O Circuito Bauruense de Arte e Cultura (CBART) foi criado em Bauru com o intuito de conectar vários espaços de arte e cultura da cidade.

A proposta é reunir, mensalmente, artistas da cidade e de outras localidades para um encontro em forma de festival. Sendo assim, cada edição será em um espaço diferente, conectando público, espaços e artistas.

A ideia é promover encontros para, por meio da arte e da cultura, disputar imaginários, levantar discussões que nos permeiam e, acima de tudo, fomentar os espaços criativos e os fazedores de cultura independentes.

Festival MPB: Música Pra Pular Brasileira

A primeira edição do CBART será neste domingo (14), a partir das 14h, com foco na cultura popular brasileira. Além dos shows, o festival terá feira de economia criativa/solidaria, área de alimentação, intervenções teatrais, poéticas e circenses.

O evento será realizado no Espaço Gentileza. O local conta com área verde, lagos e três ambientes, divididos em área de shows, área de alimentação e palco alternativo. Provido de bioconstruções, o Espaço proporciona contato direto com a natureza.

Confira as atrações

  • DJ Rato

Com uma playlist calcada em brasilidades, DJ Rato toca desde os clássicos da MPB e samba rock até as novidades. Seu set é para juntar todos na pista para dançar, cantar alto e se divertir.

  • Jô Moura

Cantora, compositora e intérprete da música popular brasileira, Jô irá apresentar um repertório com formato em roda de samba. Encantada pelo samba em todas as vertentes, Jô Moura descobriu-se sambista e optou pelo caminho da carreira solo, fazendo uma linha de repertório tradicional, com inspirações nos grandes ícones do segmento.

  • Tupi Soundsystem

A banda tem o objetivo de homenagear um dos maiores albuns da MPB, o ‘Acabou Chorare’ dos Novos Baianos. A partir dessa experiência, diversificou ainda mais seu repertório, contemplando grandes músicas da Tropicália, movimento que influenciou e influencia a música popular brasileira. Com arranjos inspirados nas versões originais, Tupi SoundSystem convida o público a uma experiência sonora e dançante com músicas de grandes nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé e outros.

Ingressos e participações

O Festival MPB está vendendo convites antecipados por R$15 (2º lote). Para garantir, basta fazer uma transferência via PIX com a chave [email protected] e enviar o comprovante para (14) 99111-6123 contendo telefone para contato, nome e RG.

Expositores também poderão participar do evento apresentando os produtos. Para montar um stand, basta entrar em contato com Luiz (Rato) pelo WhatsApp: (14) 99136-0587.

O Festival é produzido pelo Instituto Acesso Popular, em parceria com o Ratoeiratip, e agregará outros coletivos no decorrer de cada edição.

Serviço
Circuito Bauruense de Arte e Cultura (CBART) – Edição Festival MPB
Data: 14 de novembro, a partir das 14h
Local: Espaço Gentileza (Av. José V. Aiello, 28-08)

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …