Dono da Cetro Máquinas em Bauru, empresa de máquinas para embalar, o bauruense Leonardo Mello investe em mais um segmento. Dessa vez, ele atua em sociedade com Felipe Titto e outros três empresários: Thiago Marques, Jow Sendeski e Neto Scardovelli.

Juntos eles inaugurarão uma fábrica de suplementos na cidade, a American Life. O objetivo é produzir e vender suplementos e nutracêuticos focados em performance física e mental em escala nacional.

A previsão para o investimento da implantação da fábrica é de mais de R$7 milhões. Além disso, os sócios afirmam que o negócio abrirá mais de 300 vagas de emprego apenas durante o primeiro ano de operação.

Os sócios se reuniram na última quinta-feira (21) aqui em Bauru, a fim de acertar a vinda da fábrica a Bauru. A visita ainda contou com a presença da Prefeita, Suéllen Rosim, o vereador Markinho Souza, e secretários do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Charlles Rodrigo, e de Planejamento, Nilson Ghirardello, de Bauru.

Ainda nesta semana será realizada uma reunião com a Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) para definição do local e o tempo de construção deve ser de três a quatro meses.

Os sócios da American Life

Com apenas 31 anos de idade, Léo sempre teve a intenção e a vontade de empreender. Por isso, aos 23 anos, iniciou sua empreitada como empresário, saiu do cargo de representante comercial e criou o próprio negócio. Tudo começou com apenas uma máquina e se transformou em uma empresa líder de mercado no ramo de máquinas.

Além de Léo e Titto, os empresários Thiago Marques (do ramo farmacêutico) e Jow Sendeski ainda integram a sociedade. Por fim, Neto Scardovelli, também sócio, é empresário e médico com experiência em mais de 20 mil atendimentos focados no cuidado com a qualidade de vida, bem-estar e condicionamento físico.

Ele será o responsável pelo desenvolvimento dos produtos, já que acompanha o dia a dia dos pacientes e sabe o que pode ajudá-los.

A parceria

Léo Mello e Felipe Titto iniciaram contato após uma campanha publicitária para a Cetro Máquinas. Durante o trabalho, Titto visitou Bauru e ficou impressionado com o tamanho da empresa e com a história de Leonardo. É aí que as trajetórias de Léo e Felipe se cruzam.

Felipe ainda revela uma semelhança entre a trajetória dos dois. “Jovens que não vieram de ‘Berço de Ouro’ e venceram”, diz Titto. “Nós temos sucesso quando vencemos nossas próprias batalhas”, complementa. Com isso, ele fez questão de apresentar Léo aos outros sócios e a parceria aconteceu.

Oportunidades para Bauru

Numa primeira oportunidade, o pensamento era levar a fábrica para Maringá, onde Jow Sendeski teria mais facilidade para o planejamento e execução do projeto. Porém, após a visita de Titto e dos outros sócios à Cetro Máquinas, os empresários conheceram a estrutura da empresa. Assim, foi de comum acordo que Bauru seria a melhor opção, já que Léo poderia trazer seu conhecimento também à American Life.

“Temos vontade de fazer acontecer e Bauru está validado por nós, vamos trazer muitos olhos para cá!”, ressalta Titto. Léo Mello espera que, com a inauguração da American Life, Bauru tenha uma fábrica modelo e que consequentemente muitas pessoas venham até aqui a fim de conhecê-la.

Além disso, a ideia é criar inúmeras oportunidades de emprego para moradores de Bauru e região. E como de costume, Léo pretende contratar jovens talentos e profissionais de destaque do mercado, que no futuro poderão ocupar altos cargos na empresa.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…