Em 2019, o casal bauruense Cássio Turini e Luciana Tavares conheceu o processo de preparação de comidas Cook&Chill, que facilitava o trabalho em um restaurante. Foi o início de uma ideia que levou à criação da franquia de restaurantes de alimentação saudável Grab&Gula.

Para o franqueado, a vantagem é abrir um estabelecimento que ofereça um serviço de alimentação mais prático, pois a comida chega pronta. “A única preocupação do dono é cuidar do local e vender refeições. Se for só no almoço, chega às 9h e sai às 15h”, resume Cássio.

“Porque a ideia é que o franqueado não produza nenhum prato, o que reduz a quantidade de funcionários e o tempo do trabalho na cozinha. Ele recebe a comida pronta, regenera e já serve ao cliente”, complementa Luciana.

Produtos da franquia

O primeiro passo foi contratar a empresa responsável pela formatação de franquias reconhecidas no país. Agora, após um ano e com tudo pronto, eles iniciam a formação da rede de restaurantes Grab&Gula.

Além dos produtos, entregues em embalagens biodegradáveis, o franqueado recebe o suporte de quatro equipes, que inclui consultoria para nutrição, gerenciamento, marketing e arquitetura. “Entregamos a chave na mão já para começar, com tudo formatado”, enfatiza o empresário.

Ademais, enquanto estão nessa fase, eles vendem os pratos das linhas do Grab&Gula por meio do Instagram ou pelo telefone (14) 99171-5113. Inclusive, o casal negocia para servir os pratos em uma rede de hotéis.

O tempero e a nutrição

Quem comanda a cozinha, cria as receitas e dá tempero aos pratos da marca é o Cássio e a Luciana. Já a responsável por garantir que a alimentação seja balanceada é a equipe da empresa Nutri em Ação.

“Nós gostamos de estar na cozinha”, comenta ela, “mas são os nutricionistas que indicam a quantidade. A gente até quer colocar um pouco mais, ser mais generoso (risos), mas eles nos guiam para fazer pratos mais nutritivos”.

Na preparação, a empresa usa o método Cook&Chill, que, segundo Cássio, é a forma de entregar praticidade ao franqueado e segurança alimentar. 

Com isso, a comida sai pronta da cozinha do Cássio e chega embalada para o franqueado, que precisa apenas entregar ao cliente. Ou seja, não exige compras dos ingredientes logo cedo e nem preparação na cozinha ao mesmo tempo que fornece pratos caseiros e saudáveis.

“Batemos no peito para falar que, além de ter uma comida saborosa e bem temperada, nosso produto é seguro, pois não usamos conservantes, caldos prontos e pó de nada. Fazemos com cebola, alho, cebolinha… só temperos e ingredientes naturais”, garante Cássio.

Seis linhas da franquia

Produtos da franquia

Os restaurantes da Grab&Gula podem oferecer seis linhas, dependendo dos ingredientes e combinações. São elas: 

  • Gula Chef – refeições nas quais as porções vão em embalagens separadas e depois colocadas juntas no prato.
  • Gula Tradição – receitas tradicionais do dia a dia, como strogonoff e panqueca, com porções Família e Individual.
  • Gula Premium – receitas mais elaboradas, como filé mignon, risoto e salmão, também com porções Família e Individual. 
  • Gula Fit – opções menos calóricas e que incluem alternativas como low carb, vegetariano e vegano.
  • Gula Happy Hour – embalagens com porções para consumo em casa, como bolinho de arroz, bolinho de feijoada, fígado e dobradinha.
  • Gula On Demand – produção de acordo com a receita passada pelo cliente, geralmente feitas por nutricionistas e endocrinologistas.

No máximo 4 funcionários

A franquia tem 2 modelos de loja. Primeiramente a Smart, que trabalha apenas com retirada e delivery dos produtos das linhas Grab&Gula.

O segundo modelo é maior, mas ainda assim é uma “operação enxuta”, comenta Cássio. “Precisa de, no máximo, 4 funcionários”. Chamada Full, esse modelo tem retirada, delivery e salão para self service e à la carte.

Produtos da franquia

Produtos da franquia

Nos dois modelos, o franqueado pode trabalhar também com a concessão de produtos da marca. Ou seja, pode intermediar para que os produtos sejam vendidos por terceiros, o que, segundo Cássio, cria uma infinidade de possibilidades para os produtos.

“Com a concessão, os pratos podem ser vendidos para hospital, academia, hotel… pode até oferecer para pessoas físicas venderem porta a porta”, diz ele. “Isso expande o negócio e deixa ainda mais interessante”.

Para conhecer a franquia, pode entrar em contato pelo (11) 99423-6714 ou no site da kuorp.com/grabegula.

Modelos da franquia

Modelos da franquia

publieditorial

Serviço
Grab&Gula
Contato para franqueados: (11) 99423-6714
Contato para pedir os pratos: (14) 99171-5113
Instagram: @grabgula
Facebook:/grabgula

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …