Desde 2002, outubro no Brasil está ligado ao rosa. Em um mês, o país se mobiliza para alertar sobre câncer de mama e de colo de útero. “Outubro tem o maior índice de novos diagnósticos. Ou seja, a campanha realmente chama a atenção e alerta para o autocuidado”, comenta Deborah Duarte, presidente do Instituto Quimioterapia e Beleza.

Assim, toda ação ajuda a mensagem. Recebendo milhares de pessoas diariamente, o Bauru Shopping é um dos locais na cidade com campanhas no Outubro Rosa, começando pela cor das luzes externas.

Outubro Rosa

“Estamos sempre dispostos a devolver à sociedade aquilo que ela tanto nos oferece”, diz Ivan Mouta, gerente geral do shopping, destacando especialmente o uso do espaço. “Gostamos de dar voz a quem precisa se comunicar, como as ONGs. São instituições com temas importantes, mas que, às vezes, têm dificuldade de alcançar um número maior de pessoas”.

Segundo Ivan, o Bauru Shopping tem o DNA das ações sociais. “Já somos um caminho natural das ONGs que buscam espaço”, diz ele, avisando que o local está aberto a outras campanhas. É facilitar a vida de quem quer doar e das instituições que precisam receber”, conclui.

Outubro Rosa

Doação de lenços

No Outubro Rosa, uma das ações é feita em parceria com o Instituto Quimioterapia e Beleza. Até o dia 31, o shopping recebe doação de lenços (novos ou em bom estado) para distribuir a mulheres em tratamento oncológico em Bauru.

Como explica a presidente do instituto, o lenço é um símbolo da luta contra a doença. “Além de proteger, é uma forma de valorizar a beleza da mulher com câncer. Eleva a autoestima e deixa o tratamento mais leve”, diz.

Quem for doar, pode colocar a peça no manequim instalado na entrada da praça de alimentação. A ideia, segundo o gerente geral, era escolher um local movimentado e aumentar o número de doações.

Outubro Rosa

Além disso, o Bauru Shopping realiza, nesta sexta-feira (22), uma palestra de uma paciente em tratamento contra o câncer para funcionárias do shopping e das lojas, para alertar para o autoexame e o diagnóstico precoce.

Por fim, o gestor de marketing do local, Francisco Ribeiro, explica que as redes sociais do Bauru Shopping também são ferramentas utilizadas para conscientizar sobre o Outubro Rosa.

Lojas também apoiam o Outubro Rosa

Além das ações institucionais, duas lojas do shopping também possuem atividades no Outubro Rosa.

  • Gabriela Oliveira Semijóias

Na Gabriela Oliveira Semijoias, o valor arrecadado neste mês com a venda de 2 peças – o brinco pérola folheado a ouro a R$ 10 e o pingente ponto luz folheado a ouro a R$ 20 – será revertido para a ONG Amigas do Peito.

“Nós trabalhamos com a autoestima, e nossa equipe e público são formados por mulheres. Por isso, estamos felizes em fazer a ação e esperançosas com os resultados”, conta Thamiris Oliveira Silva, administradora da loja.

  • Sobrancelhas Design

Nos dias 22 e 23, a Sobrancelhas Design no Bauru Shopping realiza o Glamour Day, um dia de beleza para as mulheres em tratamento contra o câncer. Na data, 20 pacientes vão ganhar sobrancelha, maquiagem, limpeza de pele e, no final, uma foto de 40×30.

Além disso, às quartas-feiras, pacientes em tratamento contra câncer de mama ou colo do útero tem atendimento gratuito.

Com uma das donas da unidade em tratamento oncológico, para a SD é muito importante realizar a ação. “Dar um pouco de nosso trabalho a quem passa por uma situação similar é um grande prazer. É o mínimo que podemos fazer”, explica Maria Olga, uma das proprietárias da unidade da franquia.

McDia Feliz 

Apesar de não fazer parte do Outubro Rosa, a tradicional campanha McDia Feliz do McDonald’s (de combate ao câncer infantil) conecta-se com a mensagem da campanha em 2021.

Segundo Emerson Hortolan, proprietário da franquia em Bauru, acontecer neste mês foi uma coincidência, já que geralmente é em agosto – foi adiado devido à pandemia.

De qualquer forma, o evento reforça a conscientização contra a doença. “A campanha é muito grande e o McDia Feliz do Brasil é o maior do mundo. É o que mais arrecada e o que mais engaja a população”, afirma.

Em sua 31ª edição, o evento, que acontece neste sábado (23), reverte todo o dinheiro arrecadado com a venda do Big Mac para a Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC).

publieditorial

Serviço
Bauru Shopping
Local: Rua Henrique Savi, 15-55
Site: www.baurushopping.com.br
Facebook: /BauruShopping
Instagram: @baurushoppingoficial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…