A banda bauruense River Go venceu o concurso Rock Blues Brasil, que premia bandas autorais do estado. A competição teve início nos primeiros meses de 2021 com a fase de votação popular.

Bandas de todo o estado de São Paulo inscreveram um vídeo com uma música autoral para que o público pudesse votar de maneira online. As 10 Primeiras colocadas foram para a avaliação do júri técnico que selecionou cinco bandas para apresentação ao vivo.

Devido às situações provocadas pela pandemia, o concurso foi adiado algumas vezes para que os envolvidos pudessem ter mais segurança sanitária. No dia 25 de setembro, seguindo os protocolos de saúde estabelecidos, o concurso foi realizado na Mata do Leão em Sertãozinho, interior de São Paulo.

A grande final

A River Go passou por todas as fases até chegar à final, concorrendo com outras quatro bandas do estado: The Whisper (Ribeirão Preto), Brizze (Catanduva), Magnética (Bebedouro) e BR Califórnia (Ribeirão Preto).

Levando ao palco músicas autorais já lançadas e outras novidades, a River Go foi escolhida pelos jurados como a vencedora do concurso de bandas autorais do Rock Blues Brasil. “A maior parte do repertório foi com músicas que ainda nem lançamos e que farão parte do nosso primeiro CD. Com exceção da última música, “Voz do Vento”, que inscrevemos no festival”, conta a banda.

A final do concurso teve como jurados o produtor de eventos Tato Lemos e Fábio Fonzare, produtor musical com vasta experiência na área.

Apoio fundamental

Além de muita divulgação na fase de votação popular, a River Go também precisou de apoio para os custos da viagem. A banda fez uma rifa e deu uma guitarra para o vencedor.

Depois de receber a notícia de que estaria na final, a equipe passou algumas semanas fazendo divulgação e vendas, recebendo muito apoio dos amigos, familiares e público. O valor arrecadado ajudou a River Go a participar do evento cobrindo todos os gastos da viagem.

Sobre a premiação

Como campeã do concurso, a River Go recebeu, como prêmio, a gravação de duas músicas com o produtor Fábio Fonzare, sendo distribuídos pelo selo Codfish Record em todas as plataformas digitais.

“Sabemos da vasta experiência do Fonzare e queremos nos aproveitar desse conhecimento para lançarmos músicas que representam muito bem o momento da banda. Ganharmos essas gravações deu um gás muito grande para trabalhar com ainda mais capricho para que todos se sintam orgulhosos em divulgar esses sons”, explica Felipe Luz, vocalista da banda.

Além disso, o grupo também recebeu mais de 5 mil reais em prêmios como vale compras em lojas de instrumentos musicais, ensaio fotográfico, entre outros.

“Acredito que conseguimos entregar todo o contexto de trabalho autoral que fizemos desde o início. Nós fazemos música pensando no palco, então subimos ali e nos entregamos para o momento. Acho que eles sentiram a energia que colocamos neste trabalho”, comemoram os integrantes.

Sucesso de novo!

Este é o segundo concurso de bandas autorais que a River Go vence. O primeiro foi em 2019, no Q Festival em Araçatuba. O evento foi realizado pela fabricante de instrumentos musicais Tagima.

O vocalista ainda descreve a vitória com a sensação de alma lavada. “Depois de tanto tempo sem poder tocar, chegar a um evento de bandas autorais e ainda sair premiado é um respiro para que a arte possa voltar a caminhar”, completa.

Além de Felipe, a banda ainda é formada por Lucas Jung (Guitarrista), Alan Augusto (Baixista) e Jeff Reis (Baterista).

A River Go segue lançando músicas, clipes e materiais desde a sua formação em 2018. Após a gravação com Fonzare, o grupo pretende iniciar a divulgação de seu primeiro CD, chamado “Alquimia”. O disco já está gravado e sendo finalizado pelo produtor Cleber Maçaneiro. “Ainda sem data de estreia nas redes, mas vai valer a pena a espera”, finalizam.

Acompanhe o trabalho da River Go no Instagram e YouTube.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…