Digamos que você esteja pensando em investir e a primeira opção na sua cabeça é a poupança, preferência de 65% dos brasileiros. Entretanto, a melhor ideia é explorar a variedade de opções do mercado financeiro, desde emprestar dinheiro ao Governo Federal (Tesouro Direto) até virar sócio das Lojas Americanas (bolsa de valores).

São tantas alternativas que o ideal para conseguir o melhor rendimento é contratar uma assessoria de investimentos. Como diz Fábio Lara, co-fundador da Copaíba Invest, assim como as pessoas pesquisam antes de comprar um celular, é preciso fazer o mesmo para investimentos.

“Para conhecer os produtos financeiros é necessário um trabalho de pesquisa que é a chave do nosso negócio”, comenta Lara, explicando como o assessor de investimentos é especialista em indicar os caminhos de maior rentabilidade.

Sócios da assessoria de investimentos

Em Bauru, um dos locais para buscar esse serviço é a Copaíba Invest, credenciada da XP, no qual os sócios Fábio Lara, Valdir Lino e Fábio Antunes somam muitos anos de experiência no mercado financeiro.

Fundado em outubro de 2013 e hoje com 20 assessores, o escritório tem cerca de R$ 1 bilhão em custódia. 

Por lá, o trabalho é analisar tendências, lidar com as variações, ler relatórios e estudar os produtos financeiros, além de pensar uma carteira de investimentos de acordo com o perfil de cada cliente. Ou seja, é um serviço de 24 horas acompanhando o mercado.

A árvore da Av. Getúlio Vargas

O nome do escritório teve uma das principais avenidas de Bauru como inspiração. Criada por Lara e Valdir em um espaço de 22 m², a assessoria de investimentos logo se mudou para um edifício comercial na Avenida Getúlio Vargas.

Era um prédio localizado próximo a uma grande copaíba, que servia como ponto de referência. “Quando passávamos nosso endereço, falávamos que era o centro empresarial perto da árvore. Nós éramos a XP da copaíba”, relembra Valdir, comentando que na época tinham outro nome e trocaram há quatro anos.

E ao contrário do crescimento lento desse tipo de árvore, a assessoria do trio teve outro ritmo. “Nosso quadro de funcionários aumentou rápido e as salas no centro comercial na Getúlio ficaram pequenas”, conta Lino.

Por isso, trocaram de endereço para o atual escritório, ainda na Av. Getúlio Vargas, “onde era a 96FM”, como eles indicam. Eles mudaram oficialmente no início deste ano, após um ano reformando o local.

O novo espaço otimiza a parte operacional e, para os clientes, cria um espaço aconchegante – com estacionamento. “São 400 m² divididos em salas especializadas e dois andares. Aumentou a produtividade”, comenta Lara, destacando também a localização. “É também um outdoor permanente”.

Sala de investimentos

Como seu dinheiro pode render

A Copaíba oferece investimentos em renda fixa, renda variável, fundos de investimento, previdência, seguro de vida, câmbio e fundos imobiliários.

Um dos diferenciais do escritório bauruense é ter um especialista para cada produto, cuja função é analisar mercados específicos, por exemplo os especialistas em ações e em mercado agrícola.

Sala de investimentos

Entre todas essas opções, em resumo, o trabalho da Copaíba Invest é fazer o dinheiro render mais de acordo com os objetivos.

Para isso, direciona os investimentos e divide em diferentes produtos financeiros, baseado no perfil do cliente. “É um trabalho artesanal”, comenta Fábio Antunes, considerando que as conversas entre o investidor e o assessor são constantes.

Muvuca da bolsa de valores

Uma das vantagens da Copaíba Invest é a experiência dos sócios no mercado financeiro. O Lara e o Valdir trabalham na área desde a época da muvuca da bolsa de valores na capital paulista. Inclusive, as paredes do escritório exibem os crachás e as ordens de ação dessa época. “É quase um museu”, brinca Valdir.

Para os dois, a mudança para Bauru foi uma fuga do ritmo de São Paulo. Lara veio em 2001 para montar uma filial de uma corretora, pois já conhecia a cidade da época em que vinha para voar de planador no Aeroclube. 

Cansado da violência, Valdir também veio em busca de qualidade de vida e mudou-se em 2008, após o nascimento da filha.

Com histórias de vida parecidas, os objetivos profissionais também eram similares. Eles fundaram a Copaíba com a ideia de trazer a experiência paulistana para o interior. “Queríamos proporcionar o mesmo serviço de grandes centros financeiros, como São Paulo e Rio de Janeiro”, conta Lara.

Fábio Antunes, que fez carreira na capital e tem mais de 15 anos no mercado financeiro, também veio em busca de refúgio no interior, em 2016, e entrou na sociedade um ano depois.

Para os três, a relação com Bauru foi uma via de mão dupla. Por um lado, os três implantaram um atendimento com a experiência de uma das maiores cidades do mundo. Ao mesmo tempo, também se adaptaram ao ritmo da cidade.

Por exemplo, o novo escritório foi escolhido pensando nos clientes locais. “Aqui percebemos que as pessoas preferem um lugar mais aconchegante”, comenta Valdir, dizendo como os atendimentos fluem melhor no novo espaço.

E isso é importante para os três, já que, para eles, cada conversa é uma forma de mostrar como os clientes podem ganhar mais dinheiro. “Temos mais de 30 anos no mercado financeiro e oito de Copaíba, mas estamos só começando. Queremos que cada vez mais as pessoas façam investimentos inteligentes”, finaliza Lino.

Entrada da assessoria de investimentos

publieditorial

Serviço
Copaíba Invest
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 7-6
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 18h
Contato: (14) 3010-1818
Site: www.copaibainvest.com.br
Instagram: @copaibainvest
Facebook: /copaibainvest

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vieiras e vinho da rainha compõem o cardápio do novo Monte Serrat Bistrô

As mesas ganham toalhas brancas, a iluminação muda e os copos dão lugares às taças. É assi…