“Ah! Porque a gente é maranhense e a gente adora ir para o Maranhão! Bauru era a única cidade mais próxima de São Paulo para voltarmos para o Maranhão facinho!”, afirma a proprietária da Óticas Diniz, Liz-Ane Gonçalves.

Com sorriso no rosto, ela explica o porquê escolheu Bauru para montar uma das primeiras unidades paulista da franquia de óticas. Além das quatro lojas aqui, Liz-Ane e o marido, Jean Cloud, são responsáveis pelas unidades de Jaú, Avaré e Botucatu.

Hoje em dia, o casal soma mais de 13 anos de experiência no ramo e muita história.

Chegada das Óticas Diniz em Bauru

Em 2008, o casal recebeu o convite do dono da franquia maranhense, Arione Diniz, para expandir a marca no sul do Brasil.

Na época, Liz-Ane atuava como farmacêutica bioquímica enquanto seu parceiro trabalhava com turismo em São Luís. Apesar de não ser da área, os dois não pensaram duas vezes em empreender no Centro-Oeste paulista.

“A gente não sabia nada. De óculos eu só usava um, porque eu era míope (risos). Tudo o que eu faço hoje, eu tive que aprender e eu aprendi, informa Liz-Ane.

Foto: arquivo pessoal

Chegando aqui, a empresária começou a estudar sobre a nova cidade que escolheu como lar. Desde a história da fundação do município até o porquê dos jargões e nomes das ruas. Com uma lista telefônica em mãos e muita curiosidade, Liz-Ane rodava Bauru de cabo a rabo.

E foi na rua Agenor Meira 5-54 que o casal abriu a primeira unidade da Óticas Diniz, ainda em 2008. Hoje em dia, além dessa, há uma na Gustavo Maciel, no Calçadão da Batista e na Azarias Leite, inaugurada no começo de outubro deste ano.

“Eu digo que sou bauruense, moro aqui, tenho filho bauruense e sei da história de Bauru”, afirma com sorriso no rosto.

Primeira Óticas Diniz de Bauru na rua Agenor Meira. 

Unidade recém-inaugurada na Azarias Leite

De 1.000 opções à manutenção gratuita

Dentro de cada unidade, há entre 800 e mil modelos de óculos que atendem de crianças a adultos. Os preços variam entre R$69 e R$999.

A curadoria das peças é feita pela própria Liz-Ane, que observa as tendências do momento, novas coleções e armações mais procuradas pelos clientes.

Lá é possível encontrar óculos de grau confeccionados com lentes de acrílico, trivex, policarbonato e resina. Além disso, há lentes de contato e óculos de sol dos mais sofisticados até para a prática de esportes. O tempo de confecção é de um a cinco dias, no caso de lentes simples, e de um a sete dias, para lentes mais elaboradas e com alto índice.

Ana Hickmann, Arnette, Dolce & Gabbana, Polaroid, Prada, Ray-Ban, Sabrina Sato, Speedo, Victor Hugo, Vogue Eyewear entre outras marcas compõem as vitrines das Óticas Diniz.

Os funcionários das unidades passam por treinamentos para fazerem manutenção nas peças, desde trocar plaquetas até consertar charneiras. Geralmente, esse tipo de assistência é gratuita, mesmo para quem não é cliente da unidade.

“Nós fazemos tudo o que puder para atender aos nossos clientes”, afirma Liz-Ane.

Marcas próprias da Óticas Diniz

A franquia maranhense surgiu em 1992 pelas mãos de Arione Diniz, que começou no ramo montando óculos na loja do próprio tio. De lá para cá, a Óticas Diniz expandiu e ganhou reconhecimento, entre eles, o de Melhores Franquias do Brasil em 2021 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). Um ano antes, a empresa levou o prêmio “Reclame Aqui”, que tem como objetivo premiar as empresas que respeitam o consumidor, valorizando o atendimento e proporcionando uma experiência positiva.

Hoje em dia, a Óticas Diniz conta com mais de mil lojas espalhadas por todo território nacional. E em cada uma delas é possível encontrar marcas exclusivas, como a DNZ, Hit e Dii Eyewear, linhas de óculos desenvolvidas pela própria franquia.

De acordo com Liz-Ane, as armações são originais, resistentes e mais em conta, com unidades a partir de 99 reais. A proprietária ainda afirma que não há regras na hora de escolher um modelo de óculos, independente da marca. Aqui, o que importa é o que o cliente quer usar.

“Não adianta você pegar um óculos só porque o padrão fala que fica mais bonito em você. E se você prefere outro? É uma referência sua! (risos)”, finaliza.

publieditorial

Serviço

Óticas Diniz

Endereço Loja 1: R. Agenor Meira, n° 5-54
Telefone: (14) 3204-4012

Endereço Loja 2: R. Gustavo Maciel, n° 22-47
Telefone: (14) 3313-8883

Endereço Loja 3: Calçadão, R. Batista de Carvalho, n° 5-76
Telefone: (14) 3208-0817

Endereço Loja 3: R.: Azarias Leite, n° 4-27
Telefone: (14) 3222-8168

Telefone WhatsApp: (14) 99102-3887
Site: www.oticasdiniz.com.br
Instagram: @oticasdinizinteriorsp
Facebook: /oticasdinizinteriorsp

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…