A um passo da simplicidade que acalma. Este é o sentimento ao entrar na Simples Galeria, compara-se a um portal para o aconchego. Do lado de fora, a correria diária; dentro, sossego. É quase como a sensação de chegar em casa.

O espaço acolhe. Com cheiro, com cores, com texturas. Ali a simplicidade é palpável. E foi no descomplicado que Márcio Roda e Vera Brum encontraram a essência da Simples Galeria.

“O simples é o essencial. Na pandemia a gente começou a entender que precisamos de pouco. As pessoas esqueceram o externo e passaram a olhar para o essencial dentro de casa. Conversar de novo com os companheiros, resgatar o contato com os filhos, cuidar do espaço, recompor as energias. É o que precisamos para ter qualidade de vida”, explica Márcio.

Inaugurada no dia 12 de agosto, a loja apresenta utilitários para a casa com uma proposta artística. Os objetos expostos na galeria resgatam memórias, trazendo à tona relações afetivas ligadas à infância, às raízes.

Por isso, os critérios para a escolha dos produtos é objetivo: Feito à mão e produzido artesanalmente, sempre, detalha Vera. Além disso, a dupla leva em consideração o olhar técnico, a partir da formação de Márcio como artista visual e artesão e Vera como designer de interiores, para selecionar cada peça.

Madeira, barro, fibra natural e cerâmica são alguns dos materiais encontrados na composição das peças. Enquanto todo mundo estava olhando para o industrial, para materiais de alta performance, nós estávamos olhando para os materiais de base, para tudo o que era vernacular, diz Márcio.

Assim como tudo o que é natural, a Simples Galeria aposta em elementos orgânicos. A ideia é voltar o olhar para a casa como um ambiente agradável, sem a necessidade de grandes investimentos.

“Aqui não tem nada muito sofisticado, é tudo muito básico e simples. As peças são independentes, você pode comprar uma peça única e essa peça provavelmente vai conversar com tudo em casa”, aponta Márcio.

Utilitários e artísticos

A Galeria reúne objetos para a casa como um todo.  Segundo Márcio, “a nossa história é construída em cima do utilitário para casa, então tudo precisa conversar com o cotidiano da casa. Em contrapartida, como assumimos a posição de galeria, de apresentar os produtos como obra de arte, algumas peças são voltadas à arte.”

As almofadas, vasos, cestos, flores e plantas são ótimas opções para decorar a sala por exemplo.

Na cozinha, os utensílios chamam atenção pelas cores e texturas. Entre eles: xícaras, pratos, cumbucas, tábuas e jogos americanos.

Os perfumes estão nas essências das velas aromáticas e nos sprays. E também pode-se encontrar praticidade nos frascos organizadores para shampoo, condicionador e sabonete líquido.

Para Márcio, o papel na loja vai além de curador e empresário. Como artista visual, ele também coloca a mão na massa e faz parte da criação de objetos, como os bancos e peças de apoio.

A criação da Simples Galeria

Márcio é de Lençóis Paulista e Vera é do Rio Grande do Sul. Embora a naturalidade seja diferente, a história dos dois em muito se assemelha. Eles se mudaram para Bauru há duas décadas. O primeiro contato dos dois foi por telefone. A ligação selava uma amizade que perdura até hoje, 17 anos depois.

Por isso, Vera logo aceitou o convite de Márcio para criar uma loja, principalmente, porque a intenção era explorar produtos regionais com referências vernaculares.

Para os dois, a Simples Galeria representa tudo o que eles mais valorizam. “Eu sinto uma grande satisfação de saber que construímos uma proposta de negócios muito ligada aos nossos sentimentos”, revela Márcio.

“A gente não está construindo uma marca, estamos dando sequência a uma história que a gente tem desde sempre”, complementa.

Mundança, cidade de residência, profissão, amizade e agora um negócio. Todos esses caminhos fortalecem a relação de Márcio e Vera para uma vida simples, mas cheia de valor.

publieditorial

Serviço
Simples Galeria
Local: Rua Rio Branco, 22-50
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h, e sábado, das 9h30 às 15h
Contato: 14 99906-5005
Instagram: @simplesgaleria

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Social Bauru (@socialbauru)

 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …