O Centro Universitário Sagrado Coração – UNISAGRADO completa 68 anos em Bauru nesta quarta-feira (20). Em comemoração está lançando 31 cursos de Graduação na modalidade a distância – inscrições no link.

A contagem regressiva do lançamento dos cursos EaD celebra a inovação e humanização na Instituição. Assim, o UNISAGRADO segue com o objetivo de oferecer um ensino superior de excelência.

Alicerçada pela perspectiva ética e humanista no processo de ensinar e aprender, além do foco na pesquisa e na promoção da extensão em benefício da sociedade, o UNISAGRADO comemora a conquista na certeza de que percorre um caminho para o desenvolvimento e pela educação, de Bauru e região.

A Instituição conta com mais de 5,5 mil estudantes entre cursos de graduação e pós-graduação (especialização e MBA). Com o lançamento das graduações EaD, os estudantes terão acesso aos fundamentos acadêmicos voltados para a formação humana integral, concretizada na excelência do ensino, da pesquisa e da extensão, na modalidade a distância.

Lançamento dos cursos de Graduação EaD

O UNISAGRADO já supera 68 anos de existência justamente devido à capacidade de adaptação às mudanças. O Ensino a distância (EaD) é a modalidade que mais cresce junto à transformação digital, com o uso de ferramentas que encurtam distâncias entre estudantes e professores.

O marco da qualidade do EaD do UNISAGRADO é o credenciamento com nota máxima, 5, pelo Ministério da Educação (MEC).

Para a implementação dos cursos a distância, foi realizado um estudo de mercado da microrregião de Bauru, bem como dos novos perfis dos estudantes e dos desafios e demandas acrescidos pela pandemia. Além de levar em conta que muitos estão impossibilitados de, presencialmente, investirem na sua formação superior.

“Devido às rápidas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, buscamos identificar as competências necessárias para o futuro. Nos adaptamos em novos espaços de aprendizagem para que as pessoas consigam enfrentar os desafios contemporâneos e desenvolver competências para a solução de problemas complexos, sobretudo, os que atingem os mais frágeis e vulneráveis de nossa sociedade”, pontua a Reitora Profª Dra Irmã Vânia Cristina de Oliveira.

Confira os 31 novos cursos de Graduação na modalidade EaD

  • NEGÓCIOS

Administração
Ciências Contábeis
Gestão Comercial
Gestão De Recursos Humanos
Gestão Financeira
Gestão Hospitalar
Gestão Pública
Logística
Marketing
Processos Gerenciais
Serviço Social
Gestão Da Qualidad

  • TECNOLOGIA

Análise E Desenvolvimento De Sistemas
Redes De Computadores
Internet Das Coisas
Big Data Inteligência Analítica
Banco De Dados
Gestão Da Tecnologia Da Informação
Sistemas De Informação
Segurança Cibernética

  • EDUCAÇÃO

Letras – Inglês
Letras – Português
Pedagogia
Formação Pedagógica – Letras
Formação Pedagógica – Pedagogia
Segunda Licenciatura Em Letras
Segunda Licenciatura Em Pedagogia
Geografia
História
Matemática
Ciências Das Religião

Confira os 33 cursos de Graduação na modalidade presencial

Além dos 31 cursos de Graduação EaD, o UNISAGRADO também já está com inscrições abertas para os 33 cursos de Graduação presenciais.

  • EXATAS

Ciência da Computação
Engenharia Agronômica
Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Engenharia Química
Jogos Digitais

  • SAÚDE

Biomedicina
Ciências Biológicas – Bacharelado
Ciências Biológicas – Licenciatura
Educação Física
Enfermagem
Estética e Cosmética
Farmácia
Fisioterapia
Gastronomia
Nutrição
Odontologia
Psicologia

  • HUMANAS

Artes
História
Letras – Tradutor
Letras Português-Inglês
Pedagogia

  • SOCIAIS

Administração
Arquitetura e Urbanismo
Ciências Contábeis
Design
Design de Moda
Jornalismo
Publicidade e Propaganda
Relações Internacionais

68 anos de tradição

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é uma Instituição Católica, Cleliana, Filantrópica, localizada em Bauru. São mais de seis décadas de tradição e inovação a favor da educação.

Fundada pela Ir. Arminda Sbríssia, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, que segundo a Reitora, “Mulher visionária, amante do conhecimento e de grande disposição. Projetou e consolidou a constituição física, jurídica e institucional da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras do Sagrado Coração (FAFIL) em 1953, sendo sua primeira diretora. Dela haurimos o ensinamento de que uma construção não começa pela cúpula. A ela chegar-se-á, com tempo e persistência, se os alicerces forem bem lançados”, pontua.

O UNISAGRADO nem sempre teve este nome. Em sua história, já foi:

• 1953: FAFIL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Sagrado Coração)
• 1980: Faculdades do Sagrado Coração
• 1986: Universidade do Sagrado Coração
• 2019: Centro Universitário Sagrado Coração – UNISAGRADO

Durante este período, a Instituição contou com diretoras e reitoras que, junto com todo o corpo de funcionários, formaram quase 40 mil pessoas. A Prof. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira reafirma a memória grata por toda a trajetória consolidada de excelência do UNISAGRADO e pelas pessoas que contribuíram nesta jornada.

“É uma história repleta de transformação, fruto da coragem e da dedicação incansável de todas as pessoas que dela fizeram parte. Irmãs, colaboradores, professores, estudantes, familiares, estagiários, jovens aprendizes, fornecedores, terceirizados, pessoas da comunidade no entorno do campus, campos de estágios, campos de prática profissional, e a comunidade bauruense em geral”, complementa.

Ensino superior do Unisagrado

O UNISAGRADO, em sua história, é referência no ensino superior, devido à fidelidade, missão, visão e valores da IES. Além da coragem, ousadia e determinação de enfrentar os desafios de cada época. A Reitora afirma que a Instituição trilha um caminho educacional com o pensamento capaz de unir diversidade e unidade, igualdade e liberdade, identidade e alteridade.

“Tal postura caracteriza a nossa confessionalidade como Instituição de Ensino Superior, como lugar do interesse genuíno e sincero por tudo o que é humano e humaniza. Tudo está interligado, todas as dimensões: humana, intelectual, espiritual, social, ambiental, econômica, política e cultural”, conta.

Ademais, a Reitora acrescenta que cada professor e colaborador assume, junto à Equipe Diretiva, uma formação integral com valores cristãos. Assim, nas diversas áreas do conhecimento, ajudam os estudantes a serem pessoas éticas, competentes e socialmente responsáveis.

“Isto provém da consciência individual e coletiva, da vocação de todas as pessoas do UNISAGRADO, da criatividade e da capacidade de reinventar-se e buscar sempre o melhor. Nossas ações são impulsionadas pela consciência de que o UNISAGRADO é um espaço de saber científico e lugar de evangelização da pessoa humana, de valorização da vida e laboratório de novas aprendizagens para o bem comum e, consequentemente, transformação da sociedade e cuidado de nossa casa comum. Excelência no ensino, pesquisa e extensão não se conquista de um dia para o outro, é fruto de muito trabalho e dedicação”, afirma a Reitora.

Projeções para o futuro

A Reitora do UNISAGRADO ressalta que, desde que assumiu esta função, em 20 de janeiro de 2020, busca fomentar uma cultura de inovação. Dessa forma, favorece um ambiente que apoia o pensamento criativo para extrair o máximo do conhecimento. Sendo assim, é possível gerar processos novos ou aprimorados, baseados num conjunto compartilhado de valores e crenças entre estudantes, professores e comunidade acadêmica.

Assim, junto com toda a equipe diretiva, docentes e colaboradores, assumiu-se o compromisso de repensar novos processos de transformação e olhar para o futuro com muita esperança.

“Quando assumi esta missão, fiz o convite para que todas as pessoas colocassem a pessoa no centro da educação, a fim de percorrermos trilhas inovadoras do Ensino Superior e, propus a busca de cinco propósitos: reconfigurar o mindset organizacional, desenvolver novas estratégias pedagógicas, implementar a cultura de inovação e sustentabilidade, ampliar os projetos e resolução de problemas e cultivar o humanismo solidário. Sinto-me responsável com a minha equipe do UNISAGRADO de unir esforços por esta aliança educativa. Realmente precisamos reconhecer que somos companheiros de viagem, e que a mudança acontece durante a caminhada”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Unisagrado
Endereço: R. Irmã Arminda, 10-50
Inscrições para o Vestibular 2022: www.unisagrado.edu.br
Outras informações: (14) 2107-7000, opção 11 / [email protected] / WhatsApp (14) 99606-0900
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 21h, e aos sábados das 08h30 às 13h30

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …