Imagina uma academia com “extravagância e glamour” e totalmente voltada ao público femino. Você acabou de pensar na Academia Boutique Maravilhosas, espaço recém-inaugurado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 18-59.

Breno Mendes, estudante de odontologia, e José Teixeira Netto, nutricionista e biólogo de formação, sempre tiveram vontade de investir em algo.

Dentre as possibilidades, o casal pensou em uma academia boutique, conceito que abrange um ambiente mais limpo, tranquilo e confortável para a prática de exercícios físicos e convivência social.

Inspirados nos estabelecimentos paulistanos, a dupla adaptou a ideia para atender somente ao público feminino e trouxe a novidade para Bauru.

O cantinho das maravilhosas, o que tem por lá?

O nome da academia veio do bordão do Dr. Netto. Seja no Instagram ou na própria clínica, o nutricionista se refere aos seguidores e pacientes como maravilhosas e maravilhosos. Segundo eles, o bordão também é um ótimo nome para a academia, já que “as mulheres são maravilhosas”.

O ambiente dedicado à prática de exercícios físicos se destaca pela decoração moderna e sofisticada. Ao entrar na academia, os tons de rosa e verde chamam a atenção para além dos detalhes e cortesias, como disponibilidade de cafezinhos, água saborizada e frutas da época.

O próprio casal foi responsável por arquitetar e pensar na construção da Maravilhosas em apenas dois meses.

O banheiro, por exemplo, é equipado com secadores, pranchas de cabelo e disponibiliza absorventes e remédios para cólicas menstruais. O local também conta com uma loja de roupas com diversas marcas, entre elas Fit Mar e Botânica Mineral.

Aulas e planos

Apesar da estrutura, Breno afirma que a Maravilhosas não trabalha com valores iguais aos das academias boutique paulistanas, que chegam a custar 2 mil reais por mês.

“Por conta da nossa estrutura, algumas mulheres julgam que é um lugar caro e inacessível, mas não é. Temos planos a partir de 129,00 reais”, disse ao explicar que ainda há descontos acima de uma modalidade.

Dentro da Maravilhosa é possível fazer treino de musculação e funcional. Além disso, há aulas de dança, yoga, pilates e de defesa pessoal, como Muay Thai, Kung Fu e Kickboxing. Para fazer aulas experimentais gratuitas é necessário agendar para evitar aglomerações.

A academia também dispõe de uma clínica de estética focada em tratamentos faciais, corporais e day spa, com fisioterapeuta especializada em dermatofuncional.

Além do mais, as alunas do local podem fazer acompanhamento nutricional com Dr. Netto e com preços especiais, porque são clientes da Maravilhosas.

Entre mulheres

Ao lado do marido, Breno explica que a intenção do local é proporcionar conforto às mulheres durante a prática de exercícios.

“Academia convencional tem muitas. A gente resolveu montar um espaço feminino para acolher as mulheres que deixam de frequentar a academia por conta de diversos fatores. Infelizmente a gente se depara com situações como essas, mas não podemos fechar os olhos para isso”, informa Breno.

Pensando nisso, o local conta apenas com colaboradoras, desde professoras a atendentes. Além disso, elas são instruídas a entender também o emocional das frequentadoras. “Nossa equipe está extremamente habilitada para ouvi-las”, afirma Dr. Netto.

De acordo com o casal, isso é importante porque a saúde física está diretamente atrelada aos fatores emocionais. Portanto, não há como prosseguir com a rotina de exercícios antes de uma boa conversa para espairecer a cabeça!

Para o futuro

Com apenas três semanas de atividades, a Academia analisa outras possibilidades de atuação, como oferecer um espaço kids.

A ideia foi do próprio Dr. Netto. De acordo com ele, ainda é cedo, mas o projeto de um lugar com brinquedos e monitores seria bom para acolher os filhos das alunas enquanto elas treinam.

publieditorial

Serviço

Academia Boutique Maravilhosas
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 18-59, Jardim América
Telefone e WhatsApp: (14) 99650-0690
Instagram: @academiboutique.bauru
Facebook: /maravilhosasbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…