querer trazem a proposta gourmet, e podem ter diversos sabores. “Os três mais pedidos são o Kinder Bueno, Nutella e o Homer, que é igual ao do desenho”, destaca Gabriel.

Os clientes podem escolher entre as massas com e sem recheio e os mais variados tipos de cobertura. As opções podem ser Kit Kat, Ovomaltine, M&Ms, Prestígio, Ninho, entre outros.

Donuts especiais

Todos os meses, Gabriel e Isadora preparam um sabor diferente dos que estão no cardápio convencional. Alguns deles, como o próprio Kinder Bueno, Ouro Branco e geleia de morango caíram tanto no gosto da galera que acabaram virando opções oficiais.

 

A loja também oferece a opção de donuts em formato de letras. Pode ser escrito o que a pessoa pedir. Saem muito o “eu te amo”, “parabéns”, nomes e apelidos. É bem legal para presentear, nós só pedimos que seja solicitado com pelo menos um dia de antecedência”, pontua Isadora.

Na nova loja, os clientes também podem encontrar itens de cafeteria como bebidas quentes e frias.

Hora de continuar

Gabriel e Isadora comemoram o próximo passo da empresa e esperam atingir novas pessoas no novo espaço. “Sozinhos nós jamais conseguiríamos. Agradecemos primeiramente a Deus, já que somos católicos muito fiéis, a nossos familiares e funcionários. Sem eles, não estaríamos onde estamos hoje, finalizam.

 

 

 

publieditorial

Serviço
Bem Querer Donuts
Endereço: R. Henrique Savi, 15- 55 – Vila Nova Cidade Universitária – Piso 3 (Praça de alimentação)
Horário de atendimento: Todos os dias, das 10h às 22h
Contato: [email protected]
Instagram: @bemquererdonuts
Facebook: /bemquererdonuts
Pedidos (delivery): Pedzap

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …